Black Sabbath: um dos melhores shows com Tony Martin

Resenha - Live Headless in Russia - Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Orsi
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O DVD tem uma qualidade de som e imagem apenas razoável, dando a impressão de ter sido transformado de VHS (o que é possível considerando a data do show). A capa é um caso a parte, pois tanto na frente como no verso as fotos aparecem com os membros da formação original sendo que só de olhar o set list quem conhece um pouco sobre a banda sabe que Ozzy nunca cantou nenhuma música dos outros vocalistas como Headless Cross, Neon Nights e etc.
1492 acessosBlack Sabbath: quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

A formação desse show conta apenas com Tony Iommi do line up original acompanhado de Tony Martin(v), Cozy Powell(bt), Geoff Nichols(tc) e Neil Murray(bx). Foram realizados 2 shows no mesmo dia, um à tarde e outro à noite, pelo set esse provavelmente é o show da noite, gravados no Olympic Hall, Moscou – Rússia em 28/11/89.

Apesar da baixa qualidade da gravação o show é muito bom e mostra Tony Martin em uma ótima fase mesmo quando canta os maiores hits de Ozzy e Dio além de ter os mais do que competentes Cozy Powell e Neil Murray (ex-Whitesnake) na seção rítmica. O set list conta com os principais clássicos como Paranoid, Iron Man, War Pigs dos tempos de Ozzy e algumas da era Dio como Neon Nights e Children Of The Sea.

Dos álbuns do próprio Martin no Sabbath duas músicas do Headless Cross,com a faixa título e When Death Calls executadas com perfeição. Destaques para os solos de Iommi antes de Die Young e Black Sabbath, o encerramento com Heaven and Hell e Paranoid e um discurso de Martin traduzido para o russo por um intérprete.

Apesar da baixa qualidade de som e imagem, um DVD interessante para ver como a banda funcionou bem com essa formação, principalmente pelas performances de Martin e Powell.

Lista de Músicas:
01 – Headless Cross
02 – Neon Nights
03 - Children of the Sea
04 – Iron Man
05 - Children of the Grave
06 – Tony Martin's speech
07 – When Death Calls
08 - War Pigs
09 – Guitar Solo / Die Young
10 – Tony Iommi introduction / Black Sabbath
11 – Heaven and Hell
12 – Paranoid

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de março de 2013

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

921 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1906 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1312 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Jason NewstedJason Newsted
A única coisa original no Heavy Metal é o Black Sabbath

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Zakk WyldeZakk Wylde
Tocando Black Sabbath na mini-guitarra da Hello Kitty

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosVivian Campbell: "Dio não conseguia se comunicar comigo"5000 acessosGlenn Hughes: Burn do Deep Purple foi um momento glorioso para ele e Coverdale5000 acessosMarco Loiacono: Talvez a maior coleção de Motorhead do Brasil

Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online