Benediction: Um convite à insanidade
Resenha - Killing Music - Benediction
Por Maicon Leite
Postado em 06 de julho de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chegamos ao final da discografia do Benediction com este grandioso registro. Mas, será mesmo o último? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos! Lançado há sete anos, um tempo consideravelmente grande, se formos analisar, "Killing Music" apresentou aquilo que a banda sabe fazer de melhor: músicas pesadas, agressivas e com uma pegada transcendental de Hardcore. Um convite à insanidade. Focando em músicas de curta duração, a audição do CD transcorre de forma fácil, e a adição de covers, algo corriqueiro na carreira do Benê, apenas engrandece o conjunto da obra, afinal, Broken Bones e Amebix são nomes essenciais do Hardcore mundial. Merecida homenagem!
Então, após uma intro bem simples, o caos tem início com "The Grey Man", de grande velocidade, com algumas partes mais quebradas no seu decorrer, destacando-se a precisa bateria de Neil Hutton, com os bumbos "na cara". "Controlopolis (Rats in the Mask)" segue na mesma pegada, esporrenta ao extremo (Dave Hunt vomita as palavras com muita classe!). A faixa-título não fica para trás, e não dá trégua até seu término, mostrando a excelente fase da banda na época. Aliás, cabe aqui um comentário bem pessoal: mesmo passando por uma boa fase, não entendo o porquê de os caras passaram tanto tempo sem lançar nada. O intervalo entre os lançamentos dos álbuns sempre foi de um curto espaço de tempo, e nestes muitos anos que separam "Killing Music" dos dias atuais, o Benê inclusive chegou a tocar no Brasil, celebrando os vinte anos de lançamento do clássico "Transcend the Rubicon".
Voltando ao disco, "They Must Die Screaming" apresenta um ritmo mais cadenciado em seu início, para logo descambar para a velocidade extrema. Os riffs de Darren e Peter se sobressaem, mas há uma grande falta de solos, o que talvez passe aquela impressão de "estar faltando algo". Assim como os riffs, solos são de extrema importância para criar algo marcante, mas que aqui é compensado com doses maciças de agressividade. "Burying the Hatchet", por exemplo, possui menos de dois minutos, e se você for entusiasta de transformar sua sala ou quarto em uma "academia de pogo", esta é uma boa pedida.
Dentre as quatro bônus track apresentadas na versão em digipack, estão "Seeing Through My Eyes", do Broken Bones, com a participação especial de Markus Staiger (chefão da Nuclear Blast), Thorsten Zahn (da revista Metal Hammer) e Colin "Jock" Blyth (guitarrista do G.B.H.) nos backings vocals, e "Largactyl", do Amebix, com Karl Willetts, vocalista do Bolt Thrower, fazendo os vocais principais, Billy Gould do Faith No More no baixo, Kelly Shaefer do Atheist e Steve Kenney (do Frost) nos backing vocals.
Desde o início de sua discografia, com "Subconscious Terror", de 1990, o que vimos foi uma banda se tornar clássica em seu estilo, com lançamentos que viriam a se tornar itens indispensáveis aos fãs ("Transcend the Rubicon"), ou até mesmo dispensáveis (The Dreams You Dread). Há uma nova turnê sendo agendada para o Brasil em 2015, mas vamos torcer para que saia um novo disco o quanto antes.
Contatos & Links
https://www.facebook.com/pages/Benediction/463721850351250
Benediction
Titulo: "Killing Music"
Formato: CD
Local: Inglaterra
Estilo: Death Metal
Gravadora/Selo: Nuclear Blast Records
Ano de Lançamento: 2008
Tracklist:
01. Intro - 01:32
02. The Grey Man - 02:44
03. Controlopolis (Rats in the Mask) - 02:54
04. Killing Music - 03:41
05. They Must Die Screaming - 03:54
06. Dripping with Disgust - 03:56
07. Wrath and Regret - 03:48
08. As Her Skin Weeps - 01:53
09. Cold, Deathless, Unrepentant - 03:08
10. Immaculate Facade - 04:51
11. Burying the Hatchet - 01:58
12. Beg, You Dogs - 03:54
13. Betrayer (Bonus track) - 2:41
14. They Bleed (Bonus track) - 4:12
15. Seeing Through My Eyes (Broken Bones cover) (Bonus track) - 2:41
16. Largactyl (Amebix cover) (Bonus track) - 4:12
Tempo total: 52:20
Formação:
Dave Hunt - Vocal
Peter Rew – Guitarra
Darren Brookes – Guitarra
Frank Healy - Baixo
Neil Hutton – Bateria
Por Maicon Leite
Video:
"Killing Music"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora

Benediction confirma show em São Paulo para 2026


