Grand Magus: Mais um grande trabalho do trio sueco

Resenha - Triumph And Power - Grand Magus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


O GRAND MAGUS sem dúvida é uma das bandas de maior ascensão da atualidade. O trio sueco, capitaneado pelo vocalista JB (ex- SPIRITUAL BEGGARS) vêm, a cada novo lançamento, conseguindo elevar o nível de suas composições, e ampliar sua popularidade entre os fãs da música pesada. E, com o lançamento desse seu novo álbum, os caras têm tudo para atingirem o posto de uma das grandes bandas do estilo na atualidade.

Se após o clássico "Iron Will", a banda lançou dois discos mais voltados ao metal tradicional, com pitadas de hard rock (os ótimos "Hammer of North" e "The Hunt"), dessa vez os caras resolveram fazer uma volta a suas origens, trazendo novamente o peso e a melancolia do stoner/doom metal praticado em seus primórdios, mas sem deixar de lado essa faceta mais "true metal" adquirida nos últimos anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Contudo, o grande diferencial desse sétimo disco da banda (e segundo pela Nuclear Blast) são os arranjos épicos que permeiam todo o trabalho, criando um clima de batalha propício aos temas tratados pela banda. E graças à competência do trio em criar ótimas melodias e linhas vocais cativantes, cada uma das 10 faixas do disco soam como verdadeiros hinos de guerra, para o ouvinte entoar junto a cada audição do material.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto de destaque fica para JB, que além de um vocalista excelente, ainda é uma verdadeira máquina de criar riffs memoráveis.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim, trata-se de um disco homogêneo, com 10 ótimas faixas (11, na versão especial), que têm tudo para cair as graças dos fãs mais exigentes da música pesada. Contudo, algumas, como "On Hooves of Gold", "Steel Versus Steel", "Triumph And Power" e "Dominator" facilmente possuem todos os requisitos para se tornarem não só clássicos da banda, mas do estilo em comento.

Por isso, caro amigo leitor, não deixe de conferir essa que é uma das melhores bandas da atualidade, e que acaba de chegar ao ponto mais alto de sua carreira até hoje!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Triumph And Power – Grand Magus
(Nuclear Blast – 2014 – Importado)

Tracklist:
1. On Hooves Of Gold
2. Steel Versus Steel
3. Fight
4. Triumph And Power
5. Dominator
6. Arv
7. Holmgång
8. The Naked And The Dead
9. Ymer
10. The Hammer Will Bite

Lineup:
Janne "JB" Christoffersson – Lead Vocals / Guitar
Fox – Bass / Backing Vocals
Ludwig "Ludde" Witt - Drums




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336