Crucifixion BR: Trabalho bem estruturado e digno de menção
Resenha - War Against Christian Souls - Crucifixion BR
Por Marcos Garcia
Postado em 02 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Black Metal é um dos subgêneros de Metal que sempre guardarão surpresas muito boas a serem reveladas em tempos em que tudo aparente estar condenado pelo marasmo e padrões pré-estabelecidos para renovar o estilo, que assim se perpetua desde seu surgimento, no distante 1981, e o Brasil sempre nos mostra bandas novas muito boas, como o CRUCIFIXION BR, que nos chega com seu EP, ‘War Against Christian Souls’, lançado pela Satanica Productions, da Nova Zelândia, que precede seu primeiro Full Lenght, ‘Destroying the Fucking Disciples of Christ’, que deve sair ainda em 2012.
A sonoridade da banda é um Black Metal sólido e variado, ora brutal e rápido, ora mais cadenciado e soturno, apresentando vocais que variam bastante entre o gutural e o rasgado ‘ihnsano’, guitarras muito boas em riffs cortantes e solos eficientes, baixo sempre presente seja na marcação ou em momentos de destaque, bateria bem tocada e pesada, que em momento algum é cansativo.
A produção visual é muito legal, trabalhando tons de preto e marrom, enquanto a sonora é bem clara e limpa, sem deixar de priorizar os aspectos mais intensos da banda, ou seja, é bem equilibrada.
As três faixas que compõem o EP estarão no supracitado primeiro CD. Abrindo o disquinho, temos ‘Eternal Judgement’, uma faixa pesada e agressiva, bem conduzida pela bateria forte de Darkmoon, ótimos riffs de guitarra que esbanjam rispidez em alguns momentos, um pouco mais de morbidez em outros, e com um belo trabalho de violão no meio, em algo mais climático e soturno, e solo de guitarra eficiente. A segunda é a curta ‘Crucifixion’, esta um pouco mais brutal e reta em seus poucos mais de dois minutos, e onde o baixo se destaca bastante justamente nas alternâncias de andamentos. Fechando, tome mais um festival de mudanças em ‘Destroying the Fucking Disciples of Christ’, uma faixa contagiante, com ótimos riffs, cozinha baixo-bateria bem variada e segura, em uma música que quebra pescoços de tanto agitar.
Em suma, é um trabalho bem estruturado, honesto, digno de menção, e que deixa os fãs com água na boca à espera do CD.
Que venha o mais rápido possível!
War Against Christian Souls – Crucifixion BR
(2011 – Satanica Productions – Nacional)
Tracklist:
01. Eternal Judgement
02. Crucifixion
03. Destroying the Fucking Disciples of Christ
Formação:
Lord Grave War vulgo Márcio Guterres – Vocais e Guitarras
Bestial Blasphemy vulgo Matheus Souza – Baixo
DarkMoon vulgo Juliana Novo – Bateria
Contatos:
http://www.crucifixionbr.com
https://www.facebook.com/crucifixionbr
[email protected]
[email protected]
Outras resenhas de War Against Christian Souls - Crucifixion BR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
O significado de "tempestade da cor dos teus olhos castanhos" em "Tempo Perdido"
A banda que fez Robert Plant se envergonhar de ser ícone do rock


"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



