Helloween: a primeira impressão não é tão animadora

Resenha - Burning Sun - Helloween

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

6


O HELLOWEEN sempre foi uma banda desbravadora no meio metálico, seja em sua primeira fase com o vocalista Michael Kiske, estabelecendo todos os padrões do power/melodic metal (seguidos até hoje por centenas de bandas), seja na fase posterior, já com Andi Deris nos vocais, conseguindo se reerguer e manter sua carreira sólida e influente.

E já com esta nova formação, a banda lançou grandes discos, como "Master of the Rings" e "The Time of the Oath", mas depois do pesado, obscuro e excelente "The Dark Ride", a banda optou por uma "volta às origens", que acabou não dando tão certo. Discos como "Rabits Don't Come Easy", "Keeper of the Seven Keys – The Legacy" e "Gambling With the Devil", apesar de serem ótimos trabalhos, não atingiram o resultado esperado pela banda (muito em virtude da queda de popularidade do metal melódio nos últimos tempos), tanto que, em seu último disco, "Seven Sinners", optaram novamente por uma sonoridade diferente, mais agressiva e revigorante, mas sem deixar de lado a essência de sua sonoridade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora, prestes a lançarem um novo disco, ""Straight Out Of Hell" (previsto para o início de 2013), a banda solta este EP como prévia, trazendo três músicas inéditas, e uma versão ao vivo para "Where the Sinners Go".

A faixa de abertura, que dá nome ao EP, traz tudo que a banda sempre fez, ou seja, riffs pesados e solos melódicos e dobrados de guitarra e cozinha precisa na velocidade da luz, mas tem como destaque os vocais de Andi Deris, bem agressivos. Porém no geral, a faixa não é nada demais para os padrões altos de qualidade do HELLOWEEN.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já "Wanna Be God" é bem experimental, e possui um clima meio TWISTED SISTER, mas não agrada, enquanto "Another Shot of Life" (única que não estará presente na versão normal do novo disco) é a mais legal do EP, com ótimos riffs, belas incursões de teclado, e muito groove.

Sinceramente, torço muito para que o novo disco dos caras atinja a expectativa dos fãs (dentre os quais me incluo), mas a primeira impressão, fornecida por esse EP, não é tão animadora. Cruzemos os dedos e aguardemos por "Straight Out of Hell".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Burning Sun - Helloween
(2012- Importado)

Tracklist:
1. Burning Sun (5:35)
2. Wanna Be God (2:03)
3. Another Shot of Life (5:14)
4. Where the Sinners Go (live) (3:56)


Cli336 Cli336 Cli336