Great White: Novo álbum é o melhor em muito tempo

Resenha - Elation - Great White

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A despeito de toda a atual confusão judicial e pessoal envolvendo o Great White e Jack Russell, a expectativa geral era enorme para o novo álbum do grupo. Afinal de contas, ao menos ao vivo, a coisa parece andar muito bem com Terry Ilous (XYZ) como frontman. Mas era preciso mostrar algo novo para se ter uma ideia maior do poder de fogo desse line-up. E os fãs podem ficar tranquilos, pois a banda não deixa por menos e oferece seu melhor disco em muito tempo. Mas muito mesmo, algo em torno de duas décadas.
64 acessosGreat White: "Once Bitten" ganhará regravação acústica5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

A coisa já começa a mil em “(I’ve Got) Something For You”, Hard com alma Rock and Roll que vai fazer um estrago já na abertura dos shows da turnê. Mantendo o nível lá em cima, “Feelin’ So Much Better” é Great White puro, relembrando o que de melhor a banda fez em outros tempos e com Terry mostrando ser o cara certo para o posto. O Blues, sempre presente na discografia, dá as caras em “Train Of Love” com a categoria que é natural. Um riff à la Keith Richards dá início a “Heart Of A Man”, som pegajoso e com potencial de single. Obviamente a essa altura o ouvinte se pergunta onde estaria a primeira balada. Ela chega em “Hard To Say Goodbye”, acústica e cheia de emoção, com Ilous mostrando sua veia setentista e um gogó privilegiado.

A primeira metade é encerrada com “Resolution”, Rockão suingado dos bons, com backing vocals de primeira. A influência stoneana reaparece em “Shotgun Willie’s”, onde o ouvinte tem certeza que a dupla Richards/Wood assumiu o comando das guitarras. Mais uma vez a turma despluga os instrumentos para a bela “Promise Land”, com algo sulista em sua proposta. A faixa bônus “Lowdown” é mais uma com pegada blueseira, mas dessa vez é um Blues com pegada Heavy demolidora. Poderia tranquilamente figurar no tracklist normal com destaque.

“Just For Tonight” é mais uma em que Mark Kendall e Michael Lardie despejam riffs da mais alta qualidade e traz um refrão marcante. O momento para ensopar a roupa íntima chega em “Love Is Enough”, que em outros tempos viraria clipe e entraria nas paradas até da emissora que sua empregada ouve no radinho de pilha. E nem por isso ela é ruim, muito pelo contrário, é excelente. Fechando a conta, clima de festa em “Complicated”, som para ouvir empinando umas e outras com o volume no máximo.

Talvez quem se acostumou com a voz de Jack Russell e não consiga imaginar o grupo com outro cantor possa ter dificuldades. Mas despindo-se de preconceitos, é possível desfrutar de toda a qualidade de Elation, um trabalho digno de carregar o nome Great White. Candidato sério a figurar em várias listas de melhores do ano.

Terry Ilous (vocals)
Mark Kendall (guitars)
Michael Lardie (guitars, keyboards)
Scott Snyder (bass)
Audie Desbrow (drums)

01. (I’ve Got) Something For You
02. Feelin’ So Much Better
03. Love Train
04. Heart Of A Man
05. Hard To Say Goodbye
06. Resolution
07. Shotgun Willie’s
08. Promise Land
09. Lowdown (bonus track)
10. Just For Tonight
11. Love Is Enough
12. Complicated

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de maio de 2012

64 acessosGreat White: "Once Bitten" ganhará regravação acústica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Great White"

Pouca vergonhaPouca vergonha
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Sexo é ProibidoSexo é Proibido
Capas censuradas por conteúdo erótico

Farofa?Farofa?
7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Great White"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico4566 acessosSteven Adler: é difícil para ele ver o Frank Ferrer tocar suas músicas

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online