Blur: Não é o melhor trabalho, mas traz muitas novidades
Resenha - Magic Whip - Blur
Por Tiago Colombelli
Postado em 30 de setembro de 2015
Nunca fui um grande fã da cena Britpop, que lançou grandes bandas do cenário Inglês para o mundo como Oasis, Happy Mondays , Supergrass, Pulp, entre outras. Mas uma banda que sempre me chamou a atenção foi o Blur, conheci através do sucesso radiofônico de "Song 2" mas foi na compra de uma coletânea (que foi lançada logo depois do hiato da banda em 2003) que comecei a escutar incessantemente.
O último álbum lançado não me empolgou tanto (e convenhamos, demorou demais lançar algo novo, já que Think Tank foi lançado em 2003!) Mas bateu uma curiosidade ainda mais porque foi gravado em Hong Kong e a capa enigmática do álbum também traz a tônica que o disco é.
Já a primeira faixa "Lonesome Street" soa como as canções que estão em Parklife, álbum de maior sucesso do grupo, é um rock animado e traz a identidade da banda para o ouvinte. Já a faixa seguinte, "New World Towers" traz o experimentalismo que a banda faz nesse novo trabalho. "Go Out" é a um rock grudento com refrão fácil e uma guitarra suja.
"Thought I Was a Spaceman" e "I Broadcast" mostra o tom que The Magic Whip é, o primeiro um som de experimentação, trazendo a influência do Gorillaz (banda paralela do vocalista, Damon Albarn) já a segunda traz elementos de Hong Kong com sintetizadores que lembram as trilhas sonoras dos jogos de 16 bits.
A melódica "My Terracotta Heart" quebra o ritmo do álbum (de novo!) mais por um bom motivo, pois é a melhor música desse álbum, "There Are Too Many Of Us", "Ghost Ship" até as duas últimas músicas são de um clima oriental, de um experimentalismo que ficou um pouco exacerbado.
Não é o melhor trabalho do Blur, mas traz muitas novidades para a continuação da carreira da banda que já tem seus 25 anos. Para os fãs é um sopro de novidade, para o rock não tanto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O erro que fez Andre Matos desanimar e desistir de ser vocalista do Angra


3 clássicos do rock cuja parte falada rouba a cena, segundo a American Songwriter
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



