2 Wolves: Representando bem suas origens

Resenha - Shelter - 2 Wolves

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Não é novidade nenhuma que o Metal é sempre bem representado na Escandinávia, ainda mais quando se trata de estilos mais soturnos e melancólicos. Talvez isso se deve ao clima que traz inspirações frias, mas o fato é que qualidade não falta na música pesada por lá.

Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infânciaAs regras do Punk Rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O 2 Wolves vem da Finlândia (que muitos não consideram Escandinávia) e segue caminhos bem parecidos de seus conterrâneos do To/Die/For e Amorphis, porém com características próprias. "Shelter" é o terceiro disco do quinteto, que se mostra prolífico, pois surgiram em 2011.

Com uma mescla quase perfeita de Gothic e Death Metal, a banda mostra uma sonoridade ora dinâmica, ora mais cadenciada, com ótimas melodias e arranjos muito bem encaixados. Há ainda elementos de Prog Metal que fazem com que o som da banda se mostre técnico, mas tendo um limite em sua execução.

Com uma produção de ótimo nível, faixas como Freedom of Two e Scar Collection se destacam entre as mais ‘rápidas’, sendo que em Wake of Beauty e The Lake of Black Swans, a melancolia e a beleza se fazem presente, gerando um som que beira o depressivo. Ótimo disco!

http://www.2wolvesband.com/
https://www.facebook.com/2Wolvesfinland




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infânciaCorey Taylor
Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância

As regras do Punk RockAs regras do Punk Rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor