2 Wolves: Representando bem suas origens
Resenha - Shelter - 2 Wolves
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de março de 2015
Nota: 8
Não é novidade nenhuma que o Metal é sempre bem representado na Escandinávia, ainda mais quando se trata de estilos mais soturnos e melancólicos. Talvez isso se deve ao clima que traz inspirações frias, mas o fato é que qualidade não falta na música pesada por lá.
O 2 Wolves vem da Finlândia (que muitos não consideram Escandinávia) e segue caminhos bem parecidos de seus conterrâneos do To/Die/For e Amorphis, porém com características próprias. "Shelter" é o terceiro disco do quinteto, que se mostra prolífico, pois surgiram em 2011.
Com uma mescla quase perfeita de Gothic e Death Metal, a banda mostra uma sonoridade ora dinâmica, ora mais cadenciada, com ótimas melodias e arranjos muito bem encaixados. Há ainda elementos de Prog Metal que fazem com que o som da banda se mostre técnico, mas tendo um limite em sua execução.
Com uma produção de ótimo nível, faixas como Freedom of Two e Scar Collection se destacam entre as mais ‘rápidas’, sendo que em Wake of Beauty e The Lake of Black Swans, a melancolia e a beleza se fazem presente, gerando um som que beira o depressivo. Ótimo disco!
http://www.2wolvesband.com/
https://www.facebook.com/2Wolvesfinland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps