Dismember: DVD duplo de um dos mais tradicionais nomes

Resenha - Under Blood Red Skies - Dismember

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) destruindo mais uma vez com seus ótimos lançamentos! No caso, um DVD duplo de uma das mais tradicionais bandas suecas de death metal, a Dismember. E esse aqui vale muito a pena, já aviso!
5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosDream Theater: o vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

Como de praxe, comecemos pelo material gráfico, que conta com capa elaborada, mas escura e discreta. Mas o material contém um livreto cheio de fotos bacanas. Aliás, a foto central vai parecer meio esquisita a princípio, mas depois de assistir aos dois discos, ela fará muito sentido. Só um fato bem esquisito: os nomes dos integrantes aparecem normalmente no livrinho, exceto o do baterista Thomas Daun. Seria um bizarro descuido?

Quanto ao vídeo, o que se pode falar da parte técnica é que o formato de tela é o fullscreen, a edição é bastante tradicional, as imagens são bonitas e o som... bom... parece muito com a timbragem dos CDs de estúdio. Talvez um pouco mais de peso deixaria o áudio tinindo, mas do jeito que está, sem dúvidas é bastante satisfatório.

Comentadas as questões técnicas, literalmente, hora do show... E QUE SHOW!!! O que mais se nota nesse registro é o absurdo que esses caras agitam em cima do palco. São realmente impressionantes, todos eles! Claro, o baterista é o mais comportado e, por razões óbvias, fica limitado, mas faz bonito. Agora, Matti Kärki (vocal), David Blomqvist (guitarra), Tobias Cristiansson (baixo) e principalmente Martin Person (guitarra) botam pra f...!

É necessário salientar isso, porque metade de uma apresentação é a performance da banda, e a outra metade, são as músicas. Só no primeiro quesito, já tiraram nota dez. Mesmo assistindo ao show pela TV, a vontade é de arrebentar o pescoço junto com os integrantes mandando ver. Tão empolgante que o DVD já valeria só pela energia que esse pessoal transmite.

Kärki, com sua peculiar voz - um meio termo entre o gutural e o gritado - mostra-se um grande frontman. Nota-se aí que o cara é apaixonado pelo underground, pelo death metal sueco da Dismember.

De modo geral, quando a banda desce a porrada nas composições mais violentas, a vontade é de sair batendo cabeça pela casa. Em “Life – Another Shape of Sorrow”, a empolgação é ainda mais evidente, tanto por parte da banda, quando dos fãs. E a “disputa” de solos no início da música é de arrepiar.

E os caras fazem bonito na melhor referência “maideana” no final de “Under a Bloodred Sky”. Homenagem bem legal ao Iron, mostrando que o metal, seja ele qual for sua vertente, deve sempre permanecer unido.

Pois bem, quando o vocalista anuncia “Dismembered”, o momento é letal! Sem dúvida, um dos pontos altos do show! E fechando com chave de ouro, “In Death’s Sleep” arregaça! E esse foi o DVD 1!

Hora do documentário e dos bônus do outro disco! Outra coisa que deve ser registrada: o conteúdo é legendado em português. Boa, Shinigami!

O primeiro já começa com algumas revelações meio fortes: os membros, totalmente sinceros, afirmam que estar em turnê é algo exaustivo. Parece que o pessoal se cansa demais ao viajar e fazer shows frequentemente. Mas enfim, eles contam o que fazem para não ficarem tão entediados entre um show e outro: to drink!

Entretanto, quando se espera que o documentário seja recheado de negativismo e polêmica, há uma boa quebra da expectativa. Os integrantes revelam, de forma bem humorada, que a Dismember é uma banda que traz extrema má sorte, citando fatos inusitados que acontecem quando estão na estrada.

Outra coisa bacana: o modo como montam o set list é bem interessante, praticamente sem repetir nada nas noites em que tocam.

Continuando o registro, outra parte muito boa é ver o quinteto na Holanda, tocando com o pessoal da Autopsy e outros grupos. O melhor é que capricharam no som, está tudo bem profissional. Na sequência, um momento hilário, quando começam a tocar uma música sem ensaio... o resultado, claro, foi uma divertida trapalhada do pessoal!

E os capítulos se desenvolvem de forma bastante interessante (mesmo!) ao longo do play. Entre eles, o último, chamado “Death Metal”, mostra uma engraçadíssima sequência de cenas dos caras bangeando em vários lugares diferentes, ao lado de objetos, manequins e pessoas, no meio da rua, enfim, que nem loucos! Um excelente final para o documentário! Puxa, e o negócio estava tão legal, que passou rápido demais. Vou dizer uma coisa: os depoimentos são tão bons quanto o show do primeiro DVD.

Bom, e agora, vêm os bônus, vamos lá. Quando não se esperava algo mais hilário, vem um monte de bolas foras que o grupo dá. Sério, é pra gargalhar! E todo esse bom humor vem entremeado por músicas ao vivo, sempre empolgantes. Até mesmo quando o som não está uma maravilha, é bom.

E no meio dessa loucura toda, aparece até mesmo o Trek (Da Tribo Studio) com sua batucada à brasileira!

Enfim, o disco termina e deixa uma sensação incrível de querer assistir-lhe novamente, assim como o primeiro DVD. A simplicidade com que tocam, a energia, a relação com os fãs... é tudo realmente maravilhoso. Para quem quiser curtir um death metal feito com amor e dedicação, “Under Blood Red Skies” é perfeito. Um dos mais legais vídeos que tive o prazer de ver nos últimos tempos. Recomendadíssimo!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

PS: um crime eu não ter mencionado o encerramento das atividades da banda em 2011. O sentimento de tristeza fica ainda maior ao ver o quanto esses caras davam o sangue pelo underground. Está feito o registro, mesmo que atrasado. Valeu ao pessoal por lembrar o cabeça de vento aqui!

DVD Dismember - Under Blood Red Skies
Shinigami Records – 2009 – Suécia
http://www.myspace.com/dismemberofficial

Line up:
Matti Kärki – vocal
David Blomqvist – guitarra
Martin Person - guitarra
Tobias Cristiansson – baixo
Thomas Daun - bateria

Disc 1
1. Stillborn Ways 04:33
2. Death Conquers All 03:54
3. Skinfather 04:50
4. Dark Depths 04:03
5. Tide Of Blood; Another Shape of Sorrow 07:55
6. Forged With Hate 03:22
7. Under a Blood Red Sky 05:55
8. Override of the Overture 05:28
9. Soon to be Dead 01:56
10. Bleed for Me 04:11
11. And so is Life 03:45
12. Dismembered 05:39
13. Skin Her Alive 02:48
14. Sickening Art 04:41
15. In Death’s Sleep 07:07

Total: 01:10:07

Disc 2
1. Death Metal & More Mental Illness (Behind the Scenes Documentary)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Under Blood Red Skies - Dismember

670 acessosDismember: Obra consistente e que ainda serve de parâmetro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dismember"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dismember"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Dream TheaterDream Theater
O vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero5000 acessosMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda5000 acessosPlayback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu5000 acessosMorrendo com estilo: caixão em formato de guitarra5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosMudanças: 5 bandas que seguem sem membros da formação original

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online