Whitechapel: Prosseguindo o Deathcore em terceiro álbum
Resenha - A New Era Of Corruption - Whitechapel
Por Jonas Sakamoto
Postado em 18 de junho de 2011
O Deathcore (uma mistura de Hardcore bem nervoso com uma pegada Brutal Death Metal destruidora) é um estilo carregado com guturais e screams arrebatadores por conta dos vocalistas, pedais duplos, blastbeasts e riffs que quando ouvimos temos uma sensação apocalíptica de que o Mundo está se acabando em meio à violência, podridão e caos que o homem produz. E em meio disto surge a banda Whitechapel, que é tendência neste "novo" estilo e lançou seu álbum intitulado "A New Era Of Corruption".

"A New Era Of Corruption" mostra bastante maturidade, a banda procurou trabalhar com bastante harmonia, uma sonoridade quase impecável e letras conceituais, que reforçam a ideia de passar uma mensagem de que uma nova era se aproxima, uma era de corrupção, um aumento da violência, como pode-se perceber em "Breeding Violence", uma das faixas do álbum que faz menção ao atentado de 11/09; e "Murder Sermon", que trata das circunstâncias da trágica morte da mãe do vocalista.
A sua faixa de abertura "Devolver" dá uma ideia do que se pode esperar de todo o álbum, guitarras e vocais marcantes e linha de bateria trabalhada. Destaque para as faixas "Breeding Violence" e "The Darkest Day Of Man" que resultaram nos videoclipes mais recentes da banda. Já a faixa "Reprogrammed To Hate" talvez seja a que mais demonstra a união do peso e modernidade que a banda trabalha muito bem. Aliado a isso a faixa conta com a participação especial do vocalista da banda Deftones, Chino Moreno. Outra faixa que teve a participação especial dessa vez do vocalista Vicent, da banda The Arcain Strain foi a música "Murder Sermon". As faixas "End Of Flesh", "Unnerving" e "A Future Corrupt" merecem ser ouvidas mais de uma vez, devido a sua riqueza e originalidade.
Sendo este o terceiro álbum da banda que surgiu há cinco anos, onde pode-se dizer que há bastante maturidade, técnica e uma notável evolução, ingredientes estes que fazem um álbum rico e que nos dá uma ideia de que existem bandas novas que buscam alimentar suas composições sem esquecer as influências, do Death Metal Brutal, Hardcore e até mesmo o New Metal e trazer consigo algo novo e que vale a pena ser apreciado.
01. Devolver
02. Breeding Violence
03. The Darkest Day of Man
04. Reprogrammed to Hate
05. End of Flesh
06. Unnerving
07. A Future Corrupt
08. Prayer of Mockery
09. Murder Sermon
10. Nercomechanical
11. Single File to Dehumanization
Twitter do autor: @jonassakamoto
Twitter da banda: @WhitechapelBand
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres
Editor da Metal Hammer cita 5 bandas que o estão fazendo deixar de odiar deathcore



