Whitechapel: Prosseguindo o Deathcore em terceiro álbum
Resenha - A New Era Of Corruption - Whitechapel
Por Jonas Sakamoto
Postado em 18 de junho de 2011
O Deathcore (uma mistura de Hardcore bem nervoso com uma pegada Brutal Death Metal destruidora) é um estilo carregado com guturais e screams arrebatadores por conta dos vocalistas, pedais duplos, blastbeasts e riffs que quando ouvimos temos uma sensação apocalíptica de que o Mundo está se acabando em meio à violência, podridão e caos que o homem produz. E em meio disto surge a banda Whitechapel, que é tendência neste "novo" estilo e lançou seu álbum intitulado "A New Era Of Corruption".

"A New Era Of Corruption" mostra bastante maturidade, a banda procurou trabalhar com bastante harmonia, uma sonoridade quase impecável e letras conceituais, que reforçam a ideia de passar uma mensagem de que uma nova era se aproxima, uma era de corrupção, um aumento da violência, como pode-se perceber em "Breeding Violence", uma das faixas do álbum que faz menção ao atentado de 11/09; e "Murder Sermon", que trata das circunstâncias da trágica morte da mãe do vocalista.
A sua faixa de abertura "Devolver" dá uma ideia do que se pode esperar de todo o álbum, guitarras e vocais marcantes e linha de bateria trabalhada. Destaque para as faixas "Breeding Violence" e "The Darkest Day Of Man" que resultaram nos videoclipes mais recentes da banda. Já a faixa "Reprogrammed To Hate" talvez seja a que mais demonstra a união do peso e modernidade que a banda trabalha muito bem. Aliado a isso a faixa conta com a participação especial do vocalista da banda Deftones, Chino Moreno. Outra faixa que teve a participação especial dessa vez do vocalista Vicent, da banda The Arcain Strain foi a música "Murder Sermon". As faixas "End Of Flesh", "Unnerving" e "A Future Corrupt" merecem ser ouvidas mais de uma vez, devido a sua riqueza e originalidade.
Sendo este o terceiro álbum da banda que surgiu há cinco anos, onde pode-se dizer que há bastante maturidade, técnica e uma notável evolução, ingredientes estes que fazem um álbum rico e que nos dá uma ideia de que existem bandas novas que buscam alimentar suas composições sem esquecer as influências, do Death Metal Brutal, Hardcore e até mesmo o New Metal e trazer consigo algo novo e que vale a pena ser apreciado.
01. Devolver
02. Breeding Violence
03. The Darkest Day of Man
04. Reprogrammed to Hate
05. End of Flesh
06. Unnerving
07. A Future Corrupt
08. Prayer of Mockery
09. Murder Sermon
10. Nercomechanical
11. Single File to Dehumanization
Twitter do autor: @jonassakamoto
Twitter da banda: @WhitechapelBand
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Fotos de Infância: Marilyn Manson

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



