Alice in Chains: Lado mais acústico com temas mais mórbidos

Resenha - Alice In Chains - Alice In Chains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rodrigo Noé de souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o aclamado acústico gravado pela MTV, a Alice In Chains ainda resistia bravamente no cenário, enquanto as bandas contemporâneas, Soundgarden e Pearl Jam, continuavam no auge, apesar da moda grunge se esfacelar aos pedaços (vide a morte de Kurt Cobain, em 1994).
5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você não sabia sobre Layne Staley5000 acessosChinese Democracy: Talaricagem, galinheiros e megalomania

Seu terceiro disco, intitulado simplesmente com o nome da banda (que ficou conhecido como Tripod, ou a capa do cão de três pernas), ficou conhecido como o último álbum lançado, com Layne Staley nos vocais.

Mesmo não sendo tão bem sucedido como foi o Dirt (1992), Alice In Chains possui destaques como Heaven Beside You, Grind e Again. Ouvindo-o, dá para sacar que a banda absorveu mais seu lado acústico, enquanto, liricamente, Staley se deu bem ao abordar temas mais mórbidos. Mas, o destino seria mais cruel daqui em diante.

Com isso, o álbum estreou muito bem na Billboard, na 1ª posição. A revista Rolling Stone descreveu-o, como um “renascimento musical”, enquanto The New York times comentou que o som era “claramente delineado e meticulosamente coberto por camadas acústicas”.

Porém, o futuro da banda foi selado quando o Alice In Chains interrompeu suas atividades, dando início a um hiato que duraria 14 anos, contando com um episódio que mudaria os rumos. Seu vocalista, Layne Staley, foi encontrado morto, em seu apartamento, em Seattle (EUA), em estado de decomposição. Coincidentemente, ele morreu no dia 8 de abril de 2002, devido à uma overdose de heroína; exatos oito anos depois do suicídio de Kurt Cobain.

Formação:

Layne Staley – vocal
Jerry Cantrell – guitarra/vocal
Mike Inez – baixo
Sean Kinney – bateria

Tracklist:

1-Grind
2-Brush Away
3-Sludge Factory
4-Heaven Beside You
5-Head Creeps
6-Again
7-Shame In you
8-God Am
9-So Close
10-Nothin Song
11-Frogs
12-Over Now

Confiram os vídeos abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Alice In ChainsAlice In Chains
10 coisas que você não sabia sobre Layne Staley

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley não havia superado morte de namorada

GrungeGrunge
As 10 melhores músicas do movimento

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

Guns N RosesGuns N' Roses
Talaricagem, galinheiros e megalomania

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi conta como quase matou Bill Ward

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosMountain - discografia comentada5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia5000 acessosSystem Of A Down: brasileira de cinco anos toca música na bateria5000 acessosSebastian Bach: internet foi culpada pelo fim do casamento5000 acessosAngra: Fabio Lione mostra seus talentos como tenor

Sobre Rodrigo Noé de souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rodrigo Noé de souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online