Possessed: Necessário para quem se diz headbanger
Resenha - Seven Churches - Possessed
Por Luis Augusto Bueno De Amorim
Postado em 10 de março de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre há uma época em qualquer estilo de música, onde surgem caras trazendo novos estilos que se somam ao que era feito anteriormente. O Possessed fez isso, e mudou o metal para sempre.
Formada em 1983 na Bay Area californiana, foi uma das bandas precursoras do death metal, assim como o Death e o Morbid Angel, ambas do estado da Flórida.
O mundo estava acostumado a ouvir o thrash metal de bandas como Metallica, Megadeth, Slayer, Testament, e outras provenientes dos E.U.A., quando surgiu uma banda que escrevia letras infernais, macabras, e usava riffs e bateria de forma diferente de tudo já visto antes.
O primeiro LP foi gravado para marcar a entrada de Jeff Becerra na banda, após o suicídio de Barry Fisk, e marcou também o mundo. "Seven Churches" simboliza o nascimento do Death Metal. Foi gravado pela Combat Records, e produzido por Randy Burns e Barry Kobrin!
Line-Up do disco:
Jeff Becerra - Vocal/Baixo
Mike Torrao - guitarra
Larry LaLonde - guitarra
Mike Sus - Baterista
Track-list:
"The Exorcist" – 4:51
"Pentagram" – 3:34
"Burning in Hell" – 3:10
"Evil Warriors" – 3:44
"Seven Churches" – 3:14
"Satan's Curse" – 4:15
"Holy Hell" – 4:11
"Twisted Minds" – 5:10
"Fallen Angel" – 3:58
"Death Metal" – 3:14
Analisando o Clássico!
Estamos falando de um dos maiores clássicos do metal em geral, pois este disco ultrapassa barreiras, e surge para expor as razões pelas quais o estilo viverá para sempre.
A primeira faixa tem a introdução tirada do clássico dos cinemas, "O Exorcista", e traz uma das baterias mais perfeitas da música extrema, meia que mágica. A faixa tem o nome óbvio de "The Exorcist", e é o clássico supremo da banda.
A segunda faixa começa com uma voz estridente e demoníaca como introdução, e quando começa, mostra todo o feeling que o Possessed tinha. Na minha opinião, "Pentagram" é a melhor dos caras. Sublime este som!
"Burning in Hell" só mostra mais um banho de habilidade para se fazer música pesada, afinal meus caros, este disco é uma verdadeira lenda para nós que amamos Metal Extremo.
"Evil Warriors" começa puxada por um solo de guitarra, e já seguida de um ritmo frenético, claro que Mike Sus dá uma nova aula de percussão. Nem é preciso citar o trabalho de Mike Torrao ao lado de Larry LaLonde, que tornam o Possessed o monstro que é. Jeff Becerra simplesmente faz aquilo com a alma, e torna tudo mais verdadeiro.
A quinta faixa é uma das minhas favoritas também, ela batizou o disco, "Seven Churches". Possui guitarras complexas e insanas, além do feeling de sempre. Esta é uma referência à história sobre o Apocalipse, da Bíblia.
Seus tímpanos não descansam assim tão fácil com este play amigo. A próxima é "Satan's Curse", com a qual uma vez entrei em uma das brigas mais malucas da minha vida em uma casa de shows mequetrefe. Essas coisas não saem da cabeça jamais e a faixa também não. Ela é outra das melhores (difícil é achar coisa ruim relacionada ao Possessed).
"Holy Hell" começa com guitarras furiosas e um contra-baixo latente, até que Jeff Becerra entra em ação e mostra mais um hino da banda.
"Twisted Minds" chega carregada de ódio, botando para f*. Ela nos remete ao poder que o metal possuía nos anos 80. Os sinos tocam e esta é especial. A morte parece se espalhar pelo ar quando "Fallen Angel" tem início. É hino, é eterna, é poderosa, e possui riffs de arrepiar.
A faixa derradeira começa com um ataque na bateria, e um ritmo violento, ela nomeou um estilo de se tocar metal, ela foi inspiração para toda uma geração, e não só ela, mas todas as faixas deste play. Isto é e sempre será "Death Metal". E esse é um dos sons deste disco que ultrapassam a nota 10.
Algumas vezes você se pega dizendo: "Tal disco é extremamente necessário para quem se diz head-banger!" Isso acontece com "SEVEN CHURCHES".
Outras resenhas de Seven Churches - Possessed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Por que jovens fazem metal extremo de qualidade, segundo Tobias Forge, líder do Ghost
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


