Flotsam and Jetsam: novamente provando seu talento em 11º álbum

Resenha - Ugly Noise - Flotsam and Jetsam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das famosas bandas “injustiçadas” do metal, o FLOTSAM AND JETSAM, apesar de não ter uma discografia tão brilhante quanto outras bandas do gênero, sempre manteve uma certa qualidade em seus lançamentos (salvo algumas exceções), mas jamais conseguiu o reconhecimento que merecia, e se não fosse a passagem de seu baixista original pelo METALLICA (Jason Newsted), certamente a banda estaria até hoje no completo ostracismo. Contudo, mais uma vez a banda prova seu talento, nesse que é seu 11º álbum de estúdio.
5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Em “Ugly Noise” (gravado com a ajuda financeira dos fãs, e que tem o auxílio do próprio Newsted em algumas composições), o FLOTSAM AND JETSAM mantém aquela sonoridade pesada, moderna e densa de seus últimos trabalhos, mas de forma bem mais diversificada e criativa, e bem distante do thrash metal técnico dos seus primórdios (em especial do clássico “Doomsday for the Deceiver”), mas ainda muito interessante.

As pesadíssimas “Ugly Noise”, que abre o disco, mostra que a banda está em plena forma, soando moderna, atual e pesadíssima, com riffs impactantes, teclados muito bem encaixados, e ótimas linhas do vocalista Erik A. K..

“Run and Hide” é outro grande exemplo da variedade de elementos que a banda incorpora em sua sonoridade, com um clima arrastado, uma letra forte, e arranjos de muito bom gosto, com destaque para os coros vocais. Outros momentos de destaque ficam para as ótimas “Gitty Up” e “Carry On”, e que lembram a fase mais atual do próprio METALLICA, além de “Play Your Part”, que chega a lembrar os primeiros discos do QUEENSRYCHE.

Encerrando o disco, temos as duas faixas mais thrashers, “To be Free” e “Machine Gun”, que mostram toda a técnica dos músicos, e transbordam fúria e agressividade.

E assim o quinteto continua firme e forte com sua proposta musical diferenciada, não se importando com a opinião dos fãs mais tradicionalistas, que não aceitam as mudanças perpetradas pela banda no decorrer de sua carreira.

Mas se você curte a fase atual da banda, e curtiu os últimos discos, certamente também ira gostar de “Ugly Noise”, que inclusive é muito superior a seus antecessores, em especial ao mediano “The Cold”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ugly Noise – Flotsam and Jetsam
(2013 - Importado)

1. Ugly Noise
2. Gitty Up
3. Run and Hide
4. Carry on
5. Rabbit s Foot
6. Play Your Part
7. Rage
8. Cross the Sky
9. Motherfuckery
10. I Believe
11. To Be Free
12. Machine Gun

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Flotsam And Jetsam"

LoudwireLoudwire
Os 10 melhores álbuns de Thrash NÃO lançados pelo Big 4

Flotsam & JetsamFlotsam & Jetsam
A história da banda, segundo o baterista Kelly Smith

Flotsam and JetsamFlotsam and Jetsam
O que quer dizer o nome da banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Flotsam And Jetsam"

Bin LadenBin Laden
Possível sucessor era músico de Death Metal

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda5000 acessosAndreas Kisser: não tenho por que não ouvir as bandas do Max

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online