Grand Magus: Mais um grande trabalho do trio sueco
Resenha - Triumph And Power - Grand Magus
Por Junior Frascá
Postado em 09 de fevereiro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O GRAND MAGUS sem dúvida é uma das bandas de maior ascensão da atualidade. O trio sueco, capitaneado pelo vocalista JB (ex- SPIRITUAL BEGGARS) vêm, a cada novo lançamento, conseguindo elevar o nível de suas composições, e ampliar sua popularidade entre os fãs da música pesada. E, com o lançamento desse seu novo álbum, os caras têm tudo para atingirem o posto de uma das grandes bandas do estilo na atualidade.
Se após o clássico "Iron Will", a banda lançou dois discos mais voltados ao metal tradicional, com pitadas de hard rock (os ótimos "Hammer of North" e "The Hunt"), dessa vez os caras resolveram fazer uma volta a suas origens, trazendo novamente o peso e a melancolia do stoner/doom metal praticado em seus primórdios, mas sem deixar de lado essa faceta mais "true metal" adquirida nos últimos anos.
Contudo, o grande diferencial desse sétimo disco da banda (e segundo pela Nuclear Blast) são os arranjos épicos que permeiam todo o trabalho, criando um clima de batalha propício aos temas tratados pela banda. E graças à competência do trio em criar ótimas melodias e linhas vocais cativantes, cada uma das 10 faixas do disco soam como verdadeiros hinos de guerra, para o ouvinte entoar junto a cada audição do material.
Outro ponto de destaque fica para JB, que além de um vocalista excelente, ainda é uma verdadeira máquina de criar riffs memoráveis.
Assim, trata-se de um disco homogêneo, com 10 ótimas faixas (11, na versão especial), que têm tudo para cair as graças dos fãs mais exigentes da música pesada. Contudo, algumas, como "On Hooves of Gold", "Steel Versus Steel", "Triumph And Power" e "Dominator" facilmente possuem todos os requisitos para se tornarem não só clássicos da banda, mas do estilo em comento.
Por isso, caro amigo leitor, não deixe de conferir essa que é uma das melhores bandas da atualidade, e que acaba de chegar ao ponto mais alto de sua carreira até hoje!
Triumph And Power – Grand Magus
(Nuclear Blast – 2014 – Importado)
Tracklist:
1. On Hooves Of Gold
2. Steel Versus Steel
3. Fight
4. Triumph And Power
5. Dominator
6. Arv
7. Holmgång
8. The Naked And The Dead
9. Ymer
10. The Hammer Will Bite
Lineup:
Janne "JB" Christoffersson – Lead Vocals / Guitar
Fox – Bass / Backing Vocals
Ludwig "Ludde" Witt - Drums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



