Resenha - Cidadão Saint - Cidadão Saint

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jefferson Guedes Giammelaro
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda CIDADAO SAINT é uma grata surpresa no cenário das novas bandas nacionais, no meio de tantas bandas nacionais que apenas copiam estilos de outras mais famosas, a banda traz um rock n'roll /hard rock cru e direto, vale a pena ser escutado.

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval


O CD de mesmo nome, o primeiro da banda, traz 10 faixas onde percebe-se a vontade real de tocar, um trabalho em que o cuidado em fazer o rock bem feito e transmitir a mensagem é perceptível, mensagem esta que a banda traz direta, sem lero-lero, um rock de qualidade com letras diretas.

Faixa-a-Faixa:

1 - Tudo Bem: O CD começa com um hard rasgando em uns riffs de guitarra muito fortes, teclado fazendo a base ótima base, e a bateria quebrando tudo na entrada, unindo isso talvez a melhor atuação vocal do CD, grande música.

2 - Quando Fraco Me Faz Forte: Melhor guitarra do trabalho e talvez a melhor música do CD, traz a melhor introdução do trabalho desde o riff de guitarra, ou ainda pelo vocal rasgando na entrada. Mas não para por aí, o refrão é marcante e com a letra grudenta, como toda grande música tem que ter, outro instrumento que se destaca muito é a bateria que junto do baixo faz uma cozinha perfeita nesta música, o solo de guitarra é ótimo.

3 - Todo Mundo Tem: "Sonzeira" com uma pegada Blues, entrando com um solinho de gaita, a guitarra dá o tom deste Blues/Rock, traz uma letra bem interessante e bem humorada "Todo mundo tem aquele dia que é o mais chato".

4 - Barco De Cristo: Parece ser a primeira balada do CD, onde o começo traz uma bela melodia entre violão e piano, mas a guitarra com um ótimo timbre e uma bela distorção transforma este som em uma ótima "Power-balad", traz uma letra sobre liberdade e a pronta ajuda quando se procura de coração. Não podemos deixar de destacar o ótimo solo e a melodia que o teclado coloca, solo ponderado e encaixadíssimo com a proposta da letra.

5 - Manda Oh Deus: O peso volta ao som nesta canção, todos os instrumentos estão bem encaixados, mas os vocais se destacam pela força e timbre. Fantástica música e no final o vocal tem o merecido destaque.

6 - Esperar Com Paciência: Começa com o violão dando a cadência para este som que traz em sua mensagem a preocupação de Deus conosco como centro de sua letra.

7 - Ele É O Rei: A música mais "diferente" do CD entra com um fantástico solo de baixo que traz todo um groove que acompanha a música, o refrão é muito forte e conta novamente com grande interpretação vocal.

8 - Tem Dias: Música em que se destaca o teclado cravando na mente as notas que faz, a levada da música é ótima e a letra também é muito boa e traz algumas frases que muitos de nós já pensamos: "Tem dias que eu acordo bem cedo e começo a pensar, O que será de minha vida onde vou parar, Não sei pra onde estou indo ou onde vou chegar".

9 - Viver Jesus É Bom Demais: Uma canção em que na parte melódica o teclado se destaca trazendo um clima de tensão e introspecção para a música, que quando unida a letra nos dá a impressão de alguém contando o que se passa dentro dela, expondo seu interior. A partir dos 4:30min a música volta ao tema original apenas instrumental, ótima idéia.

10 - Ao Deus Que Tudo Criou: A música que fecha o trabalho é uma balada, a banda escolheu uma música totalmente voltada para a adoração.

Falando um pouco sobre banda, o nome CIDADAO SAINT veio da inspiração de que o Cristo que veio ao mundo como cidadão (homem) mas também sendo Deus foi totalmente Santo (Saint) e nós cristãos como seguidores do Cidadão Saint temos que ser imitadores Dele, como disse Paulo lá em 1 Pedro 1: 15,16: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa Maneira de viver; A banda tem como objetivo alcançar o maior número de pessoas com sua pegada rock e mensagens de vida tiradas da Bíblia aplicadas para o cotidiano de qualquer cidadão sendo ele cristão ou não.

Track-List Completo do CD:
1. Tudo Bem
2. Quando Fraco me Faz Forte
3. Todo Mundo Tem
4. Barco de Cristo
5. Manda Oh Deus
6. Esperar com Paciência
7. Ele é o Rei
8. Tem Dias
9. Viver Jesus é Bom Demais
10. Ao Deus que Tudo Criou

*Formação da banda:*:

Voz e Violão: Vinicius Zemuner
Guitarra: Diego Araujo
Teclado: Leandro Bastos
Baixo: Fabio Pompilio
Bateria: Rodrigo Maia

Você pode encontrar mais informações sobre a banda:
http://cidadaosaint.blogspot.com.br/
http://www.youtube.com/channel/UC9xRKwLKLskLelTUSyhQ-sQ




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cidadão Saint"


Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

Morbid Angel: banda satânica, eu jamais voltaria, diz SandovalMorbid Angel
"banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy MetalContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

As regras do Thrash MetalAs regras do Thrash Metal

Tradução - Dark Side Of The Moon - Pink FloydTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd

Rob Halford: Ainda quero me aventurar por formas extremas como Black/DeathRob Halford
"Ainda quero me aventurar por formas extremas como Black/Death"

Linkin Park: Mike Shinoda opina sobre comentários de Chester BenningtonLinkin Park
Mike Shinoda opina sobre comentários de Chester Bennington


Sobre Jefferson Guedes Giammelaro

Um cara que gosta muito de música e que sabe que ela pode ser muito mais que apenas sons (ou barulho), mas sim algo que pode mudar vidas. Casado, cristão, guitarrista, colecionador de CDs e um cara que gosta muito de divulgar, reviver e ajudar na caminhada de novas e antigas bandas que não são apenas passageiras, mas que acrescentem algo na jornada... Buscando voltar à essência! Twitter: @je_ggg.

Mais matérias de Jefferson Guedes Giammelaro no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336