RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última

Fernanda Lira explica grave problema de saúde que passou


Manifesto 2025
Manunkind

Engenheiros do Hawaii: Um dos melhores do rock nacional

Resenha - A Revolta dos Dândis - Engenheiros do Hawaii

Por Uilliam Rieffel
Postado em 03 de julho de 2011

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Depois do seu debut em 1986, no ano seguinte, a banda formada em Porto Alegre para durar apenas uma noite, os Engenheiros do Hawaii, partem para seu segundo álbum de estúdio, abandonando aquela sonoridade mais característica das bandas de rock nacional oitentista, e começa a se destacar como uma das melhores bandas da sua geração com "A Revolta dos Dândis".

Engenheiros Do Hawaii - + Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No geral, vejo uma grande evolução nas composições de Humberto Gessinger, do Longe demais das capitais para o segundo disco, "A revolta dos Dândis". É um grande passo a frente do álbum de estréia.

Se faz aqui mais perceptível a maneira filosófica de Gessinger para expor seus temas em canções, se ainda seguirmos comparando-o com o primeiro disco. Como em "Revolta dos Dândis I" onde ele parece expressar algo como estar perdido entre tantos extremos ou contradições, ou então na baita música que é "Infinita Highway" que certamente fala da vida como sendo uma estrada, e que podemos interpretar de forma diferente a cada vez que a ouvimos. Inclusive isso é uma das coisas que me chama atenção nos Engenheiros do Hawaii, o fato de poder escutar os álbuns, as músicas, e a cada ouvida perceber uma palavra e um significado oculto para o que está sendo dito .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este release deve constar entre os melhores já registrados no rock nacional, ao lado de outros da banda,como "Gessinger, Licks e Maltz" e "O Papa é Pop", apesar de considerar que o instrumental da banda em "A Revolta dos Dândis" ainda não alcançou seu auge.

O álbum contém músicas como a já citada "Infinita Highway", "Terra de gigantes" e "Refrão de bolero", que são algumas da músicas mais conhecidas da banda até os dias de hoje. Enfim, este é um dos discos que me da a certeza de que escutar Engenheiros do Hawaii nos dá a oportunidade de uma reformulação completa sobre sua própria música e o que ela pode representar para o ouvinte, que os escuta, a cada vez que coloca suas músicas ou álbuns a tocar, seja por um clique no computador, seja no seu velho toca-discos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tracklist:

1. A Revolta dos Dândis
2. Terra de Gigantes
3. Infinita Highway
4. Refrão de Bolero
5. Filmes de Guerra, Canções de amor
6. A Revolta dos Dândis II
7. Além dos out-doors
8. Vozes
9. Quem tem pressa não se interessa
10. Desde aquele dia
11. Guardas da fronteira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Uilliam Rieffel

Gaúcho de São Gabriel - RS, 22 anos, Gestor Ambiental graduado na Universidade Federal do Pampa. Teve como porta de entrada para a música, as quatro primeiras faixas do Adios Amigos gravadas no espaço que ficaria em branco no lado B do k7 do Mamonas Assassinas. Colecionador de discos, com gosto musical que vai do Thrash Metal ao AOR, passando por outras vertentes do metal, até o Blues e um pouco de rock nacional e gaúcho. Tenta estar sempre atento às notícias de seus artistas favoritos e no cenário nacional de rock e heavy metal.
Mais matérias de Uilliam Rieffel.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS