Saxon: Obrigatório na coleção de qualquer headbanger
Resenha - Power and the Glory - Saxon
Por Diego R. Oliveira da Silva
Fonte: Discos e Histórias
Postado em 05 de junho de 2012
É impossível para quem é fã de Heavy Metal, seja NWOBHM ou Metal Tradicional, passar em branco em relação ao disco Power And The Glory, dos ingleses do SAXON.
Lançado em 1983, o álbum preenche todos os requisitos básicos para a construção de um grande clássico do gênero, seja pelo peso, pelos riffs poderosos, pelos vocais característicos de Biff Byford, enfim, todo o adjetivo é pouco para descrever esta atemporal obra.
A abertura do álbum se dá com a clássica faixa título e seu riff magnífico, seguida pela marcação de batera, até o inicio empolgante da linha vocal. Um forte refrão fecha o pacote. Clássico!
A bolacha segue com dois petardos certeiros: Redline e Warrior, sons tipicamente do grupo, com aquela mescla de Rock 'N' Roll e Heavy Metal, sempre amparados por uma rifferama de primeiríssima linha.
Nightmare começa com um dedilhado de guitarra até descambar para a "pauleira" arrastada conduzida pela característica interpretação do grande Byford, aliás, muitos não dão o valor ao cara, que, sem exageros mostra como pode-se fazer o clássico Metal sem abusar de agudos desnecessários.
A sequência tem dois fortes sons: This Town Rocks, com uma intro de bateria recheada de dois bumbos, para na sequencia um riff cortante conduzir o furioso Metal da faixa. Se eu disser que trata-se de um clássico, dirão que estou soando repetitivo, mas, deem-me outro adjetivo condizente para eu classificar este som. Já Watching The Sky é uma ode ao movimento chamado de NWOBHM, com tudo que o estilo pede, um verdadeiro convite ao headbanging. Simplesmente irretocável!
Midas Touch talvez seja a mais fraca do disco, se é que podemos apontar um desnível em um disco com tamanha perfeição. O final de Power And The Glory é apoteótico com a épica The Eagle Has Landed, faixa que com sua levada arrastada proporciona momentos de um verdadeiro orgasmo metálico.
Fantástico, essa é a palavra perfeita para descrever o play, um álbum obrigatório na coleção de qualquer headbanger! Eu já tenho o meu, e você?
Faixas
1 - Power and The Glory
2 - Redline
3 - Warrior
4 - Nightmare
5 - This Town Rock
6 - Watching the Sky
7 - Midas Touch
8 - The Eagle Has Landed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
Skid Row entra na segunda fase do processo seletivo do novo vocalista
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida
O megahit dos Beatles inspirado em desenho de amiguinha do filho de John Lennon
O clássico dos anos 80 que é uma das músicas mais pesadas da história, segundo Scott Ian
Queen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



