Paradise Lost: Revivendo Draconian Times em DVDs e CD

Resenha - Draconian Times MMXI - Paradise Lost

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Chega a ser curioso que todo o Doom / Death Metal proposto no início da carreira do Paradise Lost tenha começado a adotar tantos experimentalismos ao longo dos anos 1990, resultando em alguns discos que foram aclamados pelos fãs e crítica e elevando o nome da banda a um novo patamar na cena musical da época. E, neste processo de transformação, seu quinto álbum, "Draconian Times" (95), foi o que passou a ser considerado como o ápice criativo dos ingleses e rapidamente tornou-se referência para as gerações posteriores devotas do Gótico e Doom.
373 acessosParadise Lost: confira "The Longest Winter" do novo álbum5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias

E, nesta tendência em que tantos grupos veteranos organizam excursões para celebrar o disco de maior impacto de suas carreiras, em 2011 o Paradise Lost também entrou no esquema e preparou uma turnê em que tocariam "Draconian Times" na íntegra. Acompanhados por Adrian Erlandsson (bateria) e Milly Evans (teclados), o resto do Paradise Lost mantém a mesma formação de 1995 e o resultado foi compilado em "Draconian Times MMXI", que chega agora ao Brasil via Shinigami Records em um pacote com dois DVDs, CD e um livreto recheado de informações e imagens históricas.

O primeiro DVD apresenta imagens e áudio captados no show que ocorreu no The Forum de Londres e, se as reclamações acerca das deficiências do som deste local parecem ser recorrentes pelo Velho Mundo, o fato é que tudo foi devidamente corrigido em estúdio, resultando em uma apresentação sem floreios e um áudio bem cristalino em estéreo e dolby digital 5.1. Mesmo ficando evidente que a voz de Nick Holmes não possua a força de outrora, a performance é ótima, seja pelo carisma solene do repertório ou pelo típico sarcasmo inglês no momento de se comunicar com a receptiva platéia.

O segundo DVD é para os fãs e curiosos sobre esta fase do Paradise Lost. Filmado pelo baixista Steve Edmondson – não espere muito requinte nas imagens! – o conteúdo aborda os bastidores da turnê, entrevistas com os músicos, Farrow Andy (manager desde 1990) e o produtor Simon Efemey, sobre a situação da banda, a concepção e detalhes de "Draconian Times" – e tudo legendado em português, o que valoriza ainda mais o produto perante o público brasileiro. E, fechando esta mídia, dois vídeos promocionais de "Faith Divide Us, Death Unites Us" e "Rise Of Denial".

Finalizando, um CD que traz praticamente a mesma apresentação no The Forum. Em linhas gerais, é gratificante observar que canções como "Enchantment", "Hallow Land" e a opressiva "Shades Of God" permanecem atuais e proporcionam o mesmo impacto positivo perante o público. Ou seja, "Draconian Times MMXI" possui música e conteúdo histórico para se tornar um item indispensável aos amantes do Doom Gothic Metal. Confira sem falta!

Contatos:
http://www.paradiselost.co.uk/
http://www.myspace.com/paradiselostuk

Formação:
Nick Holmes - voz
Gregor Mackintosh - guitarra
Aaron Aedy - guitarra
Stephen Edmondson - baixo
Milton Evans - teclados
Adrian Erlandsson - bateria

Paradise Lost – Draconian Times MMXI (2 DVD + CD)
(201 / Century Media Records - 2012 / Shinigami Records – nacional)

DVD 1 (87 min):
01. Enchantment
02. Hallowed Land
03. The Last Time
04. Forever Failure
05. Once Solemn
06. Shadowkings
07. Elusive Cure
08. Yearn For Change
09. Shades Of God
10. Hands Of Reason
11. I See Your Face
12. Jaded
13. Faith Divides Us, Death Unites Us
14. True Belief
15. One Second
16. Say Just Words
17. Rise Of Denial
18. As I Die

DVD 2 (58 min):
01. On The Draconian Road
02. Entrevista com o Paradise Lost
03. Entrevistas com fãs
04. Faith Divides Us, Death Unites Us (video promocional)
05. Rise Of Denial (video promocional)

CD:
01. Enchantment
02. Hallow Land
03. The Last Time
04. Forever Failure
05. Once Solemn
06. Shadowkings
07. Elusive Cure
08. Yearn For Change
09. Shades Of God
10. Hands Of Reason
11. I See Your Face
12. Jaded
13. Faith Divides Us, Death Unites Us
14. Rise Of Denial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Draconian Times MMXI - Paradise Lost

2003 acessosParadise Lost: Um dos pioneiros do Death/Doom Metal1238 acessosParadise Lost: comemoração antecipada dos 20 anos do disco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

373 acessosParadise Lost: confira "The Longest Winter" do novo álbum610 acessosParadise Lost: Ouça snipet de canção do novo álbum1309 acessosParadise Lost: veja a capa do novo álbum, "Medusa"641 acessosParadise Lost: novo álbum e turnê europeia em setembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Paradise Lost"

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

CapasCapas
As mais ridículas feitas por artistas dos quadrinhos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paradise Lost"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg3403 acessosRock And Roll: os 10 músicos mais rebeldes de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer5000 acessosMetal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online