Flotsam and Jetsam: novamente provando seu talento em 11º álbum

Resenha - Ugly Noise - Flotsam and Jetsam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Uma das famosas bandas "injustiçadas" do metal, o FLOTSAM AND JETSAM, apesar de não ter uma discografia tão brilhante quanto outras bandas do gênero, sempre manteve uma certa qualidade em seus lançamentos (salvo algumas exceções), mas jamais conseguiu o reconhecimento que merecia, e se não fosse a passagem de seu baixista original pelo METALLICA (Jason Newsted), certamente a banda estaria até hoje no completo ostracismo. Contudo, mais uma vez a banda prova seu talento, nesse que é seu 11º álbum de estúdio.

Em "Ugly Noise" (gravado com a ajuda financeira dos fãs, e que tem o auxílio do próprio Newsted em algumas composições), o FLOTSAM AND JETSAM mantém aquela sonoridade pesada, moderna e densa de seus últimos trabalhos, mas de forma bem mais diversificada e criativa, e bem distante do thrash metal técnico dos seus primórdios (em especial do clássico "Doomsday for the Deceiver"), mas ainda muito interessante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As pesadíssimas "Ugly Noise", que abre o disco, mostra que a banda está em plena forma, soando moderna, atual e pesadíssima, com riffs impactantes, teclados muito bem encaixados, e ótimas linhas do vocalista Erik A. K..

"Run and Hide" é outro grande exemplo da variedade de elementos que a banda incorpora em sua sonoridade, com um clima arrastado, uma letra forte, e arranjos de muito bom gosto, com destaque para os coros vocais. Outros momentos de destaque ficam para as ótimas "Gitty Up" e "Carry On", e que lembram a fase mais atual do próprio METALLICA, além de "Play Your Part", que chega a lembrar os primeiros discos do QUEENSRYCHE.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Encerrando o disco, temos as duas faixas mais thrashers, "To be Free" e "Machine Gun", que mostram toda a técnica dos músicos, e transbordam fúria e agressividade.

E assim o quinteto continua firme e forte com sua proposta musical diferenciada, não se importando com a opinião dos fãs mais tradicionalistas, que não aceitam as mudanças perpetradas pela banda no decorrer de sua carreira.

publicidade

Mas se você curte a fase atual da banda, e curtiu os últimos discos, certamente também ira gostar de "Ugly Noise", que inclusive é muito superior a seus antecessores, em especial ao mediano "The Cold".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ugly Noise – Flotsam and Jetsam
(2013 - Importado)

1. Ugly Noise
2. Gitty Up
3. Run and Hide
4. Carry on
5. Rabbit s Foot
6. Play Your Part
7. Rage
8. Cross the Sky
9. Motherfuckery
10. I Believe
11. To Be Free
12. Machine Gun




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Flotsam & Jetsam: baterista relata história da bandaFlotsam & Jetsam
Baterista relata história da banda

Flotsam and Jetsam: o que diabos quer dizer o nome da banda?Flotsam and Jetsam
O que diabos quer dizer o nome da banda?


Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de ChampignonTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336