O guitarrista que trocou RPM por Engenheiros: "Sabia que nunca tirei Infinita Highway?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de agosto de 2024
O álbum "Simples de Coração" dos Engenheiros do Hawaii conta com a presença do guitarrista Fernando Deluqui, que era do RPM anteriormente. Mas como o músico foi parar na banda de Humberto Gessinger?
Em entrevista ao Whiplash.Net, Deluqui explica: "Ah cara, foi uma loucura... Eu tinha acabado de brigar com o Paulo [risos] e toca o telefone e era o empresário dos Engenheiros... Aceitei na hora sem pensar. Eu só pensava em como seria a fusão da banda com a minha guitarra. Mas aconteceram cenas bizarras.
Imagine que o combinado era que eu seria o único guitarrista e tal e, quando cheguei ao Rio, adivinha quem abre a porta do apartamento onde eu iria ficar? O outro guitarrista que não havia sido demitido [risos]. Vocês não têm ideia, mas o álbum ficou bom. Greg Ladany, o produtor, era mestre, que Deus o tenha. A banda era foda, muito louco o som. Você acredita que eu nunca aprendi a tocar ‘Infinita Highway’?
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Quando chegava numa parte ali que tinha uma convenção/virada de bateria pra voltar eu só tirava a mão. Eu não conseguia entender de forma nenhuma o que aqueles caras faziam [risos]. Mas foi um período do caralho com muitos shows e viagens...e brigas também [risos]. Faz parte do rock. Hoje o Humberto é um artista consolidado e o Maltz e Licks estão saindo em turnê. Sorte a eles!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
O dia que Geezer Butler chapou de LSD e achou que seria estrangulado por flores
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto



Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
Uma resposta às críticas que Regis Tadeu fez aos Engenheiros do Hawaii


