Black Dahlia Murder: Death com fartas doses de melodia
Resenha - Deflorate - Black Dahlia Murder
Por Ricardo Seelig
Postado em 27 de outubro de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Black Dahlia Murder é uma banda norte-americana que surgiu em Detroit em 2000. Os caras batizaram o grupo com a mesma alcunha com que ficou conhecido um famoso assassinato ocorrido em Hollywood em 1947, quando uma jovem atriz chamada Elizabeth Short foi assassinada brutalmente, teve seu corpo dividido ao meio e seu sangue retirado do corpo, que foi encontrado em um terreno baldio – ao contrário do assassino, já que o caso jamais foi desvendado. Para quem quiser saber mais sobre o assunto, existe um filme chamado "The Black Dahlia" – "Dália Negra", no Brasil -, lançado em 2006 com direção de Brian De Palma.

Mas o assunto aqui é "Deflorate", quarto álbum do The Black Dahlia Murder, lançado originalmente em setembro de 2009 no mercado norte-americano pela Metal Blade e que acaba de ganhar uma edição nacional pela Paranoid Records
O que chama a atenção logo de cara é a bela capa, um desenho sensacional que parece uma versão pós-apocalíptica da clássica arte de "Powerslave", criada por Derek Riggs para o Iron Maiden em 1984.
O som dos caras é um death metal com fartas doses de melodia, que chega a lembrar o que o In Flames fazia em seus primeiros discos. A agressividade das músicas, cujos trechos mais extremos são recheados de blast beats – aliás, merece atenção especial o trabalho do baterista Shannon Lucas, ex-All That Remains, repleto de passagens criativas -, é temperada por solos de guitarra melódicos na melhor escola do metal tradicional.
As dez faixas do disco compõe um tracklist sólido, cujos principais destaques são "Black Valor", "Christ Deformed", a excelente "Death Panorama", "Throne of Lunacy"e "I Will Return".
"Deflorate" é um álbum forte, com composições consistentes e cheias de energia, que mostram o porque de o The Black Dahlia Murder ser apontado como um dos principais nomes do death metal americano.
Se você gosta do estilo, encare sem medo!
Faixas:
1 Black Valor 3:09
2 Necropolis 3:30
3 A Selection Unnatural 2:50
4 Denounced, Disgraced 3:43
5 Christ Deformed 3:30
6 Death Panorama 1:54
7 Throne of Lunacy 3:34
8 Eyes of Thousand 3:13
9 That Which Erodes the Most Tender 3:01
10 I Will Return 5:34
Outras resenhas de Deflorate - Black Dahlia Murder
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
Os hits que Cazuza compôs com esperança: "É minha trilogia de Sarney ao PT no poder"
O hit progressivo dos Mutantes que mistura Yes com samba e encantou Flávio Venturini
Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

The Halo Effect lança clipe do single "Lest We Fall"
Show do The Black Dahlia Murder no Bloodstock 2025 é disponibilizado online
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



