Desecrated Sphere: Uma das grandes bandas do death metal nacional

Resenha - Emancipate - Desecrated Sphere

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das grandes revelações do death metal nacional, o DESECRATED SPHERE, banda de Mogi Mirim/SP, finalmente chega a seu segundo registro. Sucessor do aclamado “The Unmasking Reality”, “Emancipate” mantém o nível de qualidade da banda, tendo tudo para colocar os caras como uma das grandes bandas do estilo, não só no Brasil.
5000 acessosThe Voice: candidato faz power metal cantado em português5000 acessosRock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa

Embora um poucos menos técnico que seu antecessor (mas não tanto, pois a banda ainda tem um som bem trabalhado e intenso), “Emancipate” transborda peso e agressividade, e é muito bem produzido.

Com um trabalho soberbo de todos os instrumentistas (em especial do baixista José “Motor” Mantovani, que infelizmente deixou a banda recentemente) e do vocalista Renato Sgarbi (com vocais ainda mais brutais e insanos), a banda se mostra muito mais entrosada, com composições maduras e que remetem a nomes como CANNIBAL CORPSE e HATE ETERNAL.

Outro destaque ficam para as letras, com questões introspectivas e, até certo ponto, pessimistas, e que mostram que a banda leva muito a sério seu trabalho, em todos os seus aspectos.

E, tamanha a qualidade, fica até difícil escolher destaques, mas “Transcending Materialism” e “Leaders of Babylon” representam bem a qualidade do material, e são verdadeiros testes para a musculatura do pescoço.

Se ainda não conhece o trabalho do DESECRATED SPHERE, e curte música extrema de qualidade, não perca mais tempo, pois sem dúvida trata-se de uma das melhores bandas de death metal da atualidade, e “Emancipate”, sem dúvidas, é um dos grandes destaques do estilo em 2013. Confira.

Emancipate – Desecrated Sphere
(2013 – Nacional )

Track List:

1. Reconnective
2. Transcending Materialism
3. Departure from Flash
4. Immeasurable Universes
5. Linking Opposites (Demystifying Ormuzd and Ahriman)
6. Humanufactory
7. Urzustand
8. Source of Disassociation
9. (Re)Wake
10. Leaders of Babylon
11. Eçá

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Emancipate - Desecrated Sphere

445 acessosDesecrated Sphere: No panteão das grandes revelações brasileiras235 acessosDesecrated Sphere: unindo técnica e brutalidade de forma ímpar424 acessosDesecrated Sphere: Quer descanso? Passe longe desse CD!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Desecrated Sphere"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Desecrated Sphere"

The VoiceThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português

Rock e MetalRock e Metal
Todo artista tem uma fase vergonhosa

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosMetallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR4654 acessosAngra: Aquiles ou Confessori? Em vídeo, Bruno Valverde responde4941 acessosHeavy Metal Kid: a trajetória em vídeos de uma futura estrela do metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online