Stampkase: Modernidade a favor do Metal português

Resenha - Mechanorganism - Stampkase

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada no ano de 2003 na Ilha de São Miguel em Portugal, a banda Stampkase veio ao longo dos anos acumulando experiência para que finalmente, em 2012, pudesse lançar seu primeiro trabalho oficial, o "Mechanorganism".
5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Podemos notar logo nos primeiros acordes que o grupo está maduro e com um som afiadíssimo. O estilo praticado nas dez faixas do disco é bastante variado, sendo normalmente intitulado de Modern Metal. Isso significa que buscaram uma roupagem mais atual, agregando os valores dos mais diversos estilos, utilizando-se de bastante groove, ritmos quebrados, guitarras com afinação baixa, sintetizadores e vocais totalmente inesperados – indo do cantado ao rasgado com extrema facilidade. O mais legal da banda é a capacidade de transitar por momentos leves e pesados com total maestria, sem que haja um choque entre eles. As músicas são fortes e com características muito próprias, cativantes logo no primeiro momento da audição. Os riffs de guitarra são definitivamente o destaque e o maior poder de fogo do Stampkase. Extremamente distorcidos e construídos de forma que viciam e grudam na mente sem piedade. Destaque para a última e assustadora música, que leva o mesmo nome do disco. A produção e gravação de "Mechanorganism" ficaram impecáveis, deixando tudo em seu devido lugar e dando mais brilho às composições. A arte da capa, criada pelo renomado Colin Marks (que já realizou trabalhos para o Exodus, Suicide Silence, Aborted, etc), fechou o álbum com chave de ouro. Portugal entrou definitivamente para o cenário mundial como um dos expoentes quando se trata de Metal de qualidade. Um belíssimo registro, que certamente vale a audição e aquisição do material!

Track List:

'Dodge Fire'
'Bipolarized'
'Blank Wound'
'Angular Plasma'
'Faded'
'Déjà-Vu'
'Random Shot'
'Stamina'
'Scintilla'
'Mechanorganism'

Video:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stampkase"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Stampkase"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosLamb of God: recebendo elogios de Metallica, Slash e Slipknot5000 acessosRock In Rio: E se no festival só tocasse rock?5000 acessosRobert Plant: Veja o vocalista em dueto com o apresentador Jimmy Fallon

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online