Ron Keel: A volta do "cowboy" do metal
Resenha - Metal Cowboy - Ron Keel
Por Junior Frascá
Postado em 02 de fevereiro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em todos os projetos que participou em sua carreira (e que foram muitos, diga-se), Ron Keel sempre deu tudo de si, sendo um verdadeiro guerreiro batalhador da cena hard/heavy. Com um ímpeto produtivo de extremo bom gosto, e um espírito "estradeiro", o cara sempre produziu material de grande qualidade. E esse seu novo álbum, "Metal Cowboy", é mais uma prova de sua genialidade.
Mas não espere por nada de inovador, ou mesmo por algo complexo, técnico e moderno; o negócio aqui é outro! Tudo é bem simples, mas feito com muita competência, com faixas fáceis e pegajosas, daquelas que você escuta e já sai cantando de imediato. E isso tudo graças ao talento nato de Ron em criar arranjos simples mais eficientes e de muito bom gosto, além de grandes melodias, que marcam o ouvinte sem precisar fazer esfoço.
Em termos de estilo, como o próprio nome do álbum diz, o que temos aqui é uma mescla de southern rock e hard rock, com algumas pitadas de metal, blues e country, tudo de forma homogênea e com muito bom gosto, tendo como referencias bandas como AC/DC, LYNYRD SKYNYRD e THIN LIZZY.
As duas faixas que abrem o trabalho, "Long Gone Bad" e "Wild Forever" já dão mostras da qualidade do álbum, com arranjos simples mas excelentes, ritmo contagiante (graças às ótimas guitarras de Ron) e linhas vocais cativantes.
Outro destaques ficam para "What Would Skynyrd Do?" (que, como o nome indica, traz forte influência do southern rock do LYNYRD SKYNYRD, mas com guitarras mais sujas), "Just Like Tennessee" (com uma letra bem introspectiva, e um clima totalmente intimista), "The Last Ride" (a mais direta e pesada do trabalho) e "The Cowboy Road" (com os melhores riffs do álbum). Vale citar ainda ótima a balada "Singers, Hookers & Thieves", com um belo dueto de Ron e Paul Shortino.
Portanto, temos aqui um trabalho excelente, feito com alma, e que transborda paixão pela música pesada, merecendo certamente um lugar de destaque entre os grandes lançamentos de 2014. Pode conferir, é diversão garantida!
Metal Cowboy – Ron Keel
Tracklisting:
1) Long Gone Bad
2) Wild Forever
3) My Bad
4) What Would Skynyrd Do?
5) Just Like Tennessee
6) The Last Ride
7) When Love Goes Down
8) Singers, Hookers & Thieves (duet with Paul Shortino)
9) Evil Wicked Mean & Nasty
10) The Cowboy Road
11) 3 Chord Drinkin’ Song (featuring the Sin City Sinners)
Bonus tracks:
12) My Bad (radio version)
13) Just Like Tennessee (unplugged)
14) Singers, Hookers & Thieves (solo acoustic version)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



