Slayer: 23 anos após Reign In Blood, outro álbum magistral

Resenha - World Painted Blood - Slayer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


23 anos após esse magistral disco Reign In Blood, o Slayer resolveu pintar o globo de sangue. World Painted Blood é a prova de que a Terra está mesmo sem rumo para continuar vivendo, com todas essas catástrofes. A faixa-título resume tudo isso, com direito a riff macabro e brutalidade a mil. Cortesia de Jeff Hanneman com a letra de Tom Araya.
4120 acessosSlayer: Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Outras faixas merecem muito mais destaque, como a Hate Worldwide (boa para pogar!), Snuff (que solos du caraio!), Americon e Public Display Of Dismenberment, todas com palhetada do careca barbudo com sobrenome de rei, Kerry King. Psychopathy Red é o primeiro single, e essa tem o fascínio do Araya por serial Killers, assim como Human Strain. Hanneman possui as melodias, aliadas ao estilo macabro e sádico do Slayer, temas como Beauty Through Order, mais parecida com Motörhead.

O holocausto chega ao fim com Playing with Dolls e Not Of This God. Se alguém achou que o Slayer não tem mais pique, tenho o dever de avisar que vocês são uns manés. Enquanto o globo estiver sob a mira de um meteóro, os, agora senhores, assassinos nos alertarão do perigo.

World Painted Blood vendeu 40 mil cópias na semana de lançamento, e chegou ao 12º lugar na Billboard. Quer mais? Méritos da mesma equipe que produziu Death Magnetic, do Metallica: Greg Fidelman (produtor e mixador) e Rick Rubin (produtor executivo).

Como diz o ditado: Slayer é SSSSSSSLAAAAAAYYEEEEEERRRRRRR!!!!! Outra coisa, esse Dave Lombardo é um caso para os irmãos Winchester, do Sobrenatural.

Track List:
1-World Painted Blood
2-Unit 731
3-Snuff
4-Beauty Through Order
5-Hate Worldwide
6-Public Display Of Dismemberment
7-Human Strain
8-Americon
9-Psychopathy Red
10-Playing With Dolls
11-Not Of This God

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de World Painted Blood - Slayer

5000 acessosSlayer: em forma como nunca, fazendo o inferno como sempre5000 acessosSlayer: peso e qualidade num dos melhores discos do ano

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de maio de 2012
Post de 12 de junho de 2012

SlayerSlayer
Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos

769 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa399 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs586 acessosDave Lombardo: Ele quase morreu por overdose de café? Não!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

SlayerSlayer
"Gary Holt é o Glenn Tipton da nossa era"

SlayerSlayer
Raining Blood em comercial de laptop do Google

SlayerSlayer
O surreal dia em que Jeff Hanneman morreu

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosRaul Seixas: contando sobre tortura durante a ditadura militar4520 acessosJoão Gordo: "Você não pode peidar na Olimpíada que te prendem"

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online