Beth Hart: Uma das melhores cantoras do Rock atual

Resenha - My California - Beth Hart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Infelizmente, já não é mais tão comum grande vozes femininas no rock and roll. E grandes vozes femininas aliadas àquela pegada rocker revolta, tão comum em tempos passados, é algo ainda mais raro. Temos sim, muitas garotas com belos atributos físicos, rostinhos angelicais, pose de rebeldia, e etc. Portanto, à vocês que sentem falta dessas roqueiras à moda antiga, e ainda não conhecem a mulher na capa do CD ao ao lado, tenho o imenso prazer de lhes apresentar Beth Hart.
741 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista

Já há mais de 18 anos na música, essa norte americana nunca pode ver o brilho do sucesso maistream – à exceção da levemente conhecida “L.A. Song”, trilha sonora de um seriado ianque. E também por uma participação no primeiro cd solo do Slash. É uma pena. Uma grande pena saber que muita gente não tem acesso à esta pérola musical.

Cantora, compositora, pianista, letrista, e o que mais você quiser, Beth lançou seu último trabalho no ano passado, em parceria com o virtuoso guitarrista John Bonamassa – um ótimo trabalho de releituras do blues e soul, que pretendo comentar em outra oportunidade. Mas aqui, vou falar de seu último trabalho solo, o ótimo My California, trazido à luz no ano de 2010.

Este álbum não é tão roqueiro quanto outros em sua discografia, que tem até trabalhos galgados no blues. Aliás, este é, inclusive, o CD mais comercial da carreira dela – mas de forma alguma o pior. É o mais indicado para os que desejam conhece-la, ainda que não traga nada de novo ou mesmo inovador. É tudo bem simples até. Mas absolutamente nada simplista.

E que voz essa mulher tem! Seja nas músicas mais agitadas (“Drive”, “Happines Any Day Now” e na ótima “Everybody Is Sober”), ou nas baladas mais calmas, guiadas por tranqüilas linhas de piano da propria Beth (“Love Is The Hardest”, Like You (And Everyone Else)” e a emocionante “Take It Easy On Me”).

Seja quando se exige mais da voz dela, nos agudos e quase gritos, ou seja quando a música pede suavidade, Beth não deixa por menos, e mostra que é uma das melhores – senão, a melhor – cantora do rock atual. E ao vivo ela é ainda melhor!
Também merecem destaque as letras, desse álbum que é muito triste. Ela fala desde à morte da irmã, à saudade de sua California,o seu próprio vício em drogas, desilusões amorosas e mais.

Pra encerrar minha crítica, preciso falar que a abertura “My California” é ótima, e que “Sister Heroine” – que trata da morte da irmã dela, viciada em heroína, e que tem a colaboração do cabeludo ex-guitarrista do Guns’n Roses Slash, retribuindo o favor – é simplesmente a melhor música do CD, e uma das mais emocionantes que ouvi em toda a minha vida. É de cortar o coração e a alma. É de se fazer jus a este ótimo trabalho!

Beth Hart
My December
2010
Gravadora: Mascot Records

Tracklist:
01. My December
02. Life Is Calling
03. Happiness...Any Day Now
04. Love Is The Hardest
05. Bad Love Is Good Enough
06. Drive
07. Sister Heroine
08. Take It Easy On Me
09. Like You (And Everyone Else)
10. Everybody Is Sober
11. Weight Of The World

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de abril de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1426 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1572 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

Guns N RosesGuns N' Roses
"Não fui convidado", diz Matt Sorum

Guns N RosesGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beth Hart"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes4755 acessosCradle of Filth: Dani Filth alfinetando o Kiss em 19995000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosRick Rubin: produtor volta a comer carne e perde 60 quilos

Sobre Alexandre Fernandes

De cabeça no mundo do rock há 7 anos, este jovem funcionário público, estudante de Comunicação Social (Jornalismo), busca contribuir à sua maneira com algo que gosta, resenhando, fazendo matérias e reportagens sobre o mundo da música pesada em geral. Fã de Death Metal/Grindcore à Metal Alternativo, não se priva de nada por causa de rótulos. Assim tem sido por esses 25 anos.

Mais matérias de Alexandre Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online