Red Fang: Terceiro registro é o auge criativo da banda

Resenha - Whales and Leeches - Red Fang

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Após os aclamados "Red Fang" e "Murder the Mountains", o RED FANG se firmou com um dos grandes nomes do metal contemporâneo, embora praticamente desconhecido em nossas terras. E agora, com esse seu terceiro trabalho, que acaba de sair do forno, a banda não só consolida essa sua situação, como lança o melhor disco de sua carreira até então.

Mesmo mantendo intactas as características sonoras presentes nos discos anteriores, ou seja, um stoner/sludge metal pesadão, sujo e agressivo, dessa vez Aaron Beam (baixo e vocal), Maurice Bryan Giles (guitarra e vocal), David Sullivan (guitarra e vocal) e John Sherman (bateria) conseguiram trazer elementos melódicos de forma mais equilibrada, criando faixas cativantes sem soar forçado ou tendo que amenizar a agressividade que lhe é peculiar.

publicidade

Assim, por exemplo, faixas como "Blood Like Cream", "No Hope" e "1516" são algumas das melhores composições já criadas pela banda, com destaque para os ótimos riffs de guitarra, para o baixo cavalar e pesadíssimo, e para as ótimas linhas vocais. Outras, como "Doen", seguem a linha mais tradicional da banda, remetendo a nomes como MASTODON e BARONESS.

publicidade

Já em faixas como "Dawn Rising" e "Failure" a banda apresenta elementos de doom metal pouco explorados pelos caras até então, logrando êxito em criarem climas mórbidos e sombrios, mas muito interessantes.

publicidade

A versão especial do disco, além de trazer 02 faixas bônus, vem em um belíssimo digipack, com uma capa holográfica/3D com um efeito visual que chega a impressionar (uma das mais belas peças que esse redator já teve o prazer de vislumbrar).

Sem dúvida um trabalho que alavancará ainda mais a carreira do RED FANG, uma das bandas mais interessantes do atual cenário metálico. Sabe aquelas bandas que você não pode deixar de conhecer? Pois bem, essa é uma delas...

publicidade

Whales and Leeches – Red Fang
(2013 –Relapse – Importado)

1. Doen
2. Blood Like Cream
3. No Hope
4. Crows in Swine
5. Voices of the Dead
6. Behind the Light
7. Dawn Rising
8. Failure
9. 1516
10. This Animal
11. Every Little Twist

Bonus Tracks:
12. Murder the Mountains
13. Black Water


Outras resenhas de Whales and Leeches - Red Fang

Red Fang: banda desacelerou com último lançamento



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin