Tuomas Holopainen: História do Tio Patinhas em álbum conceitual

Resenha - Life and Times of Scrooge - Tuomas Holopainen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiramente que fique bem claro que o primeiro trabalho solo do projeto de Tuomas Holopainen (principal compositor e tecladista do Nightwish) não é um álbum de Heavy Metal. Trata-se de um trabalho intrincado, típico de trilha sonora de filme, algo que uma hora ou outra surgiria devido o fascínio do músico por tal gênero.

37 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Em segundo, portanto, esqueça o Nightwish e embarque em uma viagem cheia de belos arranjos, orquestrações e sem guitarras. O trabalho é uma trilha conceitual baseado em uma história da Disney que conta o passado do Tio Patinhas quando ele ainda era um minerador em busca do ouro que culminou em sua fortuna atual. Isto é, interessantíssimo!

Trata-se praticamente de um disco instrumental com poucas partes de vocalizações e músicas extremamente e detalhadamente bem elaboradas, com produção e estrutura de tirar o chapéu. Além do mais, temos um encarte recheado e com esboços de quadrinhos ilustrando, o que ficou um verdadeiro charme.

Na musicalidade em si, falando como um leigo, a primeira audição pode ser sacal, pois há alguns momentos burocráticos e ouvir uma trilha sem ver um filme pode ser um desafio. Mas, após algumas ouvidas a coisa muda de ares e depois de pesquisar a história tudo fica mais interessante.

Com arranjos a cargo de Tuomas e a participação de diversos músicos, dentre eles Tony Kakko (vocal, Sonata Arctica) cantando e narrando a história, além de Johanna Kurkella (vocal), Mikko Livanainenm (guitarra/banjo), entre outros que são atrações a parte, gerando um trabalho que chega a emocionar em certos momentos. Portanto, pra ficar bem claro, não se trata de Heavy Metal, mas sim de uma grande obra musical.

http://www.tuomas-holopainen.com./
https://www.facebook.com/Tuomas.L.J.Holopainen

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Life and Times of Scrooge - Tuomas Holopainen

2016 acessosTuomas Holopainen: Genialidade muito além do Nightwish1749 acessosTuomas Holopainen: The Life and Times of Scrooge


37 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)50 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1186 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Floor JansenFloor Jansen
Cantora diz que "crítica" ao Slayer foi retirada do contexto

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

Theatre of TragedyTheatre of Tragedy
Liv diz que foi demitida igual a Tarja no Nightwish

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tuomas Holopainen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"


SlayerSlayer
É melhor não mexer com a família do Tom Araya...

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson5000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união5000 acessosHelloween: de quem foi a ideia para a reunião "Pumpkins United"?5000 acessosVisual Kei: nazismo e cabeleiras no gênero mais extravagante do metal5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online