Helloween: a primeira impressão não é tão animadora
Resenha - Burning Sun - Helloween
Por Junior Frascá
Postado em 26 de outubro de 2012
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O HELLOWEEN sempre foi uma banda desbravadora no meio metálico, seja em sua primeira fase com o vocalista Michael Kiske, estabelecendo todos os padrões do power/melodic metal (seguidos até hoje por centenas de bandas), seja na fase posterior, já com Andi Deris nos vocais, conseguindo se reerguer e manter sua carreira sólida e influente.
E já com esta nova formação, a banda lançou grandes discos, como "Master of the Rings" e "The Time of the Oath", mas depois do pesado, obscuro e excelente "The Dark Ride", a banda optou por uma "volta às origens", que acabou não dando tão certo. Discos como "Rabits Don't Come Easy", "Keeper of the Seven Keys – The Legacy" e "Gambling With the Devil", apesar de serem ótimos trabalhos, não atingiram o resultado esperado pela banda (muito em virtude da queda de popularidade do metal melódio nos últimos tempos), tanto que, em seu último disco, "Seven Sinners", optaram novamente por uma sonoridade diferente, mais agressiva e revigorante, mas sem deixar de lado a essência de sua sonoridade.
Agora, prestes a lançarem um novo disco, ""Straight Out Of Hell" (previsto para o início de 2013), a banda solta este EP como prévia, trazendo três músicas inéditas, e uma versão ao vivo para "Where the Sinners Go".
A faixa de abertura, que dá nome ao EP, traz tudo que a banda sempre fez, ou seja, riffs pesados e solos melódicos e dobrados de guitarra e cozinha precisa na velocidade da luz, mas tem como destaque os vocais de Andi Deris, bem agressivos. Porém no geral, a faixa não é nada demais para os padrões altos de qualidade do HELLOWEEN.
Já "Wanna Be God" é bem experimental, e possui um clima meio TWISTED SISTER, mas não agrada, enquanto "Another Shot of Life" (única que não estará presente na versão normal do novo disco) é a mais legal do EP, com ótimos riffs, belas incursões de teclado, e muito groove.
Sinceramente, torço muito para que o novo disco dos caras atinja a expectativa dos fãs (dentre os quais me incluo), mas a primeira impressão, fornecida por esse EP, não é tão animadora. Cruzemos os dedos e aguardemos por "Straight Out of Hell".
Burning Sun - Helloween
(2012- Importado)
Tracklist:
1. Burning Sun (5:35)
2. Wanna Be God (2:03)
3. Another Shot of Life (5:14)
4. Where the Sinners Go (live) (3:56)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
A inesperada música do Metallica que é a favorita de Lady Gaga
"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão


As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



