Paradise Lost: Um dos pioneiros do Death/Doom Metal

Resenha - Draconian Times MMXI - Paradise Lost

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quem não conhece Paradise Lost, um dos pioneiros do Death/Doom Metal (embora eles não estejam nessa pegada há tempos)? Em sua discografia, um clássico absoluto, celebrado com esse lançamento nacional, pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br): "Draconian Times". Ainda me lembro da época do lançamento do disco na Rock Brigade...
350 acessosParadise Lost: confira "The Longest Winter" do novo álbum5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

O material, muito chique, é composto por dois DVDs e um CD (áudio da apresentação, com quatro músicas a menos), além de um livreto gordo, abarrotado de informações sobre álbum em questão. Um show!

E falando em show, tratemos da apresentação do DVD 1 (com opção de áudio estéreo ou dolby surround 5.1), ocorrida em Londres, em 2011. Com imagens e sons perfeitos (e uma iluminação excelente), o negócio enche os olhos e ouvidos. Nem seria preciso dizer, mas o disco "Draconian Times" é executado na íntegra e claro, empolga o público fiel, que responde ao agito dos integrantes da banda. Sim, a performance do grupo é muito boa e transpira paixão pelo que faz.

Complicado destacar algumas faixas, mas a platéia parece reagir muito bem em "The Last Time", por exemplo. Gritam o refrão junto com o carismático Nick Holmes e tornam o vídeo ainda mais belo.

Bom dizer que, após a execução de todas as canções do álbum homenageado, a Paradise Lost toca ainda outros de seus sucessos, como "Faith Divides Us, Death Unites Us", "One Second", "Rise Of Denial" (fantástica) e "As I Die", que fecha o show. Enfim, primeiro DVD é maravilhoso, sem nenhuma ressalva!

A segunda parte conta com vários outros atrativos, sem surpreendentemente haver imagens amadoras de shows antigos da banda. Isso é quase "oficial" em um DVD assim. Mas vamos ao que tem, certo?

Existem imagens do cotidiano do grupo durante a turnê comemorativa de "Draconian Times", mesclando ensaios e apresentações, basicamente. Para fãs mesmo!

Na sequência, uma entrevista com o conjunto contando como foi a gravação do álbum. Tudo com legendas em português.

Depois, uma rápida série de depoimentos com fãs comentando sobre como o disco faz parte de suas vidas. Interessante, valeria até um tempo maior do que quatro minutos com mais boas histórias.

Por último, existem os clipes de "Faith Divides Us, Death Unites Us" e "Rise of Denial".

Sem dúvidas que é tudo válido nesse DVD, mas, por se tratar de uma comemoração tão importante, poderia haver mais atrativos aqui, como as citadas imagens amadoras de antigos shows, por exemplo. De repente, alguns "easter eggs" também, mas enfim...

De qualquer maneira, lógico, a celebração de "Draconian Times" está fantástica e realmente digna do álbum. É adquirir e apreciar os reis do Gothic Metal mandando muito, muito bem!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

DVD Paradise Lost – Draconian Times MMXI
Century Media Records/Shinigami Records – 2011/2012 – Inglaterra

http://paradiselost.co.uk/

Tracklist:
1. Enchantment
2. Hallowed Land
3. The Last Time
4. Forever Failure
5. Once Solemn
6. Shadowkings
7. Elusive Cure
8. Yearn For Change
9. Shades Of God
10. Hands Of Reason
11. I See Your Face
12. Jaded
13. Faith Divides Us, Death Unites Us
14. True Belief
15. One Second
16. Say Just Words
17. Rise Of Denial
18. As I Die

https://www.twitter.com/som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Draconian Times MMXI - Paradise Lost

1237 acessosParadise Lost: comemoração antecipada dos 20 anos do disco1105 acessosParadise Lost: Revivendo Draconian Times em DVDs e CD

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de setembro de 2012

350 acessosParadise Lost: confira "The Longest Winter" do novo álbum599 acessosParadise Lost: Ouça snipet de canção do novo álbum1267 acessosParadise Lost: veja a capa do novo álbum, "Medusa"636 acessosParadise Lost: novo álbum e turnê europeia em setembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Paradise Lost"

CapasCapas
As mais ridículas feitas por artistas dos quadrinhos

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paradise Lost"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosDoro Pesch: valorizando a vida por ter morrido na cadeia5000 acessosMegadeth: será que Dave Mustaine voltaria para o Metallica?5000 acessosPaul Gilbert: o Metallica acabou com o Blues no Metal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online