Cadaveric Fumes: Death Metal old school focado nas raízes

Resenha - Macabre Exaltation - Cadaveric Fumes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda francesa, oriunda de Rennes que faz um Death Metal focado nas raízes do estilo. Apesar de a demo ter sido gravada como um trio, hoje o grupo é um quarteto que conta com Romain Gibet (vocal), Wenceslas Carrieu (guitarra e gravou o baixo no trabalho), Léo Brard (bateria) e o mais novo integrante Reuben Muntrand (baixo).
5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

Tudo aqui soa primitivo. Desde a produção abafada e suja, até a execução direta das composições. O que dá pra notar é que os caras bebem em fonte de nomes como Hellhammer e Morbid Angel do início de carreira. Os riffs são secos e diretos, com a cozinha agressiva.

Há levadas mais cadenciadas se alternando com passagens mais rápidas, porém o som soa brutal a todo o momento. Os vocais de Gibet são urrados e rústicos, ou seja, casa perfeitamente com a proposta do Cadaveric Fumes.

Este é o primeiro trabalho da banda que foi formada em 2011. Além da versão digital, “Macabre Exaltation” contou com lançamento no formato K7 e 12’’LP, ambos limitados em 300 cópias. Indicado aos fãs do mais extremo undeground.

http://www.facebook.com/pages/Cadaveric-Fumes/38624777146307...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cadaveric Fumes"

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Duff McKaganDuff McKagan
"É um milagre o Slash e eu ainda estarmos vivos!"

5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosDuff sobre Axl: "Ele é só um cara preso a acontecimentos!"5000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista3853 acessosTop 10: unanimidades entre os álbuns de rock ao vivo4576 acessosMötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online