RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os 10 álbuns que marcaram Bruno Añaña, do Rebaelliun e Postmortem Inc

Como o guitarrista de "Hotel California" ajudou o Led Zeppelin a encontrar seu som pesado

As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock

A música da ELO que escondia mensagens no próprio título

A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal

Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio

Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"

Baterista do Coal Chamber detalha luta contra o câncer

A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne

Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"

As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer

Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical

Edu Falaschi abre o coração ao Whiplash.Net sobre "MI'RAJ" - "Disco mais pessoal da vida"

Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield

A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"


Stamp
Eminence

King Diamond: "Retrato Fatal", 30 anos da clássica estreia

Resenha - Fatal Portrait - King Diamond

Por
Postado em 24 de fevereiro de 2016

Poucos artistas tem o privilégio de possuírem uma discografia realmente invejável e se há um músico que se encaixa nesse padrão é King Diamond. Seja com o soberbo Mercyful Fate ou na espetacular banda que carrega o seu pseudônimo artístico, o dinamarquês indubitavelmente não brinca em serviço quando o assunto é música pesada.

Quando o Mercyful Fate se separou na metade dos anos oitenta, pouco depois do lançamento do maravilhoso "Don’t Break the Oath" (1984), King, ao lado do guitarrista Michael Denner e do baixista Timi "Grabber" Hansen, fundaram uma banda intitulada apenas de King Diamond e após lançarem uma "demo" e dois "singles", a banda finalmente lançou o seu "debut", "Fatal Portrait", em 17 de Fevereiro de 1986, através da gravadora Roadrunner Records. Nesse ano, esse clássico indiscutível do Metal completa o seu 30° aniversário e nada mais justo que revisitarmos esse espetáculo de álbum, não é mesmo?

King Diamond - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A obra se inicia com uma atmosférica e sombria introdução, que não demora a apresentar a brilhante faixa de abertura desse petardo, "The Candle". O belíssimo trabalho instrumental é acompanhado pela voz característica e hipnótica do carismático "frontmen" dinamarquês. O "feeling" impera de forma descomunal em cada arranjo e nota. Temos excelentes mudanças de andamento e coros bem inseridos que proporcionam todo um clima fantasmagórico e único. Em suma, uma maneira formidável de dar início ao registro. Uma introdução mais breve, porém não menos soturna dá lugar a "The Jonah", a segunda faixa do álbum. A composição se inicia de forma bastante cadenciada, contando com coros atmosféricos em seus primeiros minutos. A dupla de guitarristas Andy LaRocque e Michael Denner esbanja todo o seu talento e criatividade, executando "riffs" e solos inspirados que se encaixam perfeitamente com a proposta musical apresentada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mais pesada e dinâmica que as composições anteriores, "The Portrait" é simplesmente maravilhosa! Cada acorde que soa pelos alto-falantes surpreende e empolga o ouvinte. Destaque também para a excepcional "cozinha", encabeçada respectivamente pelo baixista Timi "Grabber" Hansen e pelo baterista Mikkey Dee. Guitarras estonteantes introduzem a quarta faixa, "Dressed in White". O nível de qualidade do álbum apenas cresce faixa após faixa. O entrosamento e a inspiração dos músicos são absurdos e o "feeling" reina a cada instante. Sem perder o jeito, um agudo de King registra o início de "Charon", seguido de um "riff" arrastado e pegajoso que convida o ouvinte a "banguear" no mesmo ritmo. Novamente, mais um grande som, composto de um caprichado desempenho instrumental e vocal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dando sequência ao trabalho, a arrasa-quarteirão "Lurking in the Dark" não deixa a peteca cair, pra variar. Os arranjos são unicamente surreais, climáticos e cativantes. Em seguida, temos uma faixa que se destaca bastante: "Halloween", uma composição mágica e puramente sensacional. King e Cia. dão o melhor de si e proporcionam um som incrivelmente poderoso, capaz de hipnotizar o ouvinte com uma facilidade tremenda. A nona faixa, "Voices from the Past", é uma composição instrumental curta, porém genial, que serve de aperitivo para a última música desse grande trabalho de estúdio, "Haunted", faixa que encerra o trabalho com maestria e vigor.

"Fatal Portrait" também reserva algumas curiosidades bem interessantes para si. Uma delas é que, ao contrário da maioria dos álbuns da banda, esse registro de estreia não conta uma história completa ao longo de cada faixa. Na verdade, as quatro primeiras composições e a nona faixa contam a história de "Fatal Portrait", ("Retrato Fatal", em português), enquanto as demais composições possuem temáticas e conteúdos individuais. Além disso, esse trabalho possui duas versões de capa. Numa delas temos o logotipo da banda impresso em amarelo e na outra, temos três cores diferentes utilizadas para colorir o logotipo, laranja, rosa e amarelo. Também é importante mencionar que, na Suécia, o disco alcançou a posição 33 nas paradas musicais. Realmente, nada mal para um álbum de estreia do estilo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Três décadas após seu lançamento, "Fatal Portrait" se mostra um clássico impecável e poderosíssimo. Cada composição exala uma atmosfera única e peculiar, que permite o ouvinte mergulhar profundamente no universo soturno criado pela banda. Uma legítima obra prima do Metal que merece ser ouvida sem qualquer moderação... Para sempre!

Escrito por David Torres

01. The Candle
02. The Jonah
03. The Portrait
04. Dressed in White
05. Charon
06. Lurking in the Dark
07. Halloween
08. Voices from the Past
09. Haunted

King Diamond (Vocal/Guitarra na Faixa 8)
Andy LaRocque (Guitarra Principal)
Michael Denner (Guitarra Rítmica)
Timi "Grabber" Hansen (Baixo)
Mikkey Dee (Bateria)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sepultura


publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre David Torres

Formado em Propaganda & Marketing, se autodenomina "Fanfarrão" graças ao seu senso de humor e modo de enxergar o mundo à sua volta. Apaixonado por filmes de terror, quadrinhos e bandas como D.R.I., Faith No More e Napalm Death, escreve também para o blog Blasting Noise Fanzine. Possui muitos sonhos, dentre eles dar início a um projeto de grindcore.
Mais matérias de David Torres.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS