O guitarrista que trocou RPM por Engenheiros: "Sabia que nunca tirei Infinita Highway?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de agosto de 2024
O álbum "Simples de Coração" dos Engenheiros do Hawaii conta com a presença do guitarrista Fernando Deluqui, que era do RPM anteriormente. Mas como o músico foi parar na banda de Humberto Gessinger?
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Em entrevista ao Whiplash.Net, Deluqui explica: "Ah cara, foi uma loucura... Eu tinha acabado de brigar com o Paulo [risos] e toca o telefone e era o empresário dos Engenheiros... Aceitei na hora sem pensar. Eu só pensava em como seria a fusão da banda com a minha guitarra. Mas aconteceram cenas bizarras.
Imagine que o combinado era que eu seria o único guitarrista e tal e, quando cheguei ao Rio, adivinha quem abre a porta do apartamento onde eu iria ficar? O outro guitarrista que não havia sido demitido [risos]. Vocês não têm ideia, mas o álbum ficou bom. Greg Ladany, o produtor, era mestre, que Deus o tenha. A banda era foda, muito louco o som. Você acredita que eu nunca aprendi a tocar ‘Infinita Highway’?
Quando chegava numa parte ali que tinha uma convenção/virada de bateria pra voltar eu só tirava a mão. Eu não conseguia entender de forma nenhuma o que aqueles caras faziam [risos]. Mas foi um período do caralho com muitos shows e viagens...e brigas também [risos]. Faz parte do rock. Hoje o Humberto é um artista consolidado e o Maltz e Licks estão saindo em turnê. Sorte a eles!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps