RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer

O disco que mudou a história do heavy metal, mas Ozzy achou "bagunçado demais"

Os 100 melhores álbuns dos anos 1970 segundo a Classic Rock

Os 7 shows de rock que Regis Tadeu aprovou no 1º fim de semana do The Town

Para Dave Mustaine, "Dystopia" lembra o Megadeth da era "Rust in Peace"

David Ellefson diz que forças externas o afastaram de Dave Mustaine

O rockstar que ficou "desapontado" com seu show na despedida do Black Sabbath

Engenheiros do Hawaii - a curiosa virada de bateria de "Terra de Gigantes"

Quando Rick Rubin apontou o guitarrista que é o "Jimmy Page" dos dias de hoje

Bruce Dickinson aponta a característica que havia em comum entre Andre Matos e Chris Cornell

O curioso teste "telefônico" que Joey Belladonna fez para entrar no Anthrax

A banda que resolveu simplificar as coisas e acabou criando um clássico do metal extremo

O show de rock no The Town que Regis Tadeu detonou

A pior coisa que já falaram sobre o Dream Theater, segundo James LaBrie

A picaretagem que Bon Jovi fez para diminuir rombo no cofre, segundo Regis Tadeu


70000TonsOfMetal

Leprous: The Congregation agrada, mas não de imediato

Resenha - Congregation - Leprous

Por
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 27 de maio de 2015

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

O que sempre diferiu o quarteto norueguês de metal progressivo Leprous de outras bandas similares é o tom ¨down¨ de suas faixas e o ambiente sombrio que eles criam em torno de sua música. É uma discografia de uma melosidade que pode até afastar os proggers mais exigentes - o que os deixará alheios a um som que traz qualidade incomum para um grupo que não costuma se arriscar no caminho da fritação que outros nomes do progressivo apreciam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

The Congregation soa repetitivo na primeira audição, e deixar o CD tocar em loop algumas vezes pode ser necessário para entender melhor a identidade de cada faixa. Quem for impaciente pode deixar passar um material valioso.

A abertura "The Price" tem um quê de Apocalyptica em suas palhetadas rápidas. "The Flood" e seu riff martelante e repetitivo também lembra o quinteto finlandês, especialmente seu álbum mais recente, Shadowmaker. "Third Law" tem a técnica daquelas bandas djent que vêm fazendo sucesso considerável.

A introdução no baixo de "Rewind" lembra a introdução de "Domination", do Symphony X. Já o encerramento, com toques de death metal, mostra que o grupo não tem medo de colocar o pé em outros terrenos - e isso faz dela o ponto alto do disco. O ritmo de "Triumphant" faz com que ela pareça uma introdução que nunca chega a lugar nenhum, como "Crow Town" do HORSE the band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Uma coisa que parece ser comum a todas as faixas é um encerramento forte. Mais do que isso, todas elas evoluem de forma clara - é aí que o álbum ganha muitos pontos, e é por isso que ele merece ser classificado como um trabalho de metal progressivo, já que as faixas não são tão longas, e praticamente não há solos, momentos nos quais os membros de grupos similares costumam mostrar todo o esplendor de suas habilidades.

A não ser que você seja um fã de carteirinha do Leprous, The Congregation demora para agradar e vai precisar de uma boa mastigada para a digestão apropriada. Mesmo com três faixas passando dos sete minutos, atrevo-me a dizer que faltou uma canção épica, que virou uma espécie de item indispensável nos trabalhos de metal progressivo. A banda já criou faixas assim e o resultado foi positivo. No geral, o disco traz o carimbo inconfundível do Leprous e deverá constar nas listas de fim de ano dos sites especializados em rock/metal progressivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Assistir vídeo no YouTube

Track-list:
01. "The Price"
02. "Third Law"
03. "Rewind"
04. "The Flood"
05. "Triumphant"
06. "Within My Fence"
07. "Red"
08. "Slave"
09. "Moon"
10. "Down"
11. "Lower"
12. "Pixel" (faixa bônus)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 77507/SP) formado pela PUC-SP com extensões em Introdução à História da Música e Arte Como Interpretação do Brasil, ambas pela FESPSP, e estudante de Sistemas para Internet na FATEC de Carapicuíba, onde mora. É também membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil e responsável pelo blog Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cultura pop, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados e misturas. Toca piano e teclado nas horas livres.
Mais matérias de Victor de Andrade Lopes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS