Iced Earth: Live in Ancient Kourion é de tirar o fôlego
Resenha - Live in Ancient Kourion - Iced Earth
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de junho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não bastasse o lançamento do ótimo álbum ao vivo dos italianos do Rhapsody Of Fire, a Shinigami Records nos presenteia com esse lançamento dos mestres americanos do Power Metal.
Gravado no Live in Ancient Kourion, em Limassol, no Chipre, este trabalho duplo foi mais que um desafio para a banda. Afinal, o novo vocalista Stu Block (Into Eternity) poderia mostrar ao mundo seu valor, além de que o exigente líder da banda Jon Schaffer mostrara que tudo vai bem, obrigado.
Aliás, tocar ao vivo é o que o Iced Earth sabe fazer. Jon é sem dúvida um dos principais criadores de riffs que aliam o Power e o Thrash Metal de uma forma bem particular, daquele tipo que no primeiro acorde você já identifica. A banda está tinindo, afinal o guitarrista Troy Seele sola como poucos, e a cozinha formada por Luke Appleton (baixo) e Raphael Saini (bateria) soa coesa e precisa.
Mas, sem dúvidas a atenção está voltada para Stu, e o cara mata a pau. Sem sentir pressão por substituir dois monstros do naipe de Matthew Barlow (o queridinho dos fãs) e Tim ‘Ripper’ Owens, o cara mostra uma versatilidade impressionante. Principalmente ao interpretar as canções que gravou no álbum "Dystopia" (2011).
Sim, a voz do cara soa bem parecida com a de Barlow nas canções gravadas pelo antigo vocalista, mas isso não é um problema. Pelo contrário, é a mesma coisa quando um guitarrista ou um baterista tenta manter a essência original ao substituir outro músico em uma banda.
Jon ainda se destaca nos ‘backing vocals’. É impossível ficar incólume diante de canções como Dystopia, Burning Times, I Died For You, Dracula, Tem Thousand Strong, Anthem, Melancholy e Watching Over Me. E ainda não viajar em faixas épicas como Damien e Dante´s Inferno. De tirar o fôlego.
http://www.icedearth.com/
http://www.facebook.com/OfficialIcedEarth
Outras resenhas de Live in Ancient Kourion - Iced Earth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
Eric Clapton relembra como foi "roubar" a esposa de seu melhor amigo, George Harrison
A visão de Bruno Sutter sobre piadas homofóbicas na época do Hermes e Renato
A única música brasileira que Renato Russo incluiu na lista de maiores lançamentos de 1988


Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



