Chaos Inc: brutal e técnico ao mesmo tempo

Resenha - Death Train - Chaos Inc

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Meus caros, se vocês andavam buscando algo que fosse brutal e técnico ao mesmo tempo, podem parar, pois o quarteto CHAOS INC é a resposta a sua busca.
5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Imaginem uma banda que consegue mixar uma brutalidade extremada com técnica, e tudo isso sobre uma torrente de vocais abusivamente guturais (mas muito bem postados), riffs e solos de guitarra rápidos, agressivos e técnicos, e base baixo-bateria que chega a ser desgracenta de tão veloz e pesada, mas ao mesmo tempo, rica e diversificada em vários aspectos. É, chegaram perto do que estes sujeitos fazem.

Produzido por Zozi Fernando e Michel Marcos (que também fez mixagem e masterização) nos M&H Studios, no Datribo Studios e alguns takes nas casas dos membros da banda, é preciso atentar que o som, apesar da explosão de agressividade e brutalidade, é bem gravado, dando ênfase ao aspecto mais grave, mas sem que algum dos instrumentos fique sobreposto pelos outros.

Sonoramente, como dito antes, a sensação que temos é que as três faixas desse EP são uma massiva explosão de brutalidade, porque a banda realmente não se furta de usar da máxima esporreira sonora para executar canções absurdamente brutais. 'Bloody Victory' é um atentado de tanta brutalidade, com a bateria à velocidade extrema, mas sem perder a técnica, e riffs muito rascantes; a rápida 'Death Train' é um mix perfeito entre agressividade brutal e técnica, com ótimas vocalizações urradas; e fechando a trinca, temos 'Despair and Pain', que mantém a velocidade excessiva, e é tão pedrada como as outras duas faixas, mais uma vez se destacando a cozinha.

Se querem brutalidade, tenham certeza: o CHAOS INC é a banda certa para vocês, e este EP pode ser baixado gratuitamente aqui.

http://www.mediafire.com/?3lalr9cnovibwo7

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em tempo: o baixista/vocalista James não está mais na banda, sendo que o próprio Michel o substituiu em um show no ano passado.

Death Train - Chaos Inc
(2012 - Independente - Nacional)

Tracklist:

01. Bloody Victory
02. Death Train
03. Despair And Pain

Formação:

Daniel Koervo - Bateria
Zozi - Guitarras
Maicon Alves - Guitarras
James - Baixo e vocais

Contatos:

https://www.facebook.com/ChaosIncX
http://www.myspace.com/chaosincEXTREME

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chaos Inc"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chaos Inc"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosGuns N' Roses: assista os primórdios da banda em 1986

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online