Helloween: a primeira impressão não é tão animadora
Resenha - Burning Sun - Helloween
Por Junior Frascá
Postado em 26 de outubro de 2012
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O HELLOWEEN sempre foi uma banda desbravadora no meio metálico, seja em sua primeira fase com o vocalista Michael Kiske, estabelecendo todos os padrões do power/melodic metal (seguidos até hoje por centenas de bandas), seja na fase posterior, já com Andi Deris nos vocais, conseguindo se reerguer e manter sua carreira sólida e influente.
E já com esta nova formação, a banda lançou grandes discos, como "Master of the Rings" e "The Time of the Oath", mas depois do pesado, obscuro e excelente "The Dark Ride", a banda optou por uma "volta às origens", que acabou não dando tão certo. Discos como "Rabits Don't Come Easy", "Keeper of the Seven Keys – The Legacy" e "Gambling With the Devil", apesar de serem ótimos trabalhos, não atingiram o resultado esperado pela banda (muito em virtude da queda de popularidade do metal melódio nos últimos tempos), tanto que, em seu último disco, "Seven Sinners", optaram novamente por uma sonoridade diferente, mais agressiva e revigorante, mas sem deixar de lado a essência de sua sonoridade.
Agora, prestes a lançarem um novo disco, ""Straight Out Of Hell" (previsto para o início de 2013), a banda solta este EP como prévia, trazendo três músicas inéditas, e uma versão ao vivo para "Where the Sinners Go".
A faixa de abertura, que dá nome ao EP, traz tudo que a banda sempre fez, ou seja, riffs pesados e solos melódicos e dobrados de guitarra e cozinha precisa na velocidade da luz, mas tem como destaque os vocais de Andi Deris, bem agressivos. Porém no geral, a faixa não é nada demais para os padrões altos de qualidade do HELLOWEEN.
Já "Wanna Be God" é bem experimental, e possui um clima meio TWISTED SISTER, mas não agrada, enquanto "Another Shot of Life" (única que não estará presente na versão normal do novo disco) é a mais legal do EP, com ótimos riffs, belas incursões de teclado, e muito groove.
Sinceramente, torço muito para que o novo disco dos caras atinja a expectativa dos fãs (dentre os quais me incluo), mas a primeira impressão, fornecida por esse EP, não é tão animadora. Cruzemos os dedos e aguardemos por "Straight Out of Hell".
Burning Sun - Helloween
(2012- Importado)
Tracklist:
1. Burning Sun (5:35)
2. Wanna Be God (2:03)
3. Another Shot of Life (5:14)
4. Where the Sinners Go (live) (3:56)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
A nostálgica canção de Raul Seixas que propõe abolir a divisão entre o bem e o mal
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson queria que fãs achassem melhor que Metallica
Como foi ver Renato Russo do auge até não conseguir mais cantar, segundo Carlos Trilha

Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



