HellLight: Digno de respeito e muita admiração
Resenha - "...And then, the Light of Consciousness Became Hell..." - HellLight
Por Pierre Cortes
Postado em 06 de abril de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Doom Metal é uma das vertentes do Metal Pesado que possui características muito marcantes em sua estrutura musical. Geralmente nos deparamos com grupos com músicas longas, letras com temática sentimental, andamento lento, atmosfera soturna e melodias tristes. Sabemos também que este é um gênero que possui inúmeros subgêneros e, em sua grande parte, não fogem muito do que acima mencionamos. Provavelmente por conta disso, o Doom não é dos estilos mais populares ou aceitos entre os apreciadores do som pesado.
De qualquer forma, para quem é fã deste estilo, é possível conferir inúmeros grupos que praticam um som digno e respeitável. Bandas espalhadas pelos diversos cantos do mundo e, como não poderia deixar de ser, nosso país está incluso nesta lista.
Formado em 96, os paulistanos do HELLLIGHT praticam o chamado Funeral Doom e lançam "...And then, the Light of Consciousness Became Hell...", seu terceiro registro, por um selo russo. O álbum apresenta uma ótima gravação e, musicalmente falando, é um trabalho extraordinário. Digno de respeito e muita admiração, em especial, por quem é fã deste estilo.
A obra é repleta de solos de guitarra primorosos, teclados que criam um clima triste, vocais guturais aliados a vozes limpas, baixo marcante. As músicas são densas e melancólicas, fruto de um trabalho nitidamente bem pensado, planejado e executado. Mais do que isso, um álbum feito com muita emoção.
Fica difícil elegermos as canções que mais se destacam, mas me chamou a atenção a "Downfall of the Rain", que tem um teclado na introdução que me lembrou da música "In Mournings Symphony" da excelente banda Em Sinfonia. "Soaring Higher" é toda climática, parece um cerimonial e conta com as vozes limpas (e lindas, por sinal) de Fábio, além de ter um belo refrão – "Blind my eyes and I’ll see, Take my heart and I’ll still live".
Uma obra primorosa, absolutamente recomendada aos fãs do estilo, mas se o caro leitor for um ouvinte que aprecia músicas feitas com a alma e cheias de sentimento, não pode deixar de conferir a proposta do HELLLIGHT.
Banda: HellLight
País de Origem: Brasil
Título do álbum: "...And then, the Light of Consciousness Became Hell..."
Ano: 2011
Estilo: Doom Metal
Gravadora: Solitude Productions
Line-up:
Fábio De Paula – Vocal/guitarra/teclados
Alexandre Vida – Baixo
Faixas:
1. The Light that Brought Darkness
2. Downfall of the Rain
3. Soaring Higher
4. Children of Doom
5. The Secrecy
6. Beneath the Light
Sites:
http://www.helllight-doom.com/
http://www.metalmedia.com.br/helllight/
http://www.helllightofficial.blogspot.com.br/
http://www.youtube.com/user/helllightdoom
http://www.facebook.com/pages/HellLight-Doom-Metal/137602556285696
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


