Iced Earth: Live in Ancient Kourion é de tirar o fôlego

Resenha - Live in Ancient Kourion - Iced Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não bastasse o lançamento do ótimo álbum ao vivo dos italianos do Rhapsody Of Fire, a Shinigami Records nos presenteia com esse lançamento dos mestres americanos do Power Metal.

1938 acessosIced Earth: primeiros discos serão regravados com formação atual5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Gravado no Live in Ancient Kourion, em Limassol, no Chipre, este trabalho duplo foi mais que um desafio para a banda. Afinal, o novo vocalista Stu Block (Into Eternity) poderia mostrar ao mundo seu valor, além de que o exigente líder da banda Jon Schaffer mostrara que tudo vai bem, obrigado.

Aliás, tocar ao vivo é o que o Iced Earth sabe fazer. Jon é sem dúvida um dos principais criadores de riffs que aliam o Power e o Thrash Metal de uma forma bem particular, daquele tipo que no primeiro acorde você já identifica. A banda está tinindo, afinal o guitarrista Troy Seele sola como poucos, e a cozinha formada por Luke Appleton (baixo) e Raphael Saini (bateria) soa coesa e precisa.

Mas, sem dúvidas a atenção está voltada para Stu, e o cara mata a pau. Sem sentir pressão por substituir dois monstros do naipe de Matthew Barlow (o queridinho dos fãs) e Tim ‘Ripper’ Owens, o cara mostra uma versatilidade impressionante. Principalmente ao interpretar as canções que gravou no álbum “Dystopia” (2011).

Sim, a voz do cara soa bem parecida com a de Barlow nas canções gravadas pelo antigo vocalista, mas isso não é um problema. Pelo contrário, é a mesma coisa quando um guitarrista ou um baterista tenta manter a essência original ao substituir outro músico em uma banda.

Jon ainda se destaca nos ‘backing vocals’. É impossível ficar incólume diante de canções como Dystopia, Burning Times, I Died For You, Dracula, Tem Thousand Strong, Anthem, Melancholy e Watching Over Me. E ainda não viajar em faixas épicas como Damien e Dante´s Inferno. De tirar o fôlego.

http://www.icedearth.com/
http://www.facebook.com/OfficialIcedEarth

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Outras resenhas de Live in Ancient Kourion - Iced Earth

2639 acessosIced Earth: Mais um excepcional registro ao vivo!


19981998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos

1938 acessosIced Earth: primeiros discos serão regravados com formação atual21 acessosEm 15/03/1968: Nasce Jon Schaffer (Iced Earth)667 acessosIced Earth: lançado vídeo para "Black Flag"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

Iced EarthIced Earth
Membros elegem os melhores álbuns de 2014

19981998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"


Marilyn MansonMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

NirvanaNirvana
Filha de Kurt Cobain prefere Oasis à banda do pai

Dio e outrosDio e outros
O passado quase desconhecido de alguns rockstars

5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosArrááááái: Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"5000 acessosTradução - Abigail - King Diamond5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Grohl e Benito Di Paula3999 acessosMötley Crue: As 10 melhores músicas da banda segundo o Loudwire4980 acessosDio: palhaço faz performance incrível de "Rainbow In The Dark"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.