Marillion: um espetáculo belíssimo e intimista, de puro bom gosto
Resenha - Live From Cadogan Hall - Marillion
Por Junior Frascá
Postado em 24 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do CD duplo ao vivo relativo ao mesmo show, chegou a vez do novo DVD, também duplo, do MARILLION ser lançado no mercado nacional, também via Hellion Records. O set list dos DVDs é o mesmo do constante nos CDs, e traz a íntegra do show realizado pela banda em 07 de dezembro de 2009, no famoso Cadogan Hall, encerrando a tour do disco "Less is More" (2009).
Para quem não conhece, o Cadogan Hall é um belíssimo teatro localizado em Londres, na Inglaterra, e proporcionou à banda um ambiente mais do que propício para conceber aos fãs um espetáculo belíssimo e intimista, de puro bom gosto. A decoração natalina também realça a qualidade da apresentação, dando um toque todo especial ao show.
O mencionado disco "Less is More" (2009), na verdade traz diversas regravações acústicas da banda com o vocalista Steve Hogarth.
Como na versão em CD, o álbum é dividido em duas partes, sendo que no primeiro DVD temos o set integral do disco acima citado (salvo a última faixa, "Cannibal Surf Babe"), e no segundo temos outros clássicos da banda, todos remodelados, com novos arranjos, também em versões acústicas, e que ficaram muito interessantes.
Como disse na resenha do CD, todas as faixas aqui apresentadas contam com arranjos caprichados e uma verdadeira aula de bom gosto musical, com a banda fugindo um pouco do lugar comum, trazendo o acréscimo de instrumentos pouco ousados e diversos arranjos, como gaita de fole, harpa, celesta, glockenspiel (jogo de sinos), xilofone e órgão de tubos.
Destacam-se também os excelentes vocais de Steve, que tem uma voz bem marcante, de timbre suave e cativante, tornando tudo ainda mais interessante.
Apesar de não trazer extras, o DVD é altamente recomendável, pois além de ter uma captação excelente de imagens, ainda possui opção de áudio 5.1 (DTS apenas), e mostra o MARILLION em plena forma. Um verdadeiro presente para os fãs, sem dúvida nenhuma, e que vale muito a aquisição!
Um destaque: a belíssima versão para a clássica "Beautiful", que chega a arrepiar...
Live From Cadogan Hall - Marillion
(2012 – Hellion Records - Nacional)
- Steve Hogarth / vocals
- Mark Kelly / keyboards
- Pete Trewavas / bass
- Steve Rothery / guitars
- Ian Mosley / drums
Track List:
DVD 1:
1. Go!
2. Interior Lulu
3. Out of this World
4. Wrapped Up in Time
5. The Space
6. Hard as Love
7. Quartz
8. If My Heart Were A Ball
9. It s Not Your Fault
10. Memory of Water
11. This Is the 21st Century
DVD 2:
1. No One Can
2. Beautiful
3. This Train Is My Life
4. You re Gone
5. 80 Days
6. Gazpacho
7. The Answering Machine
8. Estonia
9. Easter
10. Three Minute Boy
Outras resenhas de Live From Cadogan Hall - Marillion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap


Marillion quer lançar o próximo álbum ainda este ano
Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire


