Age of Taurus: Uma das maiores revelações do doom metal
Resenha - Desperate Souls of Tortured Times - Age of Taurus
Por Junior Frascá
Postado em 06 de setembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado por Richard Bruce (baixo), Darius Claydon (bateria), Alastair Riddell (guitarra) e Toby W. Wright (vocal e guitarra), o AGE OF TAURUS está na estrada desde 2009 e, por ser uma banda tão nova, chega a impressionar pela qualidade atingida nesse seu debut.
Se a belíssima capa do álbum, retirada da obra "Uma Avalanche nos Alpes" (1803), de Phili James De Louthbourg, já chama a atenção, quando apertamos o play a coisa se torna ainda mais interessante!
Misturando de forma bem peculiar o doom metal mais tradicional, obscuro e arrastado, com elementos de hard rock setentista, o quarteto londrino se mostra muito competente no que se propõem a fazer, criando uma sonoridade pesadíssima, arrastada, densa e cheia de personalidade, e que não se tornar monótona no decorrer da audição, o que, infelizmente, é comum em bandas que estão iniciando sua carreira neste estilo tão "difícil" da música pesada.
A temática lírica da banda, embora não trate explicitamente de temas satânicos, pode ser enquadrada com ocultista, tendo em vista os temas obscuros tratados.
"Rush of Power", que abre o disco, é uma das faixas mais pesadas do álbum, com uma levada hipnótica e brutal, sendo um dos grandes destaques do álbum ao lado da matadora "Embrace the Stone", que conta com riffs memorais, um clima melancólico de assustar, e mostra ainda todo o talento de Toby como vocalista. Mas não se engane, pois o disco é inteiro muito bom, e merece uma audição mais apuradas em todo seu interregno.
Outro fator que chama a atenção é a excelente produção, realizada por Jaime Gomez Arellano, que embora mantendo um clima mais retro, deixou tudo bem audível e agressivo, chamando a atenção o ótimo resultado atingido com a sonoridade do baixo, bem presente e encorpado, soando como se um martelo estivesse atingindo constantemente nossos tímpanos.
Assim, com esse primeiro álbum, o AGE OF TAURUS já figura como uma das maiores revelações do doom metal dos últimos tempos, tendo tudo para, em um futuro não tão distante, se tornar referência no estilo, pois os caras entendem do assunto.
Desperate Souls of Tortured Times – Age of Taurus (2013 – Importado - Rise Above/Metal Blade)
Tracklist:
1. A Rush of Power
2. Sinking City
3. Always in the Eye
4. Walk with Me, My Queen
5. Desperate Souls of Tortured Times
6. Embrace the Stone
7. The Bull and the Bear
Lineup:
Richard Bruce - Bass
Darius Claydon - Drums
Alastair Riddell - Guitars
Toby W. Wright - Vocals, Guitars
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



