Coral de Espíritos: Agressivos e, ainda assim, melódicos
Resenha - Whisper of Dead Light - Coral de Espíritos
Por Lucas Manfio Ferreira
Fonte: Metal Brasil
Postado em 30 de janeiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A proposta dos brasilienses do CORAL DE ESPÍRITOS é executar um Death Metal altamente técnico flertando com o Metal Progressivo e com a Música Erudita, e afirmo com extrema convicção que o fazem de maneira magnífica. Pode ser contraditório, mas os caras conseguem soar extremamente agressivos e em alguns momentos super melódicos.
O álbum começa com "Reborn Through the Sorrow" com a bateria a mil por hora, logo entrando as guitarras fuzilando riffs certeiros. O desempenho vocal de Diego Moscardini com seu vocal ultra rasgado é impecável e as guitarras seguem como destaque na faixa com riffs densos e pesados e solos mais melódicos. "Tales From The Endless Sea" é em boa parte mais cadenciada que a sua anterior, mas sem perder a porradaria na bateria. No solo a faixa explode em velocidade e ainda no solo volta a ficar cadenciada e com arranjos mais melódicos, contrastando todo o peso da banda com seus momentos mais melódicos.
Seguindo temos "Quoth the Raven, Nevermore" com a porrada rolando solta, Daniel Moscardini continua massacrando sua bateria e em pleno entrosamento com o baixista Eduardo Stefano, que inclusive apresenta um bom solo de baixo. As guitarras despejam riffs grudentos e Diego Moscardini nos brinda com mais uma grandiosa interpretação passando todo o desespero que a música pede. "Dirty and Human" é inicialmente extremamente suave com uma melodia muito agradável, mas não demora muito para a pancadaria voltar a rolar, de uma forma bem mais cadenciada que de costume. A faixa volta a ficar extremamente melódica no solo com o violão erudito em mais um momento de extrema beleza musical.
"All These Years" é pancada o tempo todo. Riffs extremamente bem sacados por parte de Vitor Hormidas e muita técnica da cozinha da banda. "Leaf In The Wind of Fall" é a mais curta do album com menos de 3 minutos somente instrumental em uma melodia cativante com uma boa levada no violão e belos riffs com muito feeling na guitarra. Passada a calmaria, vem a tempestade de "Front Platoon" que encerra o álbum. Sete faixas de muita virtuose, agressiviadde e melodia, tudo somado a um extremo bom gosto e ótima qualidade de áudio.
Tracklist
1. Reborn Through the Sorrow
2. Tales from the Endless Sea
3. Quoth the Raven, Nevermore
4. Dirty and Human
5. All These Years
6. Leaf in the Wind of Fall
7. Front Platoon
Line-up
Diego Moscardini – Vocal e Guitarra
Vitor Hormidas – Guitarra
Eduardo Stefano – Baixo
Daniel Moscardini – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
O clássico álbum considerado por Roger Waters "o fim da linha" para o Pink Floyd
O melhor single do Oasis de todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Cristina Scabbia dividida ao lembrar do título de "gostosa do metal"


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



