Chaos Inc: brutal e técnico ao mesmo tempo

Resenha - Death Train - Chaos Inc

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Meus caros, se vocês andavam buscando algo que fosse brutal e técnico ao mesmo tempo, podem parar, pois o quarteto CHAOS INC é a resposta a sua busca.

Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"Maquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal

Imaginem uma banda que consegue mixar uma brutalidade extremada com técnica, e tudo isso sobre uma torrente de vocais abusivamente guturais (mas muito bem postados), riffs e solos de guitarra rápidos, agressivos e técnicos, e base baixo-bateria que chega a ser desgracenta de tão veloz e pesada, mas ao mesmo tempo, rica e diversificada em vários aspectos. É, chegaram perto do que estes sujeitos fazem.

Produzido por Zozi Fernando e Michel Marcos (que também fez mixagem e masterização) nos M&H Studios, no Datribo Studios e alguns takes nas casas dos membros da banda, é preciso atentar que o som, apesar da explosão de agressividade e brutalidade, é bem gravado, dando ênfase ao aspecto mais grave, mas sem que algum dos instrumentos fique sobreposto pelos outros.

Sonoramente, como dito antes, a sensação que temos é que as três faixas desse EP são uma massiva explosão de brutalidade, porque a banda realmente não se furta de usar da máxima esporreira sonora para executar canções absurdamente brutais. 'Bloody Victory' é um atentado de tanta brutalidade, com a bateria à velocidade extrema, mas sem perder a técnica, e riffs muito rascantes; a rápida 'Death Train' é um mix perfeito entre agressividade brutal e técnica, com ótimas vocalizações urradas; e fechando a trinca, temos 'Despair and Pain', que mantém a velocidade excessiva, e é tão pedrada como as outras duas faixas, mais uma vez se destacando a cozinha.

Se querem brutalidade, tenham certeza: o CHAOS INC é a banda certa para vocês, e este EP pode ser baixado gratuitamente aqui.

http://www.mediafire.com/?3lalr9cnovibwo7

Em tempo: o baixista/vocalista James não está mais na banda, sendo que o próprio Michel o substituiu em um show no ano passado.

Death Train - Chaos Inc
(2012 - Independente - Nacional)

Tracklist:

01. Bloody Victory
02. Death Train
03. Despair And Pain

Formação:

Daniel Koervo - Bateria
Zozi - Guitarras
Maicon Alves - Guitarras
James - Baixo e vocais

Contatos:

https://www.facebook.com/ChaosIncX
http://www.myspace.com/chaosincEXTREME




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chaos Inc"


Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"

Maquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black MetalMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

Nikki Sixx: transei com a mulher do Bruce DickinsonNikki Sixx
"transei com a mulher do Bruce Dickinson"

Pink Floyd: a história por trás de "Animals"Dossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatosKarl Golden: em vídeo de humor, como foi a audição de Axl pro AC/DC?Pearl Jam: baixista reage ao ódio que banda recebe por opiniões políticas

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.