Tuomas Holopainen: História do Tio Patinhas em álbum conceitual

Resenha - Life and Times of Scrooge - Tuomas Holopainen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiramente que fique bem claro que o primeiro trabalho solo do projeto de Tuomas Holopainen (principal compositor e tecladista do Nightwish) não é um álbum de Heavy Metal. Trata-se de um trabalho intrincado, típico de trilha sonora de filme, algo que uma hora ou outra surgiria devido o fascínio do músico por tal gênero.
637 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo5000 acessosRockstars: as filhas mais gostosas dos astros do rock

Em segundo, portanto, esqueça o Nightwish e embarque em uma viagem cheia de belos arranjos, orquestrações e sem guitarras. O trabalho é uma trilha conceitual baseado em uma história da Disney que conta o passado do Tio Patinhas quando ele ainda era um minerador em busca do ouro que culminou em sua fortuna atual. Isto é, interessantíssimo!

Trata-se praticamente de um disco instrumental com poucas partes de vocalizações e músicas extremamente e detalhadamente bem elaboradas, com produção e estrutura de tirar o chapéu. Além do mais, temos um encarte recheado e com esboços de quadrinhos ilustrando, o que ficou um verdadeiro charme.

Na musicalidade em si, falando como um leigo, a primeira audição pode ser sacal, pois há alguns momentos burocráticos e ouvir uma trilha sem ver um filme pode ser um desafio. Mas, após algumas ouvidas a coisa muda de ares e depois de pesquisar a história tudo fica mais interessante.

Com arranjos a cargo de Tuomas e a participação de diversos músicos, dentre eles Tony Kakko (vocal, Sonata Arctica) cantando e narrando a história, além de Johanna Kurkella (vocal), Mikko Livanainenm (guitarra/banjo), entre outros que são atrações a parte, gerando um trabalho que chega a emocionar em certos momentos. Portanto, pra ficar bem claro, não se trata de Heavy Metal, mas sim de uma grande obra musical.

http://www.tuomas-holopainen.com./
https://www.facebook.com/Tuomas.L.J.Holopainen

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Life and Times of Scrooge - Tuomas Holopainen

1962 acessosTuomas Holopainen: Genialidade muito além do Nightwish1723 acessosTuomas Holopainen: The Life and Times of Scrooge

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

637 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1259 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011751 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?1901 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

NightwishNightwish
"Não sei quanto dinheiro ganhamos e não quero saber!"

NightwishNightwish
"Vendemos mais na minha época que na anterior"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tuomas Holopainen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

RockstarsRockstars
As filhas mais gostosas dos astros do rock

Udo DirkschneiderUdo Dirkschneider
A bizarra semelhança com um astro da Sessão da Tarde

Cinco músicasCinco músicas
Para quem não gosta de metal entender um headbanger

5000 acessosMegadeth: o que Peace Sells significou para a banda?5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock5000 acessosU2: veja Bono cantando nas ruas de Dublin, na Irlanda5000 acessosAdeus: veja o último show de 10 rockstars que morreram nesta década5000 acessosCorey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online