Saxon: Obrigatório na coleção de qualquer headbanger

Resenha - Power and the Glory - Saxon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego R. Oliveira da Silva, Fonte: Discos e Histórias
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É impossível para quem é fã de Heavy Metal, seja NWOBHM ou Metal Tradicional, passar em branco em relação ao disco Power And The Glory, dos ingleses do SAXON.
697 acessosSaxon: veja trailer do megabox com 14 discos que sai em agosto5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"

Lançado em 1983, o álbum preenche todos os requisitos básicos para a construção de um grande clássico do gênero, seja pelo peso, pelos riffs poderosos, pelos vocais característicos de Biff Byford, enfim, todo o adjetivo é pouco para descrever esta atemporal obra.

A abertura do álbum se dá com a clássica faixa título e seu riff magnífico, seguida pela marcação de batera, até o inicio empolgante da linha vocal. Um forte refrão fecha o pacote. Clássico!

A bolacha segue com dois petardos certeiros: Redline e Warrior, sons tipicamente do grupo, com aquela mescla de Rock 'N' Roll e Heavy Metal, sempre amparados por uma rifferama de primeiríssima linha.

Nightmare começa com um dedilhado de guitarra até descambar para a "pauleira" arrastada conduzida pela característica interpretação do grande Byford, aliás, muitos não dão o valor ao cara, que, sem exageros mostra como pode-se fazer o clássico Metal sem abusar de agudos desnecessários.

A sequência tem dois fortes sons: This Town Rocks, com uma intro de bateria recheada de dois bumbos, para na sequencia um riff cortante conduzir o furioso Metal da faixa. Se eu disser que trata-se de um clássico, dirão que estou soando repetitivo, mas, deem-me outro adjetivo condizente para eu classificar este som. Já Watching The Sky é uma ode ao movimento chamado de NWOBHM, com tudo que o estilo pede, um verdadeiro convite ao headbanging. Simplesmente irretocável!

Midas Touch talvez seja a mais fraca do disco, se é que podemos apontar um desnível em um disco com tamanha perfeição. O final de Power And The Glory é apoteótico com a épica The Eagle Has Landed, faixa que com sua levada arrastada proporciona momentos de um verdadeiro orgasmo metálico.

Fantástico, essa é a palavra perfeita para descrever o play, um álbum obrigatório na coleção de qualquer headbanger! Eu já tenho o meu, e você?

Faixas
1 - Power and The Glory
2 - Redline
3 - Warrior
4 - Nightmare
5 - This Town Rock
6 - Watching the Sky
7 - Midas Touch
8 - The Eagle Has Landed

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de junho de 2012

SaxonSaxon
Furto no camarim do U Rock festival

697 acessosSaxon: veja trailer do megabox com 14 discos que sai em agosto2723 acessosSaxon: Box com livro,CDs e DVDs sai em Agosto711 acessosSaxon: novo álbum pode trazer música com Lemmy689 acessosSaxon: banda lança "Thunderbolt" em janeiro de 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Saxon"

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

SaxonSaxon
O Rush era meio que intocável nos anos 80

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos5000 acessosJack Black: "Nirvana foi a última grande banda do rock"5000 acessosMarty Friedman: voltar ao Megadeth seria um grande retrocesso5000 acessosHeavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil

Sobre Diego R. Oliveira da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online