Flying Colors: uma verdadeira mistura sonora

Resenha - Flying Colors - Flying Colors

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma vez somos surpreendidos por um supergrupo, recheado de estrelas do mundo do rock! Formada por Mike Portnoy (Adrenaline Mob, ex-Dream Theater), o baixista Dale LaRue (Joe Satriani, Dixie Dregs), o tecladista Neal Morse (Spock's Beard, Transatlantic), o guitarrista Steve Morse (Deep Purple) e o vocalista Casey McPherson (Alpha Rev), o Flying Colors é uma verdadeira mistura sonora, que resultou em um disco fascinante e altamente cativante, daqueles para se deixar rolando no player por um longo período de tempo.

1733 acessosSons of Apollo: a melhor mistura de prog e hard desde o Rush5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80

Não se trata de um disco de heavy metal (embora algumas canções, como a excelente "Shoulda Coulda Woulda", tenham vários elementos do estilo), e nem algo ultra virtuoso ou complexo, mas sim de um belo disco rock clássico, até um pouco acessível, com várias incursões em música progressiva, hard rock, e até um tempero pop bem interessante, graças aos excelentes vocais de Casey, que casaram perfeitamente com o som apresentado, com muita harmonia.

É possível perceber ainda claras influências de Yes, Genesis e Pink Floyd na sonoridade dos caras. Passando pela épica "Blue Ocean" (a melhor do disco), com vários momentos bem trabalhados e ambientais, e contendo também algumas belas músicas mais suaves e viciantes, como "The Storm" e "Better Than Walking Away", Flying Colors é um discaço, e certamente será recorrente em listas de melhores do ano de 2012. Altamente indicado.

Flying Colors - Flying Colors
(Som Livre - Nacional - 2012)

Formação:
Casey McPherson - Lead Vocals, Guitar, Keyboards
Steve Morse - Guitar
Dave LaRue - Bass
Neal Morse - Keyboards, Vocals
Mike Portnoy - Drum, Percussion, Backing Vocals and Lead Vocals on Fool in My Heart

Track List:

1. Blue Ocean
2. Shoulda Coulda Woulda
3. Kayla
4. The Storm
5. Forever in a Daze
6. Love is What I m Waiting For
7. Everything Changes
8. Better Than Walking Away
9. All Falls Down
10. Fool in My Heart
11. Infinite Fire

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Outras resenhas de Flying Colors - Flying Colors

1575 acessosFlying Colors: O som produzido pela mistura do virtuosismo.1817 acessosFlying Colors: Um projeto que veio pra ficar3013 acessosFlying Colors: Supergrupo produziu um trabalho impecável1559 acessosFlying Colors: Música acessível e inteligente2182 acessosFlying Colors: O Supergrupo com Mike Portnoy e Neal Morse


1733 acessosSons of Apollo: a melhor mistura de prog e hard desde o Rush0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Flying Colors"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Flying Colors"


Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

Fãs de MetalFãs de Metal
Suicidas, depressivos, e fazem sexo sem proteção

5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosOzzy Osbourne: "Perdi minha virgindade aos 15 anos"5000 acessosAC/DC: segurança mostra o espírito de um verdadeiro fã5000 acessosDavid Coverdale: Puto com intransigência de Ritchie Blackmore4080 acessosTr00 Black Metal From Hell: os mandamentos e dogmas sacro-profanos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.