Flying Colors: uma verdadeira mistura sonora

Resenha - Flying Colors - Flying Colors

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma vez somos surpreendidos por um supergrupo, recheado de estrelas do mundo do rock! Formada por Mike Portnoy (Adrenaline Mob, ex-Dream Theater), o baixista Dale LaRue (Joe Satriani, Dixie Dregs), o tecladista Neal Morse (Spock's Beard, Transatlantic), o guitarrista Steve Morse (Deep Purple) e o vocalista Casey McPherson (Alpha Rev), o Flying Colors é uma verdadeira mistura sonora, que resultou em um disco fascinante e altamente cativante, daqueles para se deixar rolando no player por um longo período de tempo.
5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

Não se trata de um disco de heavy metal (embora algumas canções, como a excelente "Shoulda Coulda Woulda", tenham vários elementos do estilo), e nem algo ultra virtuoso ou complexo, mas sim de um belo disco rock clássico, até um pouco acessível, com várias incursões em música progressiva, hard rock, e até um tempero pop bem interessante, graças aos excelentes vocais de Casey, que casaram perfeitamente com o som apresentado, com muita harmonia.

É possível perceber ainda claras influências de Yes, Genesis e Pink Floyd na sonoridade dos caras. Passando pela épica "Blue Ocean" (a melhor do disco), com vários momentos bem trabalhados e ambientais, e contendo também algumas belas músicas mais suaves e viciantes, como "The Storm" e "Better Than Walking Away", Flying Colors é um discaço, e certamente será recorrente em listas de melhores do ano de 2012. Altamente indicado.

Flying Colors - Flying Colors
(Som Livre - Nacional - 2012)

Formação:
Casey McPherson - Lead Vocals, Guitar, Keyboards
Steve Morse - Guitar
Dave LaRue - Bass
Neal Morse - Keyboards, Vocals
Mike Portnoy - Drum, Percussion, Backing Vocals and Lead Vocals on Fool in My Heart

Track List:

1. Blue Ocean
2. Shoulda Coulda Woulda
3. Kayla
4. The Storm
5. Forever in a Daze
6. Love is What I m Waiting For
7. Everything Changes
8. Better Than Walking Away
9. All Falls Down
10. Fool in My Heart
11. Infinite Fire

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Flying Colors - Flying Colors

1571 acessosFlying Colors: O som produzido pela mistura do virtuosismo.1782 acessosFlying Colors: Um projeto que veio pra ficar3005 acessosFlying Colors: Supergrupo produziu um trabalho impecável1552 acessosFlying Colors: Música acessível e inteligente2178 acessosFlying Colors: O Supergrupo com Mike Portnoy e Neal Morse

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Flying Colors"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Flying Colors"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosAndré Forastieri: por que os brasileiros não gostam mais de rock?5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosSoundcheck: Bandas que mandam bem até na passagem de som

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online