RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Que desgraça é essa?"; quando Tim Maia não aprovou o trabalho de um roqueiro brasileiro

A banda sem sal que Dave Grohl diz que são gente fina: "todos iriam querer trabalhar com eles"

Vocalista do Trivium aborda saúde mental em publicação sincera nas redes sociais

Billy Corgan relembra a "inveja" que seu pai tinha do sucesso do Smashing Pumpkins

O dia que Ace Frehley deu um soco em seu substituto no Kiss, Tommy Thayer

Gary Holt diz que volta de Rob Dukes ao Exodus "o energizou"

Os melhores álbuns de metal de 2025, segundo lista da Metal Hammer

A melhor música de abertura de um álbum de todos os tempos, segundo Charlie Watts

O artista que Lars Ulrich considera sua "alma gêmea musical", segundo o próprio

A banda que representa o ponto mais alto do heavy metal, segundo Slash do Guns N' Roses

O megahit do rock nacional feito por um argentino numa arena de touradas no México

Quando Chico Buarque apontou o que seria a solução para o rock brasileiro

O hit do Metallica que provocou tremor de terra detectado por observatório de sismologia

Rogério Skylab e a diferença entre Jô Soares e Serginho Groisman: "Ele incomodava a Globo"

A pior marca de carro de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters


Stamp
Manifesto 2025

Quiet Riot: primeiro a ocupar o posto nº 1 da Billboard

Resenha - Metal Health - Quiet Riot

Por Rogerio Hamam
Postado em 01 de março de 2013

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Esse histórico álbum, que completa 30 anos desde a data de seu lançamento no dia 11 de março, é considerado simplesmente o primeiro álbum de hard'n heavy a ocupar a posição de nº 1 da Billboard nos Estados Unidos. E para quem acha que a banda só conseguiu êxito regravando covers do Slade, comece escutando este álbum pela primeira faixa, ligue o som no volume máximo e "vamos sentir o barulho".

Quiet Riot - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois do lançamento de dois registros que foram distribuídos exclusivamente no Japão e que contavam com um sujeito chamado Randy Rhoads na guitarra, a banda deu um tempo e voltou arrebentando com uma nova formação para gravar este verdadeiro clássico. Contando com Kevin DuBrow (vocal), Carlos Cavazo (guitarra), Rudy Sarzo (baixo) e Frankie Banalli (bateria), o Quiet Riot apresentou ao mundo um som consistente e grudento, convidando o mais ranzinza dos seres humanos a levantar da cadeira para pular e cantar com suas músicas.

A faixa título que abre o disco é um excelente cartão de visitas, considerada por muitos a melhor composição autoral da banda sendo a segunda mais tocada nas rádios, ficando atrás apenas de "Cum On Feel The Noize". Um texto preguiçoso diria que o hit, que atingiu a posição nº 5 da Billboard, dispensa quaisquer apresentações, mas não há como negar que a versão da banda americana ganhou vida e explosão, superando com folga a gravação original a ponto de muitos desconhecerem a informação de que se trata de um cover.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A terceira faixa "Don´t Wanna Let You Go" é uma baladinha simpática que serve para recompor o ouvinte e prepará-lo para "Slick Black Cadillac", um dos destaques do álbum. Trata-se na verdade da regravação de uma música composta pela dupla Du Brow/Rhoads que constava no Quiet Riot II, lançado em 1978. Mesmo óbvio, cabe um destaque para o arranjo de guitarra, com passagens marcantes em vários momentos no decorrer da audição.

"Love´s A Bitch" é mais uma música que começa introspectiva e vai evoluindo até chegar a seu refrão grudento, típica estrutura de música hard rock do início da década de 80. Já "Breathless" possui uma boa melodia de voz contando com uma base instrumental mais acelerada, menos rápida apenas que a faixa seguinte "Run For Cover", a mais pesada do álbum que conta com destacadas participações individuais de Frankie Banali e Carlos Cavazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por ser contemporânea, da mesma localidade, com mesmo estilo musical e ainda ter revelado um guitarrista fenomenal, eram comuns as comparações entre o Quiet Riot e o Van Halen no recomeço da carreira da banda. Esta referência fica ainda mais clara em "Battle Axe", que mesmo longe de querermos equiparar a qualidade dos músicos, podemos dizer que esta faixa solo de Carlos Cavazo é seu momento "Eruption" do álbum.

Chegando ao final da audição temos ainda "Let´s Get Crazy", outro grande destaque que passou a ser constante no set list dos shows, presente em todas as fases até os dias atuais. A última faixa "Thunderbird" é uma música lenta com fundo de piano que homenageia Randy Rhoads, falecido no ano anterior em acidente aéreo. Foi para compor esta música que o grupo se reuniu e acabou estimulado a completar o álbum e conquistar o mainstream.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1. Metal Health
2. Cum On Feel The Noize
3. Don't Wanna Let You Go
4. Slick Black Cadillac
5. Love's a Bitch
6. Breathless
7. Run for Cover
8. Battle Axe
9. Let's Get Crazy
10. Thunderbird

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manunkind
Hammathaz


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS