Capadocia: Banda não segue fórmula ou padrão
Resenha - Leader's Speech - Capadocia
Por Bruno Faustino
Postado em 22 de outubro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em 2011 na região do ABC paulista, a Capadocia, surgiu com a idéia do guitarrista e vocalista Baffo Neto, que havia voltado da Europa após lá ter residido com sua ex-banda Retturn por 7 anos.
Após três anos na ativa, em 2014 os paulistas lançaram o debut intitulado "Leader’s Speech , que serviu parar abrir diversas portas para banda, além de trazer um direcionamento único e específico para o grupo, que foi destaque em apresentações marcantes como a realizada no Estúdio Showlivre.
Abrindo o álbum temos "Ferida", que é um prelúdio para a essência que o quarteto nos traz, uma faixa que não possui um rótulo em específico, sendo simplesmente classificada como Metal, com algumas variações nítidas de Hard Core, apresentando uma letra que fala sobre as dores que uma pessoa carrega na vida, uma verdadeira reflexão sobre os principais erros que causam as tais feridas ao homem.
Logo na sequência temos "Standing Still", que no seu riff inicial já traz uma faceta mais melódica da banda, com uma cadência cheia de Groove e destacando-se o excelente trabalho das guitarras que solam em uníssono. Esta foi a composição coroada para ser o primeiro vídeo-clipe da banda.
Adiante, "Everybody Hates Everybody", que mostra uma agressividade e energia Hard Core, acrescida de algumas mesclas mais cadenciadas, mas prevalelecendo quase que em sua totalidade a velocidade. Fica também evidente a qualidade vocal, que se adequa as várias vertentes no qual a sonoridade do grupo envereda, se mostrando extremamente versátil.
A quarta composição intitula-se "Leaders on the Fog" e evidencia o quão original e inrotulável é o trabalho, trata-se de uma faixa totalmente seca e pesada, demonstrando que não há limitrofismo ou tendência, soando reto e direto sem plágios ou cópias.
Não com menos brilho e seguindo o fio da meada, temos "Stay Awake", "Lord of Chaos" e "Sound of an Empty Gun", esta última fechando o disco com uma vibe totalmente Thrash Metal, encerrando a audição com uma poderosa, impiedosa e devastadora demonstração de que não há fórmulas ou padrões mas sim a forma CAPADÓCIA de se fazer Metal.
Formação :
Baffo Neto – vocal e guitarra
Palmer de Maria – bateria
Marcio Garcia – guitarra
Gustavo Tognetti – baixo
Para mais informações sobre shows,turnês e atualidades sobre a Capadocia, e só acessar os links das redes sociais e do site oficial que se encontram abaixo :
Site oficial :
Facebook :
https://www.facebook.com/Capadociaband?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


