A Classic Rock Christmas: Clássicos em versões natalinas

Resenha - A Classic Rock Christmas - December People

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Enquanto muitas estrelas do rock gastam seu tempo fora das turnês deleitando-se em belas praias, em climas quentes, são aqueles que vendem milhares de discos e possuem todos os luxos imagináveis, outros passam os meses de Novembro e Dezembro na estrada para buscar recursos para aqueles que não têm a mesma sorte.

5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Essa é a ideia por trás da criação do December People, que durante essa época do ano excursiona por várias cidades dos Estados Unidos fazendo shows, onde arrecadam alimentos para as comunidades onde se apresentam.

Capitaneados pelo fundador da ideia, o baixista/vocalista Robert Berry (Sammy Hagar, Keith Emerson & Carl Palmer), esse disco em questão, “A Classic Rock Christmas”, tem na formação o guitarrista do Boston, Gary Pihl, o baterista da banda do Sammy Hagar David Lauser, o tecladista David Medd e o guitarrista solo Jack Foster. E não há como negar que a ideia é muito bacana, pois mesclam músicas de natal com outras músicas populares, criando assim algumas preciosidades como “Oh Come Emmanuel”, com seus vários riffs clássicos, a rocker “Here Comes Santa Claus”, e a bela “Oh Holy Night”. E ainda temos as onipresentes nessa época do ano “Jingle Bells”, totalmente Van Halen, e “Happy Xmas (War is Over)”, que combina algumas músicas dos Beatles também. Mas durante toda a audição de “A Classic Rock Christmas” você vai descobrindo músicas consagradas, um deleite para todos os admiradores do Classic Rock.

Alguns podem até dizer que não estão fazendo nada além de sua obrigação, por tudo que já conquistaram em suas vidas, mas vejo a questão justamente pelo outro lado, pois não precisam disso para se promover, mas a intenção de um mundo melhor faz com que saiam de seu conforto para tentar oferecer conforto aqueles que necessitam. Uma lição nessa época, que deveria ser aprendida por tantos outros...

11 Faixas – 50:45

Tracklist:

01 - Silver Bells
02 - Oh Come Emmanuel
03 - Sleigh Ride/I'll be Home for Christmas
04 - Oh Come All Ye Faithful
05 - Here Comes Santa Claus
06 - Good King Wenceslas
07 - That Time of Year
08 - Jingle Bells
09 - Auld Lang Syne
10 - Happy Xmas (War is Over)
11 - Oh Holy Night

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "December People"

19861986
O ano definitivo da música pesada

Rob HalfordRob Halford
"Talvez eu seja o único vocalista gay de Metal!"

Guns N RosesGuns N' Roses
Duff comenta sobre Axl e mudanças na indústria musical

5000 acessosVirada Cultural 2015: O Metal entrou em peso na programação5000 acessosBlack Sabbath: pequena homenagem no Pânico na Band5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosSeparados no nascimento: Igor Cavalera e Belo5000 acessosJames Hetfield: em vídeo, as mudanças em sua aparência de 1980 até hoje5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online