Behavior: Som extremo transbordando, e com vontade

Resenha - Awakening of Medness - Behavior

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O cenário está montado e os personagens com suas funções muito bem decoradas. O que poderia ser um roteiro de filme de terror trata-se de um belo disco de Death Metal brasileiro, estrelando a banda BEHAVIOR.
5000 acessosLinkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth

O álbum de estreia dessa banda baiana possui uma incrível arte (desenvolvida pelo próprio baixista, Marcelo Almeida), tanto na capa quanto no restante do digipack. A linha traçada pelos músicos é o bom e velho Death Metal old school, sem firulas, completamente fiel às raízes do estilo. A gravação deixou o som um pouco seco e cru demais, faltando um pouco mais de punch e grave, o que daria mais agressividade às músicas. Falando nelas, as composições são muito boas, apesar de simples tecnicamente; sempre empolgam bastante por meio de seus riffs inspirados, bateria veloz e um vocal bastante variado, indo do gutural ao rasgado com extrema facilidade. Uma presença mais marcante do baixo realmente fez falta na mixagem final. Ouvir o disco de ponta a ponta é tarefa prazerosa, principalmente acompanhado dos amigos e uma boa cerveja! Ficamos imaginando como deve ser devastador acompanhar essas músicas ao vivo em um show da banda. O Behavior prova que possui talento e capacidade de sobra para despontar no cenário nacional; bastam algumas correções na hora da produção e gravação – nada que comprometa o excelente trabalho apresentado aqui. Vale mencionar que o grupo está com um projeto paralelo de Black Metal chamado IMPERIAL FLAME e que deve ser lançado no segundo semestre desse ano. Isso mostra que os caras estão com força total e não ficam parados! Som extremo transbordando, e com vontade!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Behavior"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Behavior"0 acessosTodas as matérias sobre "Imperial Flame"

Linkin ParkLinkin Park
Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

Rock in RioRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"5000 acessosIron Maiden: O porquê das críticas aos últimos álbuns da banda4690 acessosKerry King: guitarrista comenta as novas músicas do Slayer

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online