Dismember: Obra consistente e que ainda serve de parâmetro

Resenha - Under Blood Red Skies - Dismember

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Durante duas décadas, a banda sueca Dismember se manteve no topo do death metal. Discos como "Like an Ever Flowing Stream" (1991), "Indecent and Obscene" (1993) e "Massive Killing Capacity" (1995) influenciaram dezenas de bandas em todo o mundo com o seu som agressivo e direto.
5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

Infelizmente, o Dismember anunciou o fim de suas atividades em outubro de 2011, mas deixou como herança uma obra consistente e que serve de parâmetro até hoje.

Lançado originalmente na Europa em junho de 2009, o DVD duplo "Under Blood Red Skies" é uma espécie de testamento do quinteto. O primeiro disco traz a apresentação da banda na edição de 2008 do festival alemão Party San. São quinze músicas que formam um ataque repleto de peso e fúria. Entre as faixas, que repassam toda a carreira do grupo, destaque para a abertura com “Stillborn Ways”, “Override of the Overture”, “Skin Her Alive” e “Sickening Art”. Merecem menção também as releituras cheias de fúria de “Death Conquers All” e “Under a Blood Red Sky”, do último disco do grupo, batizado apenas com o nome da banda e lançado em 2008.

Já o segundo DVD contém um longo e excelente documentário onde o grupo conta a sua história, além de divertidos causos da estrada. O legal é que tudo está legendado em português.

Para quem é fã do Dismember, "Under Blood Red Skies" é um item obrigatório. Para quem quer conhecer a banda, é um excelente início para ter contato com o som do grupo. E, para quem quer entender a trajetória e a evolução do death metal, trata-se quase de uma aula prática de história.

Sem dúvida alguma, um dos melhores DVDs de death metal já lançados!

Faixas:
Stillborn Ways
Death Conquers All
Skinfather
Dark Depths
Another Shape of Sorrow
Forged with Hate
Under a Blood Red Sky
Override of the Overture
Soon to be Dead
Bleed For Me
And So is Life
Dismembered
Skin Her Alive
Sickening Art
In Death's Sleep

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Under Blood Red Skies - Dismember

980 acessosDismember: DVD duplo de um dos mais tradicionais nomes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dismember"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dismember"

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Iron MaidenIron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler3948 acessosSlayer: "Nunca tentamos ser algo que não somos"5000 acessosAerosmith: banda tem outro vocal na coxia para cantar por Tyler?5000 acessosJason Newsted: o Metallica vive em seu próprio mundo

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online