Resenha - Cidadão Saint - Cidadão Saint
Por Jefferson Guedes Giammelaro
Postado em 16 de maio de 2016
A banda CIDADÃO SAINT é uma grata surpresa no cenário das novas bandas nacionais, no meio de tantas bandas nacionais que apenas copiam estilos de outras mais famosas, a banda traz um rock n´roll /hard rock cru e direto, vale a pena ser escutado.
O CD de mesmo nome, o primeiro da banda, traz 10 faixas onde percebe-se a vontade real de tocar, um trabalho em que o cuidado em fazer o rock bem feito e transmitir a mensagem é perceptível, mensagem esta que a banda traz direta, sem lero-lero, um rock de qualidade com letras diretas.
Faixa-a-Faixa:
1 – Tudo Bem: O CD começa com um hard rasgando em uns riffs de guitarra muito fortes, teclado fazendo a base ótima base, e a bateria quebrando tudo na entrada, unindo isso talvez a melhor atuação vocal do CD, grande música.
2 – Quando Fraco Me Faz Forte: Melhor guitarra do trabalho e talvez a melhor música do CD, traz a melhor introdução do trabalho desde o riff de guitarra, ou ainda pelo vocal rasgando na entrada. Mas não para por aí, o refrão é marcante e com a letra grudenta, como toda grande música tem que ter, outro instrumento que se destaca muito é a bateria que junto do baixo faz uma cozinha perfeita nesta música, o solo de guitarra é ótimo.
3 – Todo Mundo Tem: "Sonzeira" com uma pegada Blues, entrando com um solinho de gaita, a guitarra dá o tom deste Blues/Rock, traz uma letra bem interessante e bem humorada "Todo mundo tem aquele dia que é o mais chato".
4 – Barco De Cristo: Parece ser a primeira balada do CD, onde o começo traz uma bela melodia entre violão e piano, mas a guitarra com um ótimo timbre e uma bela distorção transforma este som em uma ótima "Power-balad", traz uma letra sobre liberdade e a pronta ajuda quando se procura de coração. Não podemos deixar de destacar o ótimo solo e a melodia que o teclado coloca, solo ponderado e encaixadíssimo com a proposta da letra.
5 – Manda Oh Deus: O peso volta ao som nesta canção, todos os instrumentos estão bem encaixados, mas os vocais se destacam pela força e timbre. Fantástica música e no final o vocal tem o merecido destaque.
6 – Esperar Com Paciência: Começa com o violão dando a cadência para este som que traz em sua mensagem a preocupação de Deus conosco como centro de sua letra.
7 – Ele É O Rei: A música mais "diferente" do CD entra com um fantástico solo de baixo que traz todo um groove que acompanha a música, o refrão é muito forte e conta novamente com grande interpretação vocal.
8 – Tem Dias: Música em que se destaca o teclado cravando na mente as notas que faz, a levada da música é ótima e a letra também é muito boa e traz algumas frases que muitos de nós já pensamos: "Tem dias que eu acordo bem cedo e começo a pensar, O que será de minha vida onde vou parar, Não sei pra onde estou indo ou onde vou chegar".
9 – Viver Jesus É Bom Demais: Uma canção em que na parte melódica o teclado se destaca trazendo um clima de tensão e introspecção para a música, que quando unida a letra nos dá a impressão de alguém contando o que se passa dentro dela, expondo seu interior. A partir dos 4:30min a música volta ao tema original apenas instrumental, ótima idéia.
10 – Ao Deus Que Tudo Criou: A música que fecha o trabalho é uma balada, a banda escolheu uma música totalmente voltada para a adoração.
Falando um pouco sobre banda, o nome CIDADÃO SAINT veio da inspiração de que o Cristo que veio ao mundo como cidadão (homem) mas também sendo Deus foi totalmente Santo (Saint) e nós cristãos como seguidores do Cidadão Saint temos que ser imitadores Dele, como disse Paulo lá em 1 Pedro 1: 15,16: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa Maneira de viver; A banda tem como objetivo alcançar o maior número de pessoas com sua pegada rock e mensagens de vida tiradas da Bíblia aplicadas para o cotidiano de qualquer cidadão sendo ele cristão ou não.
Track-List Completo do CD:
1. Tudo Bem
2. Quando Fraco me Faz Forte
3. Todo Mundo Tem
4. Barco de Cristo
5. Manda Oh Deus
6. Esperar com Paciência
7. Ele é o Rei
8. Tem Dias
9. Viver Jesus é Bom Demais
10. Ao Deus que Tudo Criou
*Formação da banda:*:
Voz e Violão: Vinicius Zemuner
Guitarra: Diego Araujo
Teclado: Leandro Bastos
Baixo: Fabio Pompilio
Bateria: Rodrigo Maia
Você pode encontrar mais informações sobre a banda:
http://cidadaosaint.blogspot.com.br/
http://www.youtube.com/channel/UC9xRKwLKLskLelTUSyhQ-sQ
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Registro ao vivo do Pink Floyd ganhará relançamento em Blu-ray 4K Ultra HD
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
A inusitada origem do nome artístico de Cazuza, segundo sua mãe Lucinha
O guitarrista que deixou Tony Iommi impressionado: "Eu nunca tinha ouvido nada parecido"
A opinião de Paulo Ricardo sobre o contemporâneo Humberto Gessinger


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Iron Maiden: O Sétimo Filho do Sétimo Filho



