Imminent Attack: Riffs cortantes, cozinha rápida e precisa

Resenha - Deliever Us From Ourselves - Imminent Attack

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde que essa nova onda de bandas de thrash metal surgiu, o Brasil sempre foi um dos maiores expoentes de bandas do estilo. E já com um certo tempo de estrada, o IMMINENT ATTACK é um dos grandes representantes dessa onda, e finalmente consegue lançar seu debut, de forma independente, sendo um disco obrigatório para os fãs do estilo, principalmente aquele calcado na sonoridade típica de meados dos anos 80.
5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City

Com uma sonoridade baseada em riffs cortantes, cozinha rápida e precisa, e vocais que variam entre o agudo e o grave com facilidade, a banda chama a atenção pela qualidade das composições, até porque sua sonoridade não tem nada de novo. Ou seja, não espere por modismos ou experimentações, mas sim pelo mais puro thrash/speed metal, cru, rápido e direto, e com altas doses de crossover, lembrando bandas como D.R.I., SUICIDAL TENDENCIES, VIO-LENCE, S.O.D., RATOS DO PORÃO, e outras mais atuais, como MUNICIPAL WASTE e VIOLATOR.

Assim, desde a faixa "Elliot", que abre o disco, até "St. Madness" (que conta com a participação de Pedro Poney, do VIOLATOR), que o encerra, o IMMINENT ATTACK nos brinda com 14 pedradas, sem dar descanso ao ouvinte, e que deverão fazer a alegria aos thrashers.

Apenas as letras, que são um tanto quanto simples, poderiam ser um pouco mais aprimoradas, mas nada que retire a qualidade do material.

A qualidade de gravação do material também é muito boa, assim como a arte gráfica, com destaque para a capa, que nos faz refletir, apesar de ser bem descontraída.

Um disco para colocar de vez o nome do IMMINENT ATTACK entre as boas bandas de thrash metal surgidas em nossas terras nos últimos tempos, e que demonstra um grande potencial, caminhando para um futuro promissor. Altamente indicado!

Deliver Us From Ourselves - Imminent Attack
(2012 - Nacional)

Formação:
Jonas Guedes - Bass
André A.lien - Drums
Ivan Caveirinha - Guitars
Dinho - Vocals

Track List:

1. Elliot
2. Imminent Attack
3. Noise for Nothing
4. Secret of Skin
5. Ignorance s Price
6. No Name
7. Mousebeer
8. Mechanical Mind
9. Sweet and Pink
10. Drinks and Fun
11. Naked Mammoth
12. Splact
13. Paradise Now
14. St. Madness

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Imminent Attack"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Imminent Attack"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais invejáveis coleções de metal do Brasil

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online