Helloween: a primeira impressão não é tão animadora

Resenha - Burning Sun - Helloween

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O HELLOWEEN sempre foi uma banda desbravadora no meio metálico, seja em sua primeira fase com o vocalista Michael Kiske, estabelecendo todos os padrões do power/melodic metal (seguidos até hoje por centenas de bandas), seja na fase posterior, já com Andi Deris nos vocais, conseguindo se reerguer e manter sua carreira sólida e influente.
885 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

E já com esta nova formação, a banda lançou grandes discos, como "Master of the Rings" e "The Time of the Oath", mas depois do pesado, obscuro e excelente "The Dark Ride", a banda optou por uma "volta às origens", que acabou não dando tão certo. Discos como "Rabits Don't Come Easy", "Keeper of the Seven Keys – The Legacy" e "Gambling With the Devil", apesar de serem ótimos trabalhos, não atingiram o resultado esperado pela banda (muito em virtude da queda de popularidade do metal melódio nos últimos tempos), tanto que, em seu último disco, "Seven Sinners", optaram novamente por uma sonoridade diferente, mais agressiva e revigorante, mas sem deixar de lado a essência de sua sonoridade.

Agora, prestes a lançarem um novo disco, ""Straight Out Of Hell" (previsto para o início de 2013), a banda solta este EP como prévia, trazendo três músicas inéditas, e uma versão ao vivo para "Where the Sinners Go".

A faixa de abertura, que dá nome ao EP, traz tudo que a banda sempre fez, ou seja, riffs pesados e solos melódicos e dobrados de guitarra e cozinha precisa na velocidade da luz, mas tem como destaque os vocais de Andi Deris, bem agressivos. Porém no geral, a faixa não é nada demais para os padrões altos de qualidade do HELLOWEEN.

Já "Wanna Be God" é bem experimental, e possui um clima meio TWISTED SISTER, mas não agrada, enquanto "Another Shot of Life" (única que não estará presente na versão normal do novo disco) é a mais legal do EP, com ótimos riffs, belas incursões de teclado, e muito groove.

Sinceramente, torço muito para que o novo disco dos caras atinja a expectativa dos fãs (dentre os quais me incluo), mas a primeira impressão, fornecida por esse EP, não é tão animadora. Cruzemos os dedos e aguardemos por "Straight Out of Hell".

Burning Sun - Helloween
(2012- Importado)

Tracklist:
1. Burning Sun (5:35)
2. Wanna Be God (2:03)
3. Another Shot of Life (5:14)
4. Where the Sinners Go (live) (3:56)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de outubro de 2012

MasterplanMasterplan
Lyric video de "The Chance", do Helloween

885 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween1190 acessosHelloween: banda russa com nome esquisito faz cover em russo1540 acessosHansen & Friends: veja vídeo com cover de "Save Us", do Helloween1127 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho809 acessosEm 29/05/2015: Helloween lança o álbum My God-Given Right0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

HelloweenHelloween
Reunião com Michael Kiske e Kai Hansen, 1º show será no Brasil

HelloweenHelloween
Markus e Dani falam sobre os fãs, Maiden, Avantasia

HeloweenHeloween
Michael Kiske: "não consigo mais me ouvir nos Keepers"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"

PoeiraPoeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister2619 acessosPink Floyd: David Gilmour e a inspiração para "Louder Than Words"4844 acessosSmashing Pumpkins: Corgan critica vídeos "pornô" das estrelas pop

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online