Greyskull Chapel: Atitude, coragem e ousadia de sobra
Resenha - Burden of Choice - Greyskull Chapel
Por Fabio Xavier
Postado em 11 de junho de 2015
Há quem diga que a cena metaleira aqui no Brasil está fadada a ter sempre "o mais do mesmo". Porém, contrariando esta lógica, quatro caras super talentosos e cheios de atitude e criatividade sonora lançaram no ano passado um trabalho de estréia que chama atenção pelos atributos que acabei de citar e também por saber usar, de forma certeira em cada faixa, elementos que marcaram os anos 90 e que nos remetem à atmosfera pesada e melancólica da época, haja visto ter sido uma época turbulenta musicalmente e também politicamente falando (não tão diferente de hoje em dia).
Pois o que eu quero dizer é que "BURDEN OF CHOICE", o álbum de estréia da banda paulistana de Metal Alternativo GREYSKULL CHAPEL, surpreende pela ótima produção e pela diversificação sonora, pois os caras, além de terem talento de sobra, não se prenderam a rótulos e a apenas uma vertente na hora de gravar sonzeiras como "A Blazing Rage" e "Decay".
Além dos vocais e das guitarras de Arthur Zarpelon e Daniel Ribeiro o ponto alto do álbum fica por conta do batera Douglas Oliveira que, diga-se de passagem, deve ter um belo jogo de bumbos, pratos e baquetas, pois o cara simplesmente "quebra tudo", arrasa do início ao fim, seja nas levadas mais cadenciadas e técnicas, seja nas levadas mais velozes e mais arrasadoras, como acontece de forma alternada, nas faixas que eu citei acima.
As faixas que são o carro-chefe de "Burden Of Choice" são as que fazem parte da super trinca que abre o debut de forma brilhante, pois desde os primeiros acordes de "Problemátique" seguida de vociferações nervosas e uma pegada "stoner" bem sacada, típica de bandas de Metal clássico dos anos 80 e concluída de forma bem melancólica e pesada, percebemos que o som da banda é bem legal e também bem imprevisível, fora do convencional. "Altered Beast" vem logo após, iniciada pelo batera Douglas Oliveira "tratando muito bem" e ao mesmo tempo espancando as peles de sua bateria, bem afinada por sinal; e a trinca é finalizada com a melódica "Lullaby" que é a mais legal e mais nostálgica destas três faixas, pois ela nos remete à bandas de Metal Alternativo como o PUDDLE OF MUDD e o THREE DAYS GRACE, que surgiram e tiveram o seu auge no mainstream há quase quinze anos atrás, após o fiasco do movimento New Metal.
Arthur Zarpelon e Daniel Ribeiro nos brindam com bons vocais, pois além de alternarem entre si no tempo certo, eles diversificaram durante todo o álbum, nos mostrando várias influências que vão do Grunge, Post-grunge, ao Thrash Metal e é claro que nas guitarras também dão um show à parte, com uma infinidade de bons solos e riffs criativos.
Uma banda como Greyskull Chapel há um bom tempo não se via, pois não é uma coisa muito comum ouvir um ótimo e bem produzido álbum como "Burden Of Choice", trazendo várias vertentes do Rock e do Metal da primeira à última faixa de maneira inteligente.
O quarteto não se limitou a apenas um estilo dentro do Metal e arriscou tudo em seu trabalho de estréia. Atitude, coragem e ousadia a banda tem de sobra e isso é perceptível durante a audição.
Vale muito a pena ir atrás e conferir esse super trabalho dos caras que estrearam muito bem o debut e estão fortalecendo cada vez mais a cena.
Line-up:
Arthur Zarpelon – vocais e guitarra
Daniel Ribeiro – guitarra e vocais
Thiago Veiga – baixo
Douglas Oliveira – bateria
Tracklist:
Problématique
Altered Beast
Lullaby
A Blazing Rage
Decay
Yohannes
Reroute
Unlighten
Contato:
http://greyskullchapel.com
[email protected]
https://www.facebook.com/greyskullchapel
https://instagram.com/greyskullchapel/
https://twitter.com/greyskullchapel
http://youtube.com/greyskullchapel
Outras resenhas de Burden of Choice - Greyskull Chapel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps