Whitechapel: Prosseguindo o Deathcore em terceiro álbum

Resenha - A New Era Of Corruption - Whitechapel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jonas Sakamoto
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Deathcore (uma mistura de Hardcore bem nervoso com uma pegada Brutal Death Metal destruidora) é um estilo carregado com guturais e screams arrebatadores por conta dos vocalistas, pedais duplos, blastbeasts e riffs que quando ouvimos temos uma sensação apocalíptica de que o Mundo está se acabando em meio à violência, podridão e caos que o homem produz. E em meio disto surge a banda Whitechapel, que é tendência neste “novo” estilo e lançou seu álbum intitulado “A New Era Of Corruption”.
5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

“A New Era Of Corruption” mostra bastante maturidade, a banda procurou trabalhar com bastante harmonia, uma sonoridade quase impecável e letras conceituais, que reforçam a ideia de passar uma mensagem de que uma nova era se aproxima, uma era de corrupção, um aumento da violência, como pode-se perceber em “Breeding Violence”, uma das faixas do álbum que faz menção ao atentado de 11/09; e “Murder Sermon”, que trata das circunstâncias da trágica morte da mãe do vocalista.

A sua faixa de abertura “Devolver” dá uma ideia do que se pode esperar de todo o álbum, guitarras e vocais marcantes e linha de bateria trabalhada. Destaque para as faixas “Breeding Violence” e “The Darkest Day Of Man” que resultaram nos videoclipes mais recentes da banda. Já a faixa “Reprogrammed To Hate” talvez seja a que mais demonstra a união do peso e modernidade que a banda trabalha muito bem. Aliado a isso a faixa conta com a participação especial do vocalista da banda Deftones, Chino Moreno. Outra faixa que teve a participação especial dessa vez do vocalista Vicent, da banda The Arcain Strain foi a música “Murder Sermon”. As faixas “End Of Flesh”, “Unnerving” e “A Future Corrupt” merecem ser ouvidas mais de uma vez, devido a sua riqueza e originalidade.

Sendo este o terceiro álbum da banda que surgiu há cinco anos, onde pode-se dizer que há bastante maturidade, técnica e uma notável evolução, ingredientes estes que fazem um álbum rico e que nos dá uma ideia de que existem bandas novas que buscam alimentar suas composições sem esquecer as influências, do Death Metal Brutal, Hardcore e até mesmo o New Metal e trazer consigo algo novo e que vale a pena ser apreciado.

01. Devolver
02. Breeding Violence
03. The Darkest Day of Man
04. Reprogrammed to Hate
05. End of Flesh
06. Unnerving
07. A Future Corrupt
08. Prayer of Mockery
09. Murder Sermon
10. Nercomechanical
11. Single File to Dehumanization

Twitter do autor: @jonassakamoto
Twitter da banda: @WhitechapelBand

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitechapel"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Whitechapel"

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosBlack Sabbath: o riff de "Paranoid" foi copiado de outra banda?5000 acessosSoundgarden: Matt Cameron faz breve comentário sobre Chris Cornell4294 acessosIron Maiden: a homenagem à Nintendo em "Speed Of Light"

Sobre Jonas Sakamoto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online