Slayer: a maior banda de Thrash Metal de todos os tempos

Resenha - Live Undead - Slayer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Fico tentanto imaginar a cena: em 1984, quando o Metal extremo ainda dava seus passos iniciais, ter um registro ao vivo de uma banda do estilo deveria ser, no mínimo, sacrilégio para a sociedade. O show, como seria? Satânico, certamente! E eis que a banda era (é) a Slayer, tida hoje, talvez, como a maior banda de Thrash Metal de todos os tempos.
4726 acessosSlayer: Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond

Pois a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) trouxe esse esse clima negro para o Brasil com o relançamento remasterizado de (mais) um clássico dos norteamericanos. São pouco mais de vinte minutos de ira, mas o suficiente para deixar marcas profundas dentro do cenário musical.

"Live Undead" foi lançado inicialmente um ano após o 'debut' do quarteto, "Show No Mercy", e meses após o lançamento do EP "Haunting the Chapel", portanto, as músicas obviamente são desses materiais, priorizando o primeiro – "Aggressive Perfector" foi colocada como bônus mais tarde em "Show No Mercy". E é bom mencionar que a apresentação foi realizada em um estúdio e contou com um número pequeno de fãs, como se nota nos gritos meio isolados do público.

Bom, e não há mais muito o que dizer: Tom Araya (baixo/vocal), Jeff Hanneman (guitarra), Dave Lombardo (bateria) e Kerry King (guitarra) executam, de forma perfeita, hinos do underground, como "Black Magic", "The Antichrist" e "Show No Mercy".

A energia, o vigor, a velocidade, a explosão, tudo vem à tona na audição monstruosa do play. Sim, o som está excelente, ainda mais se tratando de algo registrado há quase duas décadas.

Poxa, é Slayer, né? Isso já atesta a qualidade do negócio. Porra, ainda não tem o seu por quê?

Slayer – Live Undead
Metal Blade Records/Shinigami Records – 1984/2012 (relançamento) – Estados Unidos

http://www.slayer.net
http://www.myspace.com/slayer

Tracklist:

1. Black Magic 03:56
2. Die by the Sword 04:01
3. Captor of Sin 03:32
4. The Antichrist 02:57
5. Evil Has No Boundaries 02:54
6. Show No Mercy 03:04
7. Aggressive Perfector 02:32
Total: 22:56

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Live Undead - Slayer

3079 acessosSlayer: álbum transmite toda pegada, fúria e agressividade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2013

SlayerSlayer
Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos

784 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa399 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs587 acessosDave Lombardo: Ele quase morreu por overdose de café? Não!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

SlayerSlayer
Os eventos que levaram à morte de Jeff Hanneman

SlayerSlayer
O surreal dia em que Jeff Hanneman morreu

SlayerSlayer
Por que os primeiros discos estão fora dos remasters?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosEurope: confissões de Tempest sobre excessos dos anos 805000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música4768 acessosBlack Sabbath: Ozzy seguirá em carreira solo após última turnê

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online