O maior baterista de todos os tempos, segundo o lendário Alice Cooper
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de fevereiro de 2025
Durante uma entrevista ao The Mistress Carrie Podcast (via Ultimate Guitar), Alice Cooper ressaltou a importância da banda britânica The Yardbirds para o rock, afirmando que o Led Zeppelin não teria existido sem sua influência. O músico também destacou Keith Moon, do The Who, como o maior baterista de todos os tempos.
Cooper enfatizou que The Yardbirds foram fundamentais para a formação do Led Zeppelin. "Eu toco Yardbirds tanto quanto Led Zeppelin [em meu programa de rádio]. E as pessoas dizem: ‘Uau, adoro essa música do Zeppelin.’ E eu respondo: ‘Isso é Yardbirds’, e assim dá para perceber de onde veio o Led Zeppelin", explicou.
O roqueiro, que na época da entrevista promovia seu novo álbum "Detroit Stories", disse que gosta de surpreender ouvintes ao misturar clássicos menos óbvios no rádio, como músicas da banda Love e de Frank Zappa, ao lado de hits de AC/DC.
Sobre Keith Moon, Cooper afirmou que ele foi o melhor baterista de palco da história. "Ele fazia coisas que outros bateristas nem pensavam em fazer. E ele era o Keith Moon", disse, destacando a energia caótica e o comportamento excêntrico do músico.
Cooper também comentou sobre a mística do rock nos anos 1960 e 1970, quando os fãs queriam que seus ídolos fossem notórios e misteriosos. "Eles queriam que sobrevivêssemos a tudo e ainda lançássemos discos melhores. Quando os Beatles lançavam um novo álbum, todos diziam: ‘Como pode ser melhor que o anterior?’", refletiu.
Por fim, Cooper relembrou a rivalidade entre fãs de diferentes bandas na época. "Na escola, você não podia ser fã do Cream e do Hendrix ao mesmo tempo. Tinha que escolher um. E nós éramos uma banda que amava The Yardbirds", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps