Tank: uma aula do clássico Heavy Metal

Resenha - War Machine Live - Tank

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Parece incrível que uma banda com a história do Tank levou trinta anos para finalmente lançar seu primeiro DVD oficial, enquanto outras, recém saídas das fraldas, a cada disco lançam um DVD ao vivo, outro acústico e um terceiro somente com imagens da grande turnê por Jurubeba do Norte. Mas essa imensa espera valeu a pena.

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois War Machine Live não é tão somente um disco ao vivo, mas sim a celebração de uma carreira, que talvez por infortúnio (como acontece com dezenas de bandas) ficou um pouco a margem do sucesso. Mas mesmo não tocando para multidões, a alegria dos músicos em participar do evento é evidente. E as músicas aqui contidas trazem a alegria para todos nós, fãs da banda inglesa.

Filmado na Polônia (muito em virtude da gravadora da banda ser polonesa), o DVD conta com ótimas imagens e som perfeito, mostrando todo o capricho por trás da produção de War Machine Live. E mostra o principal: uma banda absurdamente entrosada.

Se as músicas do disco "War Machine" mostram o quão legal está essa "nova fase" do Tank, com destaque para "Phoenix Rising" e "Feast of the Devil", obviamente que é nas antigas que o bicho pega, como nas clássicas "This Means War", Honour and Blood". "(He Fell in Love with a) Stormtrooper" e "The War Drags Ever On".

E como bônus 20 minutos do show no Metal Hammer Festival em 2011, o clipe da música "War Nation", além de entrevistas e as tradicionais imagens da banda na estrada (infelizmente, sem legendas em inglês, mas quem conhece razoavelmente o idioma não terá problemas em compreender), que mostra principalmente o animado baixista Chris Dale, que tocou com Bruce Dickinson, mas que demonstra sua felicidade por estar no Tank.

Enfim, o que Doogie White, Mick Tucker, Cliff Evans, Chris Dale e Steve Hopgood nos apresentam é o mais puro e clássico Metal. Uma fórmula simples assim, mas que poucos conseguem alcançar...

Tracklist:
1. This Means War
2. Judgement Day
3. Echoes of a Distant Battle
4. Phoenix Rising
5. Feast of the Devil
6. Honour and Blood
7. Great Expectations
8. T.W.D.A.M.O
9. Don't Dream in the Dark
10. Power of the Hunter
11. (He Fell in Love with a) Stormtrooper
12. The War Drags Ever On

Bonus video:
"War Nation" video
Interview with Mick Tucker, Cliff Evans, and Doogie White
Live at Metal Hammer Festival 2011
At the Studio / On the Road

Extras:

Photo gallery
Biography
Discography
Desktop images




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tank"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1982


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstarsFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336