Twisted Sister: 30 anos de "Stay Hungry"
Resenha - Stay Hungry - Twisted Sister
Por Igor Miranda
Fonte: IgorMiranda.com.br
Postado em 10 de maio de 2014
A fusão do visual glamouroso e extravagante com um som pesado, nos moldes do heavy clássico e do hard rock, deu bastante certo para o Twisted Sister. Tanto que é difícil encontrar alguém que viveu a época ou conhece o básico de rock mas não tenha visto nenhum clipe da banda. No entanto, nem sempre as coisas foram fáceis para os caras.
Twisted Sister - Mais Novidades
A banda foi formada ainda na década de 1970 pelo guitarrista Jay Jay French. Após várias mudanças, já contava com o mesmo e Eddie "Fingers" Ojeda nas guitarras, Kenny Neill no baixo e Kevin John Grace na bateria. Surgiu, então, o vocalista Dee Snider, que integrou o grupo em 1976. Mais e mais mudanças aconteceram até que o baixista Mark "The Animal" Mendoza" e o baterisat A.J. Pero entraram, respectivamente, em 1978 e 1982.
A formação definitiva, que só se consolidou quase dez anos depois do início da banda, gravou o debut "Under The Blade", que contou com a produção de Pete Way (UFO/Fastway). O trabalho foi responsável por dar um contrato da Atlantic Records à banda. O sucessor, "You Can't Stop Rock N' Roll", foi bem recebido, mas o estouro não vinha.
O boom só veio há exatos 30 anos, com "Stay Hungry". O disco surpreende pelo resultado final. É uma nítida evolução do bom trabalho que o Twisted Sister já vinha fazendo. O investimento mais pesado da gravadora também colaborou: a boa produção e os lendários videoclipes dos singles ajudaram bastante.
O hard rock aqui apresentado é de primeira qualidade. Não é legítimo confiar apenas no visual dos caras, que é nitidamente exagerado. O grupo aliou influências de NWOBHM, glam rock do início dos anos 1970 e uma pequena pitada do hard oitentista, até então ascendente e muito próximo ao heavy metal - basta conferir os primeiros trabalhos do Quiet Riot, Ratt e Mötley Crüe.
A banda toda soa muito bem. As guitarras muito bem encaixadas mostram que não era necessário soar como cover de Eddie Van Halen, como a maioria dos grupos do gênero. A cozinha é básica e confere solidez, mas acaba sendo colocada como plano de fundo pela produção, que não atribui tanto foco aos graves. O destaque, no entanto, é Dee Snider: grande intérprete e ótimo compositor, o vocalista assinou todas as composições do álbum.
O sucesso veio rapidamente. Em seis meses, "Stay Hungry" já havia vendido dois milhões de cópias nos Estados Unidos. A boa repercussão também ocorreu em outras regiões do planeta, o que garantiu à banda uma turnê mundial. Trata-se de um incontestável clássico do gênero.
Twisted Sister: "Stay Hungry"
Lançado em 10 de maio de 1984
Dee Snider (vocal)
Eddie "Fingers" Ojeda (guitarra)
Jay Jay French (guitarra)
Mark "The Animal" Mendoza (baixo)
A. J. Pero (bateria)
01. Stay Hungry
02. We're Not Gonna Take It
03. Burn In Hell
04. Horror-Teria:
- The Beginning
- Captain Howdy
- Street Justice
05. I Wanna Rock
06. The Price
07. Don't Let Me Down
08. The Beast
09. S.M.F.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A música que a MTV "pegou emprestada" do Megadeth
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos
A música do Iron Maiden que Corey Taylor acha uma das canções "mais perfeitas" do heavy metal
Lobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele

Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



