Berkowitz: composições mostram uma pegada Black Metal

Resenha - Sent to Dominate - Berkowitz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O alemão Unas (vocalista, tecladista e baterista) é o homem por trás deste projeto que já lançou em 2011, "Five Thousand Years To Hate", primeiro disco do Berkowitz. Este trabalho que resenharemos agora, no entanto, é o segundo full-length, onde Unas contou com o apoio de NK nas guitarras.
5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

As composições aqui contidas mostram uma pegada Black Metal direta com nuances Death Metal 'old school'. Apesar do mentor do Berkowitz ser um bom tecladista, as incursões do instrumento aqui são mínimas, o que irá agradar em cheio aos mais radicais. Aliás, Unas canta, ou melhor, berra muito bem. Seus vocais alternam ótimos rasgados e cavernosos dando mais extremidade ainda ao som.

As guitarras despejam riffs diretos e ainda soltam bases/solos que ditam a melodia das composições. O peso dos timbres também se destacam e fogem do comum. Melodia essa que não tira em momento algum a agressividade das músicas. Já a batera é recheada de 'blast beats' e dá a velocidade certa às composições.

Destaque para Dictate Destruction que resume bem o que é a sonoridade do Berkowitz. Paveway To The Gods e a 'quase' Doom Defects também são ótimas composições. Mas é bom ouvir tudo, pois a sonoridade é positivamente homogênea.

Não bastasse a boa qualidade do som, as letras abordam uma temática interessante onde guerra, filosofia e morte são abordadas de forma diferente, já que o nome do projeto refere-se ao comunista Liane Berkowitz que foi executado pelos nazistas em 1943. Boa pedida!

http://www.facebook.com/5kyth
http://www.myspace.com/absolutegrandeur

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Berkowitz"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosGuns N' Roses: Pantera tocava todas as músicas do "Appetite For Destruction"4483 acessosDJ Ashba: falando sobre como foi entrar no Guns N' Roses5000 acessosSharon culpa Courtney Love pelo vício do filho

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online