Ron Keel: A volta do "cowboy" do metal

Resenha - Metal Cowboy - Ron Keel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Em todos os projetos que participou em sua carreira (e que foram muitos, diga-se), Ron Keel sempre deu tudo de si, sendo um verdadeiro guerreiro batalhador da cena hard/heavy. Com um ímpeto produtivo de extremo bom gosto, e um espírito "estradeiro", o cara sempre produziu material de grande qualidade. E esse seu novo álbum, "Metal Cowboy", é mais uma prova de sua genialidade.

Mas não espere por nada de inovador, ou mesmo por algo complexo, técnico e moderno; o negócio aqui é outro! Tudo é bem simples, mas feito com muita competência, com faixas fáceis e pegajosas, daquelas que você escuta e já sai cantando de imediato. E isso tudo graças ao talento nato de Ron em criar arranjos simples mais eficientes e de muito bom gosto, além de grandes melodias, que marcam o ouvinte sem precisar fazer esfoço.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em termos de estilo, como o próprio nome do álbum diz, o que temos aqui é uma mescla de southern rock e hard rock, com algumas pitadas de metal, blues e country, tudo de forma homogênea e com muito bom gosto, tendo como referencias bandas como AC/DC, LYNYRD SKYNYRD e THIN LIZZY.

As duas faixas que abrem o trabalho, "Long Gone Bad" e "Wild Forever" já dão mostras da qualidade do álbum, com arranjos simples mas excelentes, ritmo contagiante (graças às ótimas guitarras de Ron) e linhas vocais cativantes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro destaques ficam para "What Would Skynyrd Do?" (que, como o nome indica, traz forte influência do southern rock do LYNYRD SKYNYRD, mas com guitarras mais sujas), "Just Like Tennessee" (com uma letra bem introspectiva, e um clima totalmente intimista), "The Last Ride" (a mais direta e pesada do trabalho) e "The Cowboy Road" (com os melhores riffs do álbum). Vale citar ainda ótima a balada "Singers, Hookers & Thieves", com um belo dueto de Ron e Paul Shortino.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Portanto, temos aqui um trabalho excelente, feito com alma, e que transborda paixão pela música pesada, merecendo certamente um lugar de destaque entre os grandes lançamentos de 2014. Pode conferir, é diversão garantida!

Metal Cowboy – Ron Keel

Tracklisting:
1) Long Gone Bad
2) Wild Forever
3) My Bad
4) What Would Skynyrd Do?
5) Just Like Tennessee
6) The Last Ride
7) When Love Goes Down
8) Singers, Hookers & Thieves (duet with Paul Shortino)
9) Evil Wicked Mean & Nasty
10) The Cowboy Road
11) 3 Chord Drinkin’ Song (featuring the Sin City Sinners)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bonus tracks:
12) My Bad (radio version)
13) Just Like Tennessee (unplugged)
14) Singers, Hookers & Thieves (solo acoustic version)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: o vocalista que deveria ter substituído Ian GillanBlack Sabbath
O vocalista que deveria ter substituído Ian Gillan


Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantadoSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336