2 Wolves: Representando bem suas origens

Resenha - Shelter - 2 Wolves

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não é novidade nenhuma que o Metal é sempre bem representado na Escandinávia, ainda mais quando se trata de estilos mais soturnos e melancólicos. Talvez isso se deve ao clima que traz inspirações frias, mas o fato é que qualidade não falta na música pesada por lá.
5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosJames Hetfield: meus filhos respeitam, mas não gostam da minha música

O 2 Wolves vem da Finlândia (que muitos não consideram Escandinávia) e segue caminhos bem parecidos de seus conterrâneos do To/Die/For e Amorphis, porém com características próprias. “Shelter” é o terceiro disco do quinteto, que se mostra prolífico, pois surgiram em 2011.

Com uma mescla quase perfeita de Gothic e Death Metal, a banda mostra uma sonoridade ora dinâmica, ora mais cadenciada, com ótimas melodias e arranjos muito bem encaixados. Há ainda elementos de Prog Metal que fazem com que o som da banda se mostre técnico, mas tendo um limite em sua execução.

Com uma produção de ótimo nível, faixas como Freedom of Two e Scar Collection se destacam entre as mais ‘rápidas’, sendo que em Wake of Beauty e The Lake of Black Swans, a melancolia e a beleza se fazem presente, gerando um som que beira o depressivo. Ótimo disco!

http://www.2wolvesband.com/
https://www.facebook.com/2Wolvesfinland

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "2 Wolves"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

James HetfieldJames Hetfield
Meus filhos respeitam, mas não gostam da minha música

Butcher BabiesButcher Babies
Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy

5000 acessosBon Jovi: tráfico e uso de drogas, escândalo sexual5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosDeath: a avó do fã que foi sepultada com a camiseta da banda5000 acessosHirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?5000 acessosDaniel Himebauch: o guitarrista mais rápido do mundo?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor elege os álbuns favoritos da própria banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online