Ultraje a Rigor VS. Raimundos: duas potências do rock nacional

Resenha - Embate do Século - Ultraje a Rigor VS. Raimundos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Além de serem duas das bandas mais importantes da história do Rock nacional, RAIMUNDOS e ULTRAJE A RIGOR sempre se caracterizaram pelo bom humor em suas composições (e até por um certo exagero e mal gosto em algumas de suas letras), embora tenham uma sonoridade bem distinta uma da outra. Assim, partindo de uma ideia criada pela americana BYO Records nos anos 90, a Deckdisc resolveu fazer um embate entre as bandas, em que cada uma toca covers da outra, e o resultado aqui apresentado é bem interessante e divertido, como não poderia deixar de ser.
1988 acessosMr. Catra: Projeto Rock de cantor pede ajuda5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas

Começando os trabalhos, o ULTRAJE A RIGOR apresenta sete dos maiores clássicos do RAIMUNDOS em versões bem interessantes. “Puteiro em João Pessoa”, que abre o material, ficou bem legal, mantendo o peso da versão original, mas incluindo alguns elementos característicos da sonoridade do ULTRAJE, principalmente de Surf Rock.

Além dessa, destacam-se ainda a excelente versão para “Eu quero ver o Oco”, bem arrastada e pesada, e com Roger conseguindo impor suas linhas vocais com maestria; “I Saw You Saying”, outra que ficou bem a cara do ULTRAJE; a versão reggae de “Me Lambe”; e o total brega em que transformara “Selim”, com destaque novamente para as linhas vocais de Roger, inclusive nas partes mais rápidas, em que a música se transforma totalmente, com uma mistura de SKA e Surf Rock bem interessante.

Já as versões do RAIMUNDOS, embora não tão legais como as do ULTRAJE, também são boas, em especial para as clássicas “Rebeldes sem Causa”, “Nós Vamos Invadir sua Praia”, e “Inútil” (essa bem pesada, e uma das mais legais do material). “Ciúme” também ficou interessante, mas a bateria insistentemente reta acaba prejudicando o resultado final.

Como era de se esperar, não é um disco que ira mudar a vida de ninguém, mas mesmo assim traz momentos de pura diversão, seja para os fãs da banda, seja para aqueles que curtem o rock nacional de qualidade.

Embate do Século – Ultraje a Rigor VS. Raimundos
(2012- Deckdisc – Nacional)

Line-up:
Ultraje a Rigor
Roger Moreira - Vocal e guitarra
Mingau - Baixo
Bacalhau - Bateria
Marcos Kleine - Guitarra

Raimundos
Digão - Vocal e guitarra
Canisso - Baixo
Marquim - Guitarra
Caio Cunha – Bateria

Tracklist:
1. Puteiro Em João Pessoa (Ultraje a Rigor canta Raimundos)
2. O Pão Da Minha Prima (Ultraje a Rigor canta Raimundos)
3. Eu Quero Ver O Oco (Ultraje a Rigor canta Raimundos)
4. I Saw You Saying (Ultraje a Rigor canta Raimundos)
5. Me Lambe (Ultraje a Rigor canta Raimundos)
6. Papeau Nuky Doe (Ultraje a Rigor canta Raimundos)
7. Selim (Ultraje a Rigor canta Raimundos)
8. Rebelde Sem Causa (Raimundos canta Ultraje a Rigor)
9. Nós Vamos Invadir Sua Praia (Raimundos canta Ultraje a Rigor)
10. Ciúme (Raimundos canta Ultraje a Rigor)
11. Mim Quer Tocar (Raimundos canta Ultraje a Rigor)
12. Inútil (Raimundos canta Ultraje a Rigor)
13. Eu Gosto De Mulher (Raimundos canta Ultraje a Rigor)
14. Nada A Declarar (Raimundos canta Ultraje a Rigor)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Embate do Século - Ultraje a Rigor VS. Raimundos

3925 acessosUltraje a Rigor vs. Raimundos: resultado bastante divertido

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2013

RaimundosRaimundos
"Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão

1988 acessosMr. Catra: Projeto Rock de cantor pede ajuda248 acessosSPTV: A História do Rock no Brasil, dos 80 aos 20000 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Raimundos"

RaimundosRaimundos
"Deu onda" é coisa fugaz e vai durar dois meses

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosVocalistas: algumas das grandes vozes do rock5000 acessosGuns N' Roses: como eles eram... e como estão hoje5000 acessos8 de Dezembro: a data mais macabra do rock5000 acessosDrogas: 10 músicos que surpreendentemente sobreviveram aos abusos5000 acessosTaylor Hawkins: ele diz qual banda matou o glam metal oitentista

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online