Capadocia: Banda não segue fórmula ou padrão

Resenha - Leader's Speech - Capadocia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Faustino, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Formada em 2011 na região do ABC paulista, a Capadocia, surgiu com a idéia do guitarrista e vocalista Baffo Neto, que havia voltado da Europa após lá ter residido com sua ex-banda Retturn por 7 anos.

Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985

Após três anos na ativa, em 2014 os paulistas lançaram o debut intitulado "Leader's Speech , que serviu parar abrir diversas portas para banda, além de trazer um direcionamento único e específico para o grupo, que foi destaque em apresentações marcantes como a realizada no Estúdio Showlivre.

Abrindo o álbum temos "Ferida", que é um prelúdio para a essência que o quarteto nos traz, uma faixa que não possui um rótulo em específico, sendo simplesmente classificada como Metal, com algumas variações nítidas de Hard Core, apresentando uma letra que fala sobre as dores que uma pessoa carrega na vida, uma verdadeira reflexão sobre os principais erros que causam as tais feridas ao homem.

Logo na sequência temos "Standing Still", que no seu riff inicial já traz uma faceta mais melódica da banda, com uma cadência cheia de Groove e destacando-se o excelente trabalho das guitarras que solam em uníssono. Esta foi a composição coroada para ser o primeiro vídeo-clipe da banda.

Adiante, "Everybody Hates Everybody", que mostra uma agressividade e energia Hard Core, acrescida de algumas mesclas mais cadenciadas, mas prevalelecendo quase que em sua totalidade a velocidade. Fica também evidente a qualidade vocal, que se adequa as várias vertentes no qual a sonoridade do grupo envereda, se mostrando extremamente versátil.

A quarta composição intitula-se "Leaders on the Fog" e evidencia o quão original e inrotulável é o trabalho, trata-se de uma faixa totalmente seca e pesada, demonstrando que não há limitrofismo ou tendência, soando reto e direto sem plágios ou cópias.

Não com menos brilho e seguindo o fio da meada, temos "Stay Awake", "Lord of Chaos" e "Sound of an Empty Gun", esta última fechando o disco com uma vibe totalmente Thrash Metal, encerrando a audição com uma poderosa, impiedosa e devastadora demonstração de que não há fórmulas ou padrões mas sim a forma CAPADÓCIA de se fazer Metal.

Formação :

Baffo Neto - vocal e guitarra
Palmer de Maria - bateria
Marcio Garcia - guitarra
Gustavo Tognetti - baixo

Para mais informações sobre shows,turnês e atualidades sobre a Capadocia, e só acessar os links das redes sociais e do site oficial que se encontram abaixo :

Site oficial :

http://capadocia.mus.br/site/

Facebook :

https://www.facebook.com/Capadociaband?fref=ts




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Capadocia"


CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Quiet RiotQuiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoLiam Gallagher: ele não gosta de Queen e odeia o som de Brian MayIron Maiden: no começo, "Phantom Of The Opera" soava como Queen

Sobre Bruno Faustino

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336