Black Sabbath: um dos melhores shows com Tony Martin

Resenha - Live Headless in Russia - Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Orsi
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O DVD tem uma qualidade de som e imagem apenas razoável, dando a impressão de ter sido transformado de VHS (o que é possível considerando a data do show). A capa é um caso a parte, pois tanto na frente como no verso as fotos aparecem com os membros da formação original sendo que só de olhar o set list quem conhece um pouco sobre a banda sabe que Ozzy nunca cantou nenhuma música dos outros vocalistas como Headless Cross, Neon Nights e etc.
642 acessosMestres: os dez maiores guitarristas canhotos do Rock5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

A formação desse show conta apenas com Tony Iommi do line up original acompanhado de Tony Martin(v), Cozy Powell(bt), Geoff Nichols(tc) e Neil Murray(bx). Foram realizados 2 shows no mesmo dia, um à tarde e outro à noite, pelo set esse provavelmente é o show da noite, gravados no Olympic Hall, Moscou – Rússia em 28/11/89.

Apesar da baixa qualidade da gravação o show é muito bom e mostra Tony Martin em uma ótima fase mesmo quando canta os maiores hits de Ozzy e Dio além de ter os mais do que competentes Cozy Powell e Neil Murray (ex-Whitesnake) na seção rítmica. O set list conta com os principais clássicos como Paranoid, Iron Man, War Pigs dos tempos de Ozzy e algumas da era Dio como Neon Nights e Children Of The Sea.

Dos álbuns do próprio Martin no Sabbath duas músicas do Headless Cross,com a faixa título e When Death Calls executadas com perfeição. Destaques para os solos de Iommi antes de Die Young e Black Sabbath, o encerramento com Heaven and Hell e Paranoid e um discurso de Martin traduzido para o russo por um intérprete.

Apesar da baixa qualidade de som e imagem, um DVD interessante para ver como a banda funcionou bem com essa formação, principalmente pelas performances de Martin e Powell.

Lista de Músicas:
01 – Headless Cross
02 – Neon Nights
03 - Children of the Sea
04 – Iron Man
05 - Children of the Grave
06 – Tony Martin's speech
07 – When Death Calls
08 - War Pigs
09 – Guitar Solo / Die Young
10 – Tony Iommi introduction / Black Sabbath
11 – Heaven and Hell
12 – Paranoid

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MestresMestres
Os dez maiores guitarristas canhotos do Rock

761 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

MetallicaMetallica
É deles o maior álbum de metal de todos os tempos, diz a Kerrang!

Black SabbathBlack Sabbath
As originais "Evil Woman" e "Warning"

Stephen KingStephen King
As 12 melhores canções inspiradas em sua obra

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

MegadethMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

TragédiasTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King5000 acessosMetallica: quem deveria interpretá-los num filme?5000 acessosIron Maiden: Eddie é mais conhecido que Bruce Dickinson?5000 acessosSlayer: "Metal é o que gosto de ouvir. Metal é o que faço."

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de março de 2013

Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online